Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


diferença entre bussola e GPS Gse_multipart13851

diferença entre bussola e GPS

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido diferença entre bussola e GPS

Mensagem por leondeniz Seg 20 Jun 2016, 23:03

Srs.

costumo viajar de SBGO A SBBR, com Douglas DC3,
de alguns dias pra ca, notei que o GPS diz pra mim que a direção é 79º,
decolo, mas quando coloco a direção na bussola,
verifico no GPS diz que estou indo a 87º

o que pode causar isso? como corrigir,?
notei que isso acontece com qualquer rota que faço agora, mesmo usando qualquer outro aviao,

todos meus avioes sao free.

leondeniz
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2013
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: diferença entre bussola e GPS

Mensagem por rodrigo mago Ter 21 Jun 2016, 00:13

Isso tem a ver com a declinação magnética, no gps ele já dá a rota com essa diferença calculada, por isso você está vendo isso, não tem nada de errado com seus aviões não. Quando você tiver vendo essa diferença, aperte a letra D em seu teclado. Deve aparecer algum amigo que entenda bem desse assunto e te explica bem melhor que eu, rsrrs!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: diferença entre bussola e GPS

Mensagem por Paulo Stavis Ter 21 Jun 2016, 13:25

leondeniz escreveu:Srs.

costumo viajar de SBGO A SBBR, com Douglas DC3,
de alguns dias pra ca, notei que o GPS diz pra mim que a direção é 79º,
decolo, mas quando coloco a direção na bussola,
verifico no GPS diz que estou indo a 87º

o que pode causar isso? como corrigir,?
notei que isso acontece com qualquer rota que faço agora, mesmo usando qualquer outro aviao,

todos meus avioes sao free.

Não entendi muito bem a dinamica do que acontece mas vou tentar me basear no meu entendimento. Principal possibilidade:

Vento. O GPS default indica o "track" ou "rumo", o caminho que você efetivamente percorre no solo. Mesmo que você use o tempo default ele insere após certa altitude ventos (não sei lhe precisar qual altitude). Pra testar se é essa a causa altere o tempo para nenhum (clear weather se não me engano).

rodrigo mago escreveu:Isso tem a ver com a declinação magnética, no gps ele já dá a rota com essa diferença calculada, por isso você está vendo isso, não tem nada de errado com seus aviões não. Quando você tiver vendo essa diferença, aperte a letra D em seu teclado. Deve aparecer algum amigo que entenda bem desse assunto e te explica bem melhor que eu, rsrrs!

Na verdade a bussola sempre leva em conta a declinação afinal ela só lê o norte magnético. A declinação é usada pois as cartas são feitas em relação ao norte verdadeiro e, usando a declinação do local, obtem-se proas magnéticas.
Já a tecla D serve pra quando é marcada a opção no realismo que habilita o gyro drift. O giro, quando mais "antigo", precisa ser ajustado manualmente após cada curva pois ele não mantém sempre a proa correta. O "D" ajusta automaticamente o giro cada vez que é apertado.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: diferença entre bussola e GPS

Mensagem por rodrigo mago Ter 21 Jun 2016, 16:40

Valeu Paulo, excelente explicação! As vezes leio e não entendo certinho, e você deu uma aula, obrigado!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: diferença entre bussola e GPS

Mensagem por leondeniz Ter 21 Jun 2016, 23:16

resolvido, habilitar o gyro, foi o suficiente.
obrigado

leondeniz
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2013
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: diferença entre bussola e GPS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos