[Brasil] Embraer testa proteção contra raios no E190-E2
Página 1 de 1
[Brasil] Embraer testa proteção contra raios no E190-E2
Embraer testa proteção contra raios no E190-E2
Equipamento simula o impacto de descargas elétricas pelos componentes da aeronave
O teste de proteção contra raio é obrigatório para a certificação da aeronave (Embraer)
O E190-E2, nova geração do jato regional da Embraer, está na reta final de desenvolvimento. Um dos últimos testes, iniciado nesta semana, é o do sistema de proteção contra relâmpagos. A aeronave envolvida no teste é o quarto protótipo do programa.
O ensaio é realizado com a ajuda de um equipamento especial, com uma série de anéis que envolvem a aeronave, disparando descargas elétricas em diversos pontos da fuselagem e outros componentes. Segundo a Embraer, nessa primeira fase o objetivo do teste é medir a corrente elétrica que passa através de elementos críticos do avião e avaliar sua resistência contra “descargas atmosféricas”. O passo seguinte é validar os dados coletados.
Antes de entrar em operação, toda aeronave comercial precisa passar por testes de resistência contra raios e provar que pode resistir aos seus efeitos. A aprovação de órgãos aeronáuticos nesse quesito é obrigatória para a certificação de novo um avião.
As primeiras entregas do E190-E2 estão programadas para começar em 2018. Esse será o primeiro modelo da nova série E-Jets 2, que ainda inclui as versões E175-E2 e o E195-E2.
Fonte: Airway
Equipamento simula o impacto de descargas elétricas pelos componentes da aeronave
O teste de proteção contra raio é obrigatório para a certificação da aeronave (Embraer)
O E190-E2, nova geração do jato regional da Embraer, está na reta final de desenvolvimento. Um dos últimos testes, iniciado nesta semana, é o do sistema de proteção contra relâmpagos. A aeronave envolvida no teste é o quarto protótipo do programa.
O ensaio é realizado com a ajuda de um equipamento especial, com uma série de anéis que envolvem a aeronave, disparando descargas elétricas em diversos pontos da fuselagem e outros componentes. Segundo a Embraer, nessa primeira fase o objetivo do teste é medir a corrente elétrica que passa através de elementos críticos do avião e avaliar sua resistência contra “descargas atmosféricas”. O passo seguinte é validar os dados coletados.
Antes de entrar em operação, toda aeronave comercial precisa passar por testes de resistência contra raios e provar que pode resistir aos seus efeitos. A aprovação de órgãos aeronáuticos nesse quesito é obrigatória para a certificação de novo um avião.
As primeiras entregas do E190-E2 estão programadas para começar em 2018. Esse será o primeiro modelo da nova série E-Jets 2, que ainda inclui as versões E175-E2 e o E195-E2.
Fonte: Airway
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Embraer KC-390 testa abertura de portas em voo
» [Brasil] Embraer E190 estreia no Japão
» [Brasil] Embraer apoia consultas feitas pelo Brasil contra a Bombardier
» [Brasil] Embraer entrega primeiro E190 da British
» [Brasil] Embraer testa jato executivo com moderno sistema de controle
» [Brasil] Embraer E190 estreia no Japão
» [Brasil] Embraer apoia consultas feitas pelo Brasil contra a Bombardier
» [Brasil] Embraer entrega primeiro E190 da British
» [Brasil] Embraer testa jato executivo com moderno sistema de controle
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos