Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
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flavioSSA
alberto
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Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
Olá amigos,
crio este tópico para relatar a experiência positiva com a loja de vendas online Kabum!, pois assim como a má fé devem ser relatadas para alertar a todos, as boas experiências também devem ser divulgadas para valorizar o trabalho sério e confiável.
Comprei um teclado Ozone Blade em agosto de 2015, com 1 ano de garantia, e este apresentou defeito em março de 2016.
Solicitei o RMA à loja Kabum!, que logo enviou email com as instruções para envio, demorei um pouco para enviar o teclado porque eles solicitavam que a devolução só poderia ser feita com a embalagem original, manual e cd de instalação, como não encontrava o cd de instalação e o manual demorei um pouco para enviar. Finalmente encontrei e enviei tudo.
Fica aqui um alerta, guardem tudo o que pertence ao produto durante o prazo de garantia, tudo mesmo, eu não sei se esta exigência por parte da loja está dentro da lei ou não, mas foi condição colocada por eles para efetuar a troca, como eu tinha tudo guardado foi tranquilo.
Bom, depois de enviado o teclado em menos de um mês eles constataram o defeito e me enviaram outro, sem enrolações.
Não fizeram mais do que obrigação?
Sim, pois claro.
Mas fica aqui o registro para que saibam que esta loja agiu de maneira correta, não fazendo nenhum tipo de enrolação ou protelando a troca e me enviou o produto novo rapidamente como se fosse uma venda, eu e achei justo compartilhar com todos essa minha experiência positiva.
Abraços!
crio este tópico para relatar a experiência positiva com a loja de vendas online Kabum!, pois assim como a má fé devem ser relatadas para alertar a todos, as boas experiências também devem ser divulgadas para valorizar o trabalho sério e confiável.
Comprei um teclado Ozone Blade em agosto de 2015, com 1 ano de garantia, e este apresentou defeito em março de 2016.
Solicitei o RMA à loja Kabum!, que logo enviou email com as instruções para envio, demorei um pouco para enviar o teclado porque eles solicitavam que a devolução só poderia ser feita com a embalagem original, manual e cd de instalação, como não encontrava o cd de instalação e o manual demorei um pouco para enviar. Finalmente encontrei e enviei tudo.
Fica aqui um alerta, guardem tudo o que pertence ao produto durante o prazo de garantia, tudo mesmo, eu não sei se esta exigência por parte da loja está dentro da lei ou não, mas foi condição colocada por eles para efetuar a troca, como eu tinha tudo guardado foi tranquilo.
Bom, depois de enviado o teclado em menos de um mês eles constataram o defeito e me enviaram outro, sem enrolações.
Não fizeram mais do que obrigação?
Sim, pois claro.
Mas fica aqui o registro para que saibam que esta loja agiu de maneira correta, não fazendo nenhum tipo de enrolação ou protelando a troca e me enviou o produto novo rapidamente como se fosse uma venda, eu e achei justo compartilhar com todos essa minha experiência positiva.
Abraços!
Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
Legal Alberto. Eu também compro muito na Kabum. (Apesar da história abaixo)
Tive apenas uma experiência bem ruim com eles. Eu comprei um acessório pro meu Xbox One por lá, uma guitarra pro Guitar Hero Live (Comprei em PRÉ VENDA em DEZ/2015 pra ser enviado no 1o. dia de lançamento, olha lá....) Compra efetuada sem problemas, paguei mais caro para envio por SEDEX. Eles enviaram no prazo normal, mas como moramos no Brasil, meu produto foi EXTRAVIADO nos Correios. (Alguém ganhou uma guitarra do xbox de Natal kkkk)
Ai começou meu martírio ... 2 SEMANAS após o envio aparece no rastreamento dos Correios: "Objeto não encontrado na base de dados dos Correios". Ahhhhh..... ai começou a lambança.
O diabo dos Correios perdeu (Leia-se roubou) meu produto. Os Correios não davam informação nenhuma pela abertura de chamado ou por telefone e a Kabum sempre dizia que teriam que CONFIRMAR com os Correios a perda do produto. Até com gerente da Kabum eu falei e nada.
Resumo da historia: Após emissão de relatório por escrito pelos Correios (Só consegui pois tenho um amigão que trabalha lá e tive que ir fisicamente na central pra conseguir) e várias ameaças de processo, a Kabum decidiu reenviar novo produto 60 DIAS depois. Detalhe: a guitarra foi comprada no inicio de Dezembro de 2015 e ERA UM PRESENTE DE NATAL. Show de bolaaaaa! rs...
No final, recebi o produto 65 dias depois de comprado. O produto original SUMIU. E a Kabum comeu mosca com o cliente, pois eu não tenho NADA A VER com problemas de envio. Sou cliente, paguei a VISTA pelo produto e não recebi.
Que bom que deu certo pra você, mas eu realmente acho que isso é SORTE. Na mesma loja temos casos de sucesso como o seu e caso de cenas de horror como o meu. O importante é aprender com isso, não cometer o mesmo erro e seguir em frente
Tive apenas uma experiência bem ruim com eles. Eu comprei um acessório pro meu Xbox One por lá, uma guitarra pro Guitar Hero Live (Comprei em PRÉ VENDA em DEZ/2015 pra ser enviado no 1o. dia de lançamento, olha lá....) Compra efetuada sem problemas, paguei mais caro para envio por SEDEX. Eles enviaram no prazo normal, mas como moramos no Brasil, meu produto foi EXTRAVIADO nos Correios. (Alguém ganhou uma guitarra do xbox de Natal kkkk)
Ai começou meu martírio ... 2 SEMANAS após o envio aparece no rastreamento dos Correios: "Objeto não encontrado na base de dados dos Correios". Ahhhhh..... ai começou a lambança.
O diabo dos Correios perdeu (Leia-se roubou) meu produto. Os Correios não davam informação nenhuma pela abertura de chamado ou por telefone e a Kabum sempre dizia que teriam que CONFIRMAR com os Correios a perda do produto. Até com gerente da Kabum eu falei e nada.
Resumo da historia: Após emissão de relatório por escrito pelos Correios (Só consegui pois tenho um amigão que trabalha lá e tive que ir fisicamente na central pra conseguir) e várias ameaças de processo, a Kabum decidiu reenviar novo produto 60 DIAS depois. Detalhe: a guitarra foi comprada no inicio de Dezembro de 2015 e ERA UM PRESENTE DE NATAL. Show de bolaaaaa! rs...
No final, recebi o produto 65 dias depois de comprado. O produto original SUMIU. E a Kabum comeu mosca com o cliente, pois eu não tenho NADA A VER com problemas de envio. Sou cliente, paguei a VISTA pelo produto e não recebi.
Que bom que deu certo pra você, mas eu realmente acho que isso é SORTE. Na mesma loja temos casos de sucesso como o seu e caso de cenas de horror como o meu. O importante é aprender com isso, não cometer o mesmo erro e seguir em frente
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Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
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Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
Eita!
Comeram mosca mesmo. Bom saber Flávio.
Interessante, pois quando enviei o produto para eles o funcionário dos Correios me perguntou se eu queria que fizesse seguro.
Disse que sim, declarei um valor de R$300,00, acima do valor do teclado, e paguei só R$3,75 por isso.
Não sei se a Kabum! faz seguro de todas as encomendas ou assumem o risco, mas digamos que fazem, pois deveriam porque o valor é irrisório se comparado com o valor do produto, não justifica a enrolação com você...
Tinham é que verificar eles mesmos com o Correio e acionar o seguro, que supostamente deveriam ter feito.
Comeram mosca mesmo. Bom saber Flávio.
Interessante, pois quando enviei o produto para eles o funcionário dos Correios me perguntou se eu queria que fizesse seguro.
Disse que sim, declarei um valor de R$300,00, acima do valor do teclado, e paguei só R$3,75 por isso.
Não sei se a Kabum! faz seguro de todas as encomendas ou assumem o risco, mas digamos que fazem, pois deveriam porque o valor é irrisório se comparado com o valor do produto, não justifica a enrolação com você...
Tinham é que verificar eles mesmos com o Correio e acionar o seguro, que supostamente deveriam ter feito.
Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
O valor do seguro é irrisório, mas o ditado é sábio.
"De grão e grão a galinha enche o papo" .
Ainda bem que vocês conseguiram trocar seus produtos.
"De grão e grão a galinha enche o papo" .
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Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
marcos1sp escreveu:O valor do seguro é irrisório, mas o ditado é sábio.
"De grão e grão a galinha enche o papo" .
Ainda bem que vocês conseguiram trocar seus produtos.
Será que tem alguém ganhado R$100 milhões nos seguros das encomendas nos Correios cobrando um realzinho aqui e outro ali? Igual nos empréstimos consignados....
Última edição por alberto em Ter 12 Jul 2016, 14:38, editado 1 vez(es)
Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
O correio passa por dificuldades financeiras. Veja matéria abaixo:
https://www.procob.com/porque-os-correios-pedirao-r-6-bilhoes-ao-tesouro/
https://www.procob.com/porque-os-correios-pedirao-r-6-bilhoes-ao-tesouro/
marcos1sp- Moderador
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Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
Pois é, uma empresa com monopólio em crise financeira.
Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
Eu já tiver um problema com um Headset.
Depois de 3 dias que o mesmo chegou ele quebrou a trava de ajuste da cabeça, aquela 'meia lua' que ajustamos de acordo com o tamanho da cabeça do usuário, mas aí o tanto que ia gastar para devolver acabei fazendo uma gambiarra aqui e esta tudo certo rsrs
Depois de 3 dias que o mesmo chegou ele quebrou a trava de ajuste da cabeça, aquela 'meia lua' que ajustamos de acordo com o tamanho da cabeça do usuário, mas aí o tanto que ia gastar para devolver acabei fazendo uma gambiarra aqui e esta tudo certo rsrs
Bruno Conci- Capitão
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Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
Já comprei diversas vezes pela Kabum e nunca tive problemas, quanto aos Correios, já prestou.
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Fontenele- Coronel
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Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta
Já fiz 2 compras com eles, sem problemas.
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A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
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