Ajuda Processador - I7 4790K
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda Processador - I7 4790K
Boa noite pessoal, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um processador I5 4570, e uma placa mae ASUS H87M-E.
Resolvi trocar pelo processador I7 4790k, que pelo que li na internet seria compativel com esse processador.
Pois bem, hj ele chegou e para minha surpresa não funcionou. Ele ligou e tal, mas parecia que o cabo hdmi nao estava conectado e nao mandava imagem para o monitor. Achei que poderia ser o processador, daí tentei em outro pc da empresa e ele funcionou. Com ajuda do cara da informática da empresa resolvemos atualzar a BIOS, e não adiantou também.
Alguém tem alguma ideia do que fazer?
Obrigado
Resolvi trocar pelo processador I7 4790k, que pelo que li na internet seria compativel com esse processador.
Pois bem, hj ele chegou e para minha surpresa não funcionou. Ele ligou e tal, mas parecia que o cabo hdmi nao estava conectado e nao mandava imagem para o monitor. Achei que poderia ser o processador, daí tentei em outro pc da empresa e ele funcionou. Com ajuda do cara da informática da empresa resolvemos atualzar a BIOS, e não adiantou também.
Obrigado
slsbacic- Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade :
Re: Ajuda Processador - I7 4790K
qual a configuração do pc da empresa? é identica ao seu pc?slsbacic escreveu:Boa noite pessoal, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um processador I5 4570, e uma placa mae ASUS H87M-E.
Obrigado
tente ligar ele na entrada onboard . se ligar reconfigure para a placa de vídeo e ligue o hdmi . esses dias liguei esse cabo e também não funcionou na primeira. foi meio diferentre do teu caso, deixei o monitor funcionando normal e liguei o hdmi numa lcd de 51 polegadas. ficou tudo preto. tive que configurar e depois disso funcionou.
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2014
Reputação : 89
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade :
Re: Ajuda Processador - I7 4790K
Boa tarde, Prezado.
Realmente no site do fabricante, informa que é compatível. Porém a versão da BIOS deve ser 2201 (https://www.asus.com/br/Motherboards/H87ME/HelpDesk_CPU/), (https://www.asus.com/br/Motherboards/H87ME/HelpDesk_CPU/).
Tente atualizar a BIOS usando outro processador no lugar, talvez um menos potente. Em seguida coloque o i7 4790k.
Minha recomendação é utilizar placas-mãe da GIGABYTE, são as que tem melhor custo benefício, compre de preferencia placas-mãe com o recurso de dual BIOS, uma vez que este recurso ajuda a recuperar a BIOS principal, em caso de acidente.
Realmente no site do fabricante, informa que é compatível. Porém a versão da BIOS deve ser 2201 (https://www.asus.com/br/Motherboards/H87ME/HelpDesk_CPU/), (https://www.asus.com/br/Motherboards/H87ME/HelpDesk_CPU/).
Tente atualizar a BIOS usando outro processador no lugar, talvez um menos potente. Em seguida coloque o i7 4790k.
Minha recomendação é utilizar placas-mãe da GIGABYTE, são as que tem melhor custo benefício, compre de preferencia placas-mãe com o recurso de dual BIOS, uma vez que este recurso ajuda a recuperar a BIOS principal, em caso de acidente.
Hardware Computer: Gigabyte Z87x-D3H, Core i7 4790K 4.5GHz (Over), 16Gb GSkill DDR3-1600Mhz (9-9-9-24), SSD 240Gb Hyper-X SAVAGE, GTX 970 4G Gaming (Stock), EVGA 750W B2 CoolerMaster, HAF XB EVO, WaterCooling: Block Apogee XT SwiftTech, Radiador duplo H100i, Reservatório duplo 1,045L, Bomba 600L/H, AirColling: 4 Fans 120mm, 1 Fan 140mm, 1 Fan 80mm, Periféricos: BENQ XL2720-B 144Hz, Teclado Multilaser Warrior TC199, Fone Multilaser Warrior PH121, Mouse Spawn Storm (SGM2000)
By: PheitosaBr