Correção do mesh Congonhas - SBSP
+6
GianiRP
Galeno
Santana_
Carvalho
andre_sp
Snowblind_7
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Correção do mesh Congonhas - SBSP
Olá pessoal, sou novo no forum, a tempos que mexo com simulação de voo, especialmente no X-plane, geralmente fico mais no fórum da x-plane.org, mas encontrei esse fórum e vi que existe muito conteúdo bom, em especial alguns cenários para o Brasil.
Gostaria divulgar uma correção do mesh de Congonhas, que a uns tempos estava fazendo umas experiencias porém não tinha sucesso e após utilizar a ferramenta "mesh remexe" do Joz consegui consertar a elevação de Congonhas dando seu aspecto único.
Segue abaixo o link:
http://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/34581-sbsp-congonhas-airport-mesh-correction/
Gostaria divulgar uma correção do mesh de Congonhas, que a uns tempos estava fazendo umas experiencias porém não tinha sucesso e após utilizar a ferramenta "mesh remexe" do Joz consegui consertar a elevação de Congonhas dando seu aspecto único.
Segue abaixo o link:
http://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/34581-sbsp-congonhas-airport-mesh-correction/
Snowblind_7- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/10/2016
Reputação : 7
Nacionalidade :
Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP
Seja ao Voo Virtual, Snowblind_7.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Grato pelo trabalho, Snowbind, porém depois de ter tentado a instalação dos dois modos descritos no readme, não consegui qualquer alteração.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Carvalho escreveu: Grato pelo trabalho, Snowbind, porém depois de ter tentado a instalação dos dois modos descritos no readme, não consegui qualquer alteração.
Você tem o cenário da tropical sim de sbgr instalado? ouvi falar de alguém que teve esse problema e teve q alterar a ordem dos cenários, veja também a ordem com o south america mesh hd v3 caso tenha instalado.
Se você tentou a segunda opção, substituindo o arquivo -24-047.dsf na pasta do global scenery e não funcionou, deve ser algum outro mesh, ou photoreal que tem uma prioridade maior.
-
Nacionalidade :
Tenho o HDmesh V3, o Mega SP convertido e o photoreal de SP da SimHeaven.
Afinal era o photoreal de SP da SimHeaven, que se fica acima a correção não aparece e abaixo a correção funciona mas o photoreal não, então abri mão desse em favor do seu trabalho, mais uma vez obrigado.
Afinal era o photoreal de SP da SimHeaven, que se fica acima a correção não aparece e abaixo a correção funciona mas o photoreal não, então abri mão desse em favor do seu trabalho, mais uma vez obrigado.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Carvalho escreveu: Tenho o HDmesh V3, o Mega SP convertido e o photoreal de SP da SimHeaven.
De nada!, Depois de ver sua situação, fiz uma experiencia aqui com o photoreal de SP da Simheaven, e reparei que quem fez deixou a opção de usar apenas o overlay do fotoreal.
na pasta "...X-Plane 10\Custom Scenery\z-24-047_BRA_Sao_Paulo_gc17\Earth nav data\-30-050" tem 3 arquivos, se vc renomear o "-24-047.dsf" para "-24-047_temp.dsf" e alterar o arquivo "-24-047_POL.dsf" para "-24-047.dsf" e colocar o photoreal na ordem para ficar depois da correção de mesh e antes dos cenários de SBSP, SBGR e SBMT, você terá o mesh corrigido com o fotoreal, fiz aqui e deu certo, veja como ficou..!
se eu soubesse que tinha essa opção não tinha deletado o fotoreal que tinha aqui do rio de janeiro que tinha um relevo muito ruim.
-
Nacionalidade :
Instalei aqui e ficou tudo certo e com o photoreal também, a única coisa que tenho notado é sobre a rampa do ILS que fica bem acima da rampa ideal de pouso, não sei se algum de vocês tiveram esse mesmo problema, alguém sabe como posso concertar isso?
Testei antes e depois do relevo de SBSP mas mesmo assim continua com a rampa muito acima da rampa ideal.
Testei antes e depois do relevo de SBSP mas mesmo assim continua com a rampa muito acima da rampa ideal.
Santana_- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 22/05/2015
Reputação : 0
Nacionalidade :
Perfeito, Snowblind!Mega SP, HDmesh V3, fotoreal e o fix bem casados agora
Santana, voce pode atualizar o AIRAC e ver se corrige ou alterar o ILS pelo ''local map''.
Já esse aí, também deletei mas não me arrependi não, tinha muito mais manchas, variações de cor e nuvens que o de SP.Snowblind_7 escreveu:se eu soubesse que tinha essa opção não tinha deletado o fotoreal que tinha aqui do rio de janeiro que tinha um relevo muito ruim.
Santana, voce pode atualizar o AIRAC e ver se corrige ou alterar o ILS pelo ''local map''.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Será se esse mesh está dando conflito com o SBGR do axmiha?
Segundo vôo que tendo fazer pra GRU e ele dá erro. Sempre indicado o arquivo "-24-047.dsf".
Algum relato desse tipo de conflito, Snow?
Segundo vôo que tendo fazer pra GRU e ele dá erro. Sempre indicado o arquivo "-24-047.dsf".
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Reputação : 46
Nacionalidade :
O AIRAC eu atualizei mas mesmo assim continua errado a rampa, tu sabe dizer como eu altero no local map? Nunca fiz isso...
Alguém sabe quando será lançado os prédios de SP?
-
Nacionalidade :
Santana_ escreveu:O AIRAC eu atualizei mas mesmo assim continua errado a rampa, tu sabe dizer como eu altero no local map? Nunca fiz isso...
https://www.youtube.com/watch?v=iw-DGtTPWjM
Edit:Os prédios estão lá já, não tem os mais altos por conta do OSM
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Carvalho escreveu: Perfeito, Snowblind!Mega SP, HDmesh V3, fotoreal e o fix bem casados agora
Carvalho, como vc conseguiu o MegaSP pro XP? Eu tenho pro fsx e qdo falei com o Paulo Ricardo sobre o xp ele disse q ainda não tinha disponivel... lembro q tentei converter com o fs2xpl mas não deu certo, poucos prédios foram criados e meus frames foram pras cucuias!! hahah
abraço
GianiRP- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 05/02/2015
Reputação : 9
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto Comercial
Nacionalidade :
Última edição por Carvalho em Sex 14 Out 2016, 16:09, editado 1 vez(es)
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Galeno escreveu:Será se esse mesh está dando conflito com o SBGR do axmiha?
Até agora não, mas esse final de semana vou testar com esse cenário.
Estava observando SBGR, posso aproveitar que a correção do mesh é no mesmo .dsf e dar uma melhorada no relevo de lá também, aquela elevação da BASP e o relevo atrás estou achando pouco expressivo, vou ver o que consigo fazer.
-
Nacionalidade :
O meu não esta funcionando. Tentei das duas maneiras como explica o readme. Lembrando que não uso nenhum cenário photoreal apenas o SBGR da Tropical e o SBMT v2.
Co-pilaHugo- Capitão
-
Inscrito em : 16/07/2009
Reputação : 10
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Piloto Comercial/flight sim
Nacionalidade :
Bah Carvalho fiquei impressionado com tuas imagens!!
Tu sabe onde eu conseguiria baixar os prédios ao redor de São Paulo?
Não sei onde posso baixar/comprar...
Tu sabe onde eu conseguiria baixar os prédios ao redor de São Paulo?
Não sei onde posso baixar/comprar...
-
Nacionalidade :
Santana, esse é o Mega SP do Paulo Ricardo para o FSX convertido para o XP, que eu comprei para FSX e converti.Cheguei a ver no blog dele imagens de SP no X-Plane, mas como tem quase 2 anos não sei se ele abandonou o projeto.Uma pena se aconteceu, pois mesmo com o convertido eu compraria o dele sem pensar duas vezes.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Carvalho escreveu:Santana, esse é o Mega SP do Paulo Ricardo para o FSX convertido para o XP, que eu comprei para FSX e converti.Cheguei a ver no blog dele imagens de SP no X-Plane, mas como tem quase 2 anos não sei se ele abandonou o projeto.Uma pena se aconteceu, pois mesmo com o convertido eu compraria o dele sem pensar duas vezes.
