Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
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Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Olá pessoal!
Neste fim de ano pretendo comprar essas duas aeronaves, mas estou em dúvida em relação aos motores desses aviões.
Primeira dúvida: esse A320 NEO não parece usar motores PW, parece ser CFM56-5B. É isso mesmo? Pelo o que eu pesquisei, não tem nenhuma variante como o A319 e A321.
Quanto ao A330 me parece que só vem com motor RR. Também sem a variante -300.
Se for isso mesmo que eu observei, isso enfraquece a comunidade. São addons caros e sem variantes.
Estou migrando do P3D V3 para o XP10 e não pretendo retornar, mas bem que os addons pro XP10 podiam melhorar nesses quesitos.
Outra coisa que não vejo nos jatos comerciais do XP10 é o efeito de "wing flex", como os da PMDG, CAPTAINSIM e Level-D. Também podiam melhorar isso. Os modelos irão ficar muito mais atraentes.
Dos jatos comerciais que mais tá valendo a pena, na minha opinião, é o IXEG 737-300, que também podia ter suas variantes -400 e -500
Só isso que eu tinha pra comentar. Tirando esses pequenos detalhes, o simulador tá um espetáculo, principalmente nos voos VFR e noturnos.
Neste fim de ano pretendo comprar essas duas aeronaves, mas estou em dúvida em relação aos motores desses aviões.
Primeira dúvida: esse A320 NEO não parece usar motores PW, parece ser CFM56-5B. É isso mesmo? Pelo o que eu pesquisei, não tem nenhuma variante como o A319 e A321.
Quanto ao A330 me parece que só vem com motor RR. Também sem a variante -300.
Se for isso mesmo que eu observei, isso enfraquece a comunidade. São addons caros e sem variantes.
Estou migrando do P3D V3 para o XP10 e não pretendo retornar, mas bem que os addons pro XP10 podiam melhorar nesses quesitos.
Outra coisa que não vejo nos jatos comerciais do XP10 é o efeito de "wing flex", como os da PMDG, CAPTAINSIM e Level-D. Também podiam melhorar isso. Os modelos irão ficar muito mais atraentes.
Dos jatos comerciais que mais tá valendo a pena, na minha opinião, é o IXEG 737-300, que também podia ter suas variantes -400 e -500
Só isso que eu tinha pra comentar. Tirando esses pequenos detalhes, o simulador tá um espetáculo, principalmente nos voos VFR e noturnos.
Leosilva77- Tenente-Coronel
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
sou adepto e gosto muito do xplane....mas, poderiam melhorar muita coisa que cá entre nós nem seria tão difícil..... gráficamente falando ele bem regulado é perfeito, mas o que custaria fazer as asas flexiveis? o mais difícil que foi fazer o efeito do calor nas turbinas eles fizeram de boa....mas quem sabe as coisas melhorem né?
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Leosilva77 escreveu:
Primeira dúvida: esse A320 NEO não parece usar motores PW, parece ser CFM56-5B. É isso mesmo?
A ultima versão inclui o motor PW1100G. A troca é feita através do menu no MCDU e não é necessário recarregar o avião todo, clicou mudou rapidinho.
- New PW1100G Engines 3D model included (need to select by MCDU MENU)
Veja aqui: http://jardesign.org/forum/viewtopic.php?id=2481
Leosilva77 escreveu:
Quanto ao A330 me parece que só vem com motor RR. Também sem a variante -300.
Por enquanto somente o RR mesmo.
Leosilva77 escreveu:
Outra coisa que não vejo nos jatos comerciais do XP10 é o efeito de "wing flex", como os da PMDG, CAPTAINSIM e Level-D. Também podiam melhorar isso. Os modelos irão ficar muito mais atraentes.
No caso do JAR A330-243 o Wing flex é modelado sim, com as asas subindo e arqueando de forma satisfatória e suave durante a decolagem. Nas asas, você pode novamente ver a atenção aos detalhes: pequenas partes saindo e trabalho decalque são muito bons. As reflexões, cor e brilho dos materiais nas asas, pilares e motores do motor são incrivelmente bonitas e há uma abundância de pequenos toques como linhas de painel, textos e peças nas asas.
Um review: http://asn-xp.aerosoft.com/?page_id=14837
Leosilva77 escreveu:
Dos jatos comerciais que mais tá valendo a pena, na minha opinião, é o IXEG 737-300, que também podia ter suas variantes -400 e -500
O IXEG foi comercializado com algumas funcionalidades por fazer com o TCAS, portas que não abrem.. Mas essas coisas virão com atualizações com os "Eyebrow windows"
Pode acompanhar aqui: http://forums.x-pilot.com/forums/topic/11745-spot-whats-new-v11-spoiler-alert/
ps. O mundo do X-Plane é realmente diferente, os consumidores tem que aguardar essas melhorias depois da compra.
Aragão- Primeiro-Tenente
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Beleza Aragão, estou convencido e mesmo com a falta desses pequenos detalhes, eu vou comprar por esses dias o IXEG 737 e o Jardesign A320NEO.
Na X-plane/store o A320 tá $59,95 e na Simmarket 44,00 Euros.
Dólar atual R$ 3,25 e o Euro R$ 3,60...é esse valor + 6,38% do cartão, né?
Na Simmarket tá um pouco mais em conta. Pelo que eu pesquisei, esses addons estão um espetáculo. Caso eu confirme, adeus P3D V3. Eu nunca tive uma experiência tão boa e "mais realista", quanto estou tendo no XP10. Muito show!!
Na X-plane/store o A320 tá $59,95 e na Simmarket 44,00 Euros.
Dólar atual R$ 3,25 e o Euro R$ 3,60...é esse valor + 6,38% do cartão, né?
Na Simmarket tá um pouco mais em conta. Pelo que eu pesquisei, esses addons estão um espetáculo. Caso eu confirme, adeus P3D V3. Eu nunca tive uma experiência tão boa e "mais realista", quanto estou tendo no XP10. Muito show!!
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Leosilva77- Tenente-Coronel
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Mais dois pássaros pra se juntar com o Bandeirante EMB110 e o Aero Boero AB115. Comprado, baixado, instalado e atualizados o Jardesign A320NEO e o IXEG 737 Classic. Falta só um tempo pra fazer um voo com cada um deles e tirar minhas conclusões. Mal posso esperar! Também já instalei quase todos os plugins e library pros futuros cenários e aeronaves. Mês que vem tá previsto o Flight Factor 767, Dreamfoil AS350 B3+ e o Bell 407. A princípio são essas aeronaves que no momento julgo como sendo as melhores. Fiquei na dúvida entre o FF 767 e o JD A330, mas optei pelo 767.
Leosilva77- Tenente-Coronel
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Após alguns anos do lançamento do A320 da Jardesign, versão 2.7r1, ainda tem vários problemas a serem corrigidos. Paguei 44,00 EUROS na Simmarket achando que estava comprando uma aeronave em pleno amadurecimento pelo tempo que já foi lançada e sem nenhum bug ou defeito. Relatei esses problemas no fórum da Jardesign na esperança de corrigirem esses problemas.
São eles:
1- cronômetro(botãozinho preto que fica na frente do comandante) não funciona, o cronômetro funciona apenas apertando o botão do relógio;
2- Não achei nenhuma opção de simular partida do motor com uma fonte pneumática externa. Com apenas um motor funcionando em marcha lenta eu desliguei o APU pra vê se o segundo motor ia pegar e pra minha decepção o motor pegou normalmente. Eu não posso ligar o segundo motor sem ANTES ACELERAR o primeiro para obter pressão suficiente. Sob estas condições o segundo motor não DEVERIA acender.;
3- Durante o dia, o LOGO-LIGHT ilumina o estabilizador vertical. Não deveria;
4- APU NÃO consome combustível;
5- Falta o reflexo da luz anti-colisão na capota do motor;
6- Falta opção de classe única com 174 passageiros;
7- O side stick do capitão não deve se mover junto com o do primeiro oficial;
8- A velocidade não está diminuindo automaticamente para 250kt ANTES de atingir o FL100. Tenho que reduzir manualmente. Eu deveria fazer essa redução manual quando abaixo do FL100;
9- Essa estou acrescentando aqui e vou editar no fórum deles. Não tem som da PTU enquanto estou acionando os motores. Esse som é clássico no AIRBUS;
10- NÃO tem ARRASTO quando o speed breake é acionado em voo.
Fora outros e mais outros problemas que outros usuários estão relatando lá. Esses problemas acima foram os que eu encontrei até o momento. Mas mesmo assim dá pra usufruir com uma certa satisfação esse avião que eu adoro.
Hoje, talvez, eu consiga fazer um voo com o IXEG 737 pra vê se é isso tudo que relatam por ai a fora.
obs: Eu fiz meus testes com o A320 fazendo SBGL/SBCF pela rota UZ4 UMKIT (AIRAC 1611) e tive problemas para cumprir a STAR KIMUS1A ILS X RWY 16. Ele tava fazendo a chegada UMKIT CF036 KIMUS (DCT) CF011 CF012 RWY 16.
O procedimento correto seria: UMKIT CF036 KIMUS KUGUT CF039 AKPUV CF011 CF012 RWY 16. Ele tava até cumprindo esse último, mas eu tinha que inserir manualmente KUGUT CF039 AKPUV, mas isso não certo. Decidi dar uma olhada nos arquivos neste caminho: X-PLANE 10>RESOURCES>GNS430>NAVDATA>PROC e procurar por SBCF. Na linha onde está esse procedimento STAR KIMU1A UMK16 acrescentar essa linha toda que o problema se resolve:
STAR,KIMU1A,UMK16,4
IF,UMKIT,-20.809975,-43.170217, ,0.0,0.0,0,0,0,0,0,0,0,0,
TF,CF036,-20.292333,-43.417167,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,4,25000,15000,0,0,0,0,0,
TF,KIMUS,-19.851278,-43.625967,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,2,15000,0,0,0,0,0,0,
TF,KUGUT,-19.703492,-43.763164,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,2,12000,0,0,0,0,0,0,
TF,CF039,-19.577708,-43.879644,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,2,10000,0,0,0,0,0,0,
TF,AKPUV,-19.431450,-44.014758,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,4,9000,7000,1,210,0,0,0,
São eles:
1- cronômetro(botãozinho preto que fica na frente do comandante) não funciona, o cronômetro funciona apenas apertando o botão do relógio;
2- Não achei nenhuma opção de simular partida do motor com uma fonte pneumática externa. Com apenas um motor funcionando em marcha lenta eu desliguei o APU pra vê se o segundo motor ia pegar e pra minha decepção o motor pegou normalmente. Eu não posso ligar o segundo motor sem ANTES ACELERAR o primeiro para obter pressão suficiente. Sob estas condições o segundo motor não DEVERIA acender.;
3- Durante o dia, o LOGO-LIGHT ilumina o estabilizador vertical. Não deveria;
4- APU NÃO consome combustível;
5- Falta o reflexo da luz anti-colisão na capota do motor;
6- Falta opção de classe única com 174 passageiros;
7- O side stick do capitão não deve se mover junto com o do primeiro oficial;
8- A velocidade não está diminuindo automaticamente para 250kt ANTES de atingir o FL100. Tenho que reduzir manualmente. Eu deveria fazer essa redução manual quando abaixo do FL100;
9- Essa estou acrescentando aqui e vou editar no fórum deles. Não tem som da PTU enquanto estou acionando os motores. Esse som é clássico no AIRBUS;
10- NÃO tem ARRASTO quando o speed breake é acionado em voo.
