G2XPL versão 6.90
+4
Flavio Kaowã
Douglas.Matos
TheMath99
zecamera
8 participantes
Página 1 de 1
G2XPL versão 6.90
Boa notícia, eu achava que o G2xpl estava parado, mas saiu uma atualização e com novidades, dá pra usar o Google Earth criando poligonos e utilizando o kmz para gerar os cenarios, está muito mais fácil e funcionando agora.
Acabei de receber a atualização para a versão 6.90, e vou fazer os testes hoje.
Vejam o video.
Teste em SP:
Acabei de receber a atualização para a versão 6.90, e vou fazer os testes hoje.
Vejam o video.
Teste em SP:
Re: G2XPL versão 6.90
Showw! vou enviar o email para pedir a nova versão
TheMath99- Aspirante
-
Inscrito em : 03/01/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Mandei o email hoje de manhã, 30 minutos depois chegou a nova versão.TheMath99 escreveu:Showw! vou enviar o email para pedir a nova versão
Se possível poste mais imagens dos fotoreais originados? Fiquei interessado...
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Amigos, é necessário possuir cartão internacional para realizar a doação?
Flavio Kaowã- Aspirante
-
Inscrito em : 19/01/2016
Nacionalidade :
Boa tarde Pessoal. É dificil de usar este G2XPL? Da pra usar ele com o HD Mesh ou não é necessario?
Fiquei interessado neste G2XPL, mas não sei nem por onde começar. Tem algum video explicando ou tutorial? (de preferencia em portugues, rs).
Fiquei interessado neste G2XPL, mas não sei nem por onde começar. Tem algum video explicando ou tutorial? (de preferencia em portugues, rs).
MarceloEdu- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 28/12/2015
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Olá amigos, estou com algumas dúvidas... Vocês conseguem usar o g2xpl com o w2xp? Assim que o cenário criado pelo g2xpl foi instalado, ainda que eu coloque a prioridade na ordem correta (g2xpl acima do mesh, w2xp acima das livrarias), as ruas e casas do cenário desapareceram. Sabem o que pode ser? Outra coisa, o desenvolvedor falou que as texturas noturnas não estão funcionando, isso procede? Obrigado.
Flavio Kaowã- Aspirante
-
Nacionalidade :
Já mandei uns 2 emails pro cara, pedindo as atualizações, e nunca recebi resposta... Meio frustrante. Sempre sendo educado, sem exigir, nem nada.
Este ainda é o email do Rob? g2xpl@hotmail.com
GabrielGmachado- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 28/12/2014
Reputação : 9
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
GabrielGmachado escreveu:Já mandei uns 2 emails pro cara, pedindo as atualizações, e nunca recebi resposta... Meio frustrante. Sempre sendo educado, sem exigir, nem nada.
Eu também enviei um email pra ele e não obtive resposta. A solução pra meu problema foi baixar o w2xp_net. Agora sim consigo ver pelo menos as ruas e postes e obter alguma luz em voos noturnos. Uma pena que você esteja sem a nova versão, o email que ele me enviou o plugin foi no mesmo "g2xpl@hotmail.com". Tenta comentar lá no forum do x-plane.org.
Flavio Kaowã- Aspirante
-
Nacionalidade :
Senhores, peço que deem uma olhada no Ortho4XP que faz a mesma coisa e é gratuito, a versão executável (sem precisar configurar o python) é super simples de usar e não tem problema em relação ao uso de banda. Outro diferencial é que o Ortho4XP não usa todo o seu processador durante o processo de criação dos cenários.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
Rafasax escreveu:Senhores, peço que deem uma olhada no Ortho4XP que faz a mesma coisa e é gratuito, a versão executável (sem precisar configurar o python) é super simples de usar e não tem problema em relação ao uso de banda. Outro diferencial é que o Ortho4XP não usa todo o seu processador durante o processo de criação dos cenários.
Valeu, vou dar uma olhada. Eu não sabia... =/
Flavio Kaowã- Aspirante
-
Nacionalidade :
Rafasax escreveu:Senhores, peço que deem uma olhada no Ortho4XP que faz a mesma coisa e é gratuito, a versão executável (sem precisar configurar o python) é super simples de usar e não tem problema em relação ao uso de banda. Outro diferencial é que o Ortho4XP não usa todo o seu processador durante o processo de criação dos cenários.
Grande Rafa!
Sabes dizer se ele tem aquele mesmo problema com Mesh que o G2XPL tem?
-
Nacionalidade :
Você diz sobre elevações e imperfeições na pista? Cara, ele pega as informações de relevo de um site específico que possui estes dados atualizados constantemente.
Há possibilidade de ajuste do mesh usando a ferramenta overlay do programa, ainda não mexi com isso mas quero estudar melhor para pelo menos ajustar a elevação da pista.
Esta é uma das poucas vantagens do G2XPL pois ele pega o mesh padrão do x-plane e, se editar antes o mesh usando a ferramenta que o Joz desenvolveu, dá pra salvar em recuts e ter esses dados corrigidos.
Não testei ainda o ter2pol para remover