No último e-mail que mandei pra ele, o projeto ainda estava em desensolvimento, mas ele reclamou de dificuldades em prosseguir...
Também compraria sem medo.
Agora @Carvalho, converter vale mesmo a pena?
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Reputação : 46
Nacionalidade :
Galeno, ele fica apresentando uns erros referentes a objetos e texturas que provávelmente não ficaram corretos e dá o aviso que ''the scenery may not look correct'', mas o resultado é o das imagens e para um cenário que não foi feito para ele, casa notávelmente bem com o OSM, além de ficar muito melhor que o default, então diria que sim, vale a pena.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Carvalho eu achei esses tempos atrás, um cara que fez um plugin (acho que é isso) que não aparece mais essa mensagem pelo que entendi, se quiser testar e depois dar o "feedback" aqui seria uma boa, segue o link:
http://forums.x-pilot.com/files/file/734-backup-scenery-library/
Abraço
http://forums.x-pilot.com/files/file/734-backup-scenery-library/
Abraço
-
Nacionalidade :
Co-pilaHugo escreveu:O meu não esta funcionando. Tentei das duas maneiras como explica o readme. Lembrando que não uso nenhum cenário photoreal apenas o SBGR da Tropical e o SBMT v2.
Um usuário do forum reportou que não conseguia usar junto com o SBGR da tropical sim, ele fez o seguinte para conseguir instalar:
"Guys one thing. One conflict with other scenery. For users payware scenery SBGR TropicalSim. You must remove from the Custom Scenery or "DISABLED" this file - "SBGR Sao Paulo Guarulhos Terrain"
Then go to "SBGR Sao Paulo Guarulhos airport / Earth nav data" apt.dat - open and modify the third and fourth row as follows:
2459 1 1 0 SBGR Guarulhos Intl.
1302 flatten 1
Yet another possibility is then placed "SBSP_mesh_fix" above "SBGR Sao Paulo Guarulhos Terrain" in the Custom Scenery or repair order of scenes in the "scenery_packs.ini"
But this option is quite unnecessary. I chose the first option and everything on the SBSP is perfect!!!!"
Para usuários PAYware cenário SBGR TropicalSim. Você deve remover a partir do Cenário personalizado ou "deficiente" esse arquivo - "SBGR São Paulo Guarulhos Terrain"
Em seguida, vá para "aeroporto SBGR São Paulo Guarulhos / dados nav Terra" apt.dat - abrir e modificar a terceira e quarta linha da seguinte forma:
2459 1 1 0 SBGR Guarulhos Intl.
1302 achatar 1
Ainda outra possibilidade é então colocado "SBSP_mesh_fix" acima "SBGR São Paulo Guarulhos Terrain" no cenário personalizada ou reparação ordem das cenas no "scenery_packs.ini"
Mas esta opção é bastante desnecessário. Eu escolhi a primeira opção e tudo no SBSP é perfeito !!!! " (google tradutor)
-
Nacionalidade :
Infelizmente já tentei com todas opções e exemplo dados aqui e no site da Org.
Em nenhum dos casos consegui algum resultado.. Que frustração.
Co-pilaHugo- Capitão
-
Inscrito em : 16/07/2009
Reputação : 10
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Piloto Comercial/flight sim
Nacionalidade :
Belas imagens, Carvalho! aqui qdo tentei converter mtos prédios sumiram, não fica igual ao FSX, tb compraria sem medo o megasp do paulo ricardo se ele lançasse pro XP...
GianiRP- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 05/02/2015
Reputação : 9
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto Comercial
Nacionalidade :
Co-pilaHugo escreveu:Infelizmente já tentei com todas opções e exemplo dados aqui e no site da Org.
Estranho, deve ser algum cenário ou mesh que está sobrepondo a correção.
-
Nacionalidade :
ola comandantes, me tira uma duvida ?
como eu consigo colocar esse predios no cenario de são paulo
como eu consigo colocar esse predios no cenario de são paulo
tiagomis- Capitão
-
Inscrito em : 10/10/2012