Fora outros e mais outros problemas que outros usuários estão relatando lá. Esses problemas acima foram os que eu encontrei até o momento. Mas mesmo assim dá pra usufruir com uma certa satisfação esse avião que eu adoro.
Hoje, talvez, eu consiga fazer um voo com o IXEG 737 pra vê se é isso tudo que relatam por ai a fora.
obs: Eu fiz meus testes com o A320 fazendo SBGL/SBCF pela rota UZ4 UMKIT (AIRAC 1611) e tive problemas para cumprir a STAR KIMUS1A ILS X RWY 16. Ele tava fazendo a chegada UMKIT CF036 KIMUS (DCT) CF011 CF012 RWY 16.
O procedimento correto seria: UMKIT CF036 KIMUS KUGUT CF039 AKPUV CF011 CF012 RWY 16. Ele tava até cumprindo esse último, mas eu tinha que inserir manualmente KUGUT CF039 AKPUV, mas isso não certo. Decidi dar uma olhada nos arquivos neste caminho: X-PLANE 10>RESOURCES>GNS430>NAVDATA>PROC e procurar por SBCF. Na linha onde está esse procedimento STAR KIMU1A UMK16 acrescentar essa linha toda que o problema se resolve:
STAR,KIMU1A,UMK16,4
IF,UMKIT,-20.809975,-43.170217, ,0.0,0.0,0,0,0,0,0,0,0,0,
TF,CF036,-20.292333,-43.417167,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,4,25000,15000,0,0,0,0,0,
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TF,CF039,-19.577708,-43.879644,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,2,10000,0,0,0,0,0,0,
TF,AKPUV,-19.431450,-44.014758,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,4,9000,7000,1,210,0,0,0,
Leosilva77- Tenente-Coronel
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Esses são os comentários( link abaixo) sobre o A320 no fórum da JARDESIGN. Estou arrependido de ter comprado essa avião. Teve um membro desse fórum que teve a cara de pau de dizer que o som da PTU durante a partida dos motores é IRRELEVANTE. Eu estou gostando muito do X-PLANE 10, mas tem muita propaganda enganosa desse simulador, isso tem.
http://jardesign.org/forum/viewtopic.php?pid=14358#p14358
Será possível que é só eu que estou tendo problemas com esse avião? Ninguém comenta nada!
http://jardesign.org/forum/viewtopic.php?pid=14358#p14358
Será possível que é só eu que estou tendo problemas com esse avião? Ninguém comenta nada!
Leosilva77- Tenente-Coronel
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Caro LeoSilva.
Boa noite.
8- A velocidade não está diminuindo automaticamente para 250kt ANTES de atingir o FL100.
Informo que voo esta aeronave a mais de 2 anos e sempre ocorreu para mim a redução automática quando próximo do FL100.
"mas tem muita propaganda enganosa desse simulador..." desculpe, nem tudo é 100%, mas creio estar longe desta sua afirmação. O X-Plane 11 veio muito melhor, logicamente sempre tem muito o que melhorar.
Abraços.
Boa noite.
8- A velocidade não está diminuindo automaticamente para 250kt ANTES de atingir o FL100.
Informo que voo esta aeronave a mais de 2 anos e sempre ocorreu para mim a redução automática quando próximo do FL100.
"mas tem muita propaganda enganosa desse simulador..." desculpe, nem tudo é 100%, mas creio estar longe desta sua afirmação. O X-Plane 11 veio muito melhor, logicamente sempre tem muito o que melhorar.
Abraços.
Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Reduzir, reduz, mas quando atinge 9700 ft. Isso não está de acordo com o real. Estive conversando com um comandante real de A320 e ele me informou que essa redução ocorre quando passa abaixo do nível de voo 110. Ai ele começa automaticamente a levantar nariz e matar essa velocidade. Ele me disse também que quem leva até o limite do nível 100 é o Boeing 777.
Leosilva77- Tenente-Coronel
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Caro LeoSilva.
Sempre ocorreu para mim a redução automática quando próximo do FL100, a partir do FL110.
Sempre ocorreu para mim a redução automática quando próximo do FL100, a partir do FL110.
Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Pessoal, me tirem uma dúvida:
A jardesign informa que quem comprou o A320neo versão XP10 ANTES de outubro de 2016, terá que pagar um valor extra de $20,00 para obter uma nova chave de ativação para o XP11. Eu comprei na SIMMARKET no dia 04/11/2016. Preenchi o formulário que a jardesign disponibilizou, colocando meu e-mail e o serial e me cobraram os $20,00 assim mesmo.
Me desculpem, mas não entendi. Será que interpretei errado a informação deles?
Obrigado.
A jardesign informa que quem comprou o A320neo versão XP10 ANTES de outubro de 2016, terá que pagar um valor extra de $20,00 para obter uma nova chave de ativação para o XP11. Eu comprei na SIMMARKET no dia 04/11/2016. Preenchi o formulário que a jardesign disponibilizou, colocando meu e-mail e o serial e me cobraram os $20,00 assim mesmo.
Me desculpem, mas não entendi. Será que interpretei errado a informação deles?
Obrigado.
Leosilva77- Tenente-Coronel
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Leosilva77 escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida:
A jardesign informa que quem comprou o A320neo versão XP10 ANTES de outubro de 2016, terá que pagar um valor extra de $20,00 para obter uma nova chave de ativação para o XP11. Eu comprei na SIMMARKET no dia 04/11/2016. Preenchi o formulário que a jardesign disponibilizou, colocando meu e-mail e o serial e me cobraram os $20,00 assim mesmo.
Me desculpem, mas não entendi. Será que interpretei errado a informação deles?
Obrigado.
Leo conforme texto abaixo, só tem direito ao upgrade, quem comprou após novembro de 2016, como vc comprou em outubro, ocorreu a cobrança.
If you bought the A320 Neo after November 2016, your serial number will work on X-Plane 11 and you do not need to upgrade
If you bought the A320 Neo before November 2016 you will need to buy the upgrade to obtain the XP11 version
How to obtain your new A320 Neo for X-Plane 11 at a reduced cost:
The upgrade to registered customers is only $19.95. You can obtain your discount code inside the original invoice of the A320 Neo at the store . Discount code is listed there
Enter your Original Serial Number (the one when you first bought the A320 Neo) - this old serial number will no longer be active .
But this product. This new serial Number will work with both the X-Plane 10 and X-Plane 11 version of the A320 Neo
Walter Rodrigues- Major
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Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330
Walter Rodrigues escreveu:Leosilva77 escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida:
A jardesign informa que quem comprou o A320neo versão XP10 ANTES de outubro de 2016, terá que pagar um valor extra de $20,00 para obter uma nova chave de ativação para o XP11. Eu comprei na SIMMARKET no dia 04/11/2016. Preenchi o formulário que a jardesign disponibilizou, colocando meu e-mail e o serial e me cobraram os $20,00 assim mesmo.
Me desculpem, mas não entendi. Será que interpretei errado a informação deles?
Obrigado.
Leo conforme texto abaixo, só tem direito ao upgrade, quem comprou após novembro de 2016, como vc comprou em outubro, ocorreu a cobrança.
If you bought the A320 Neo after November 2016, your serial number will work on X-Plane 11 and you do not need to upgrade
If you bought the A320 Neo before November 2016 you will need to buy the upgrade to obtain the XP11 version
How to obtain your new A320 Neo for X-Plane 11 at a reduced cost:
The upgrade to registered customers is only $19.95. You can obtain your discount code inside the original invoice of the A320 Neo at the store . Discount code is listed there
Enter your Original Serial Number (the one when you first bought the A320 Neo) - this old serial number will no longer be active .
But this product. This new serial Number will work with both the X-Plane 10 and X-Plane 11 version of the A320 Neo
Olá Walter, conforme escrevi, eu comprei no dia 04/11/16. Após outubro.
Leosilva77- Tenente-Coronel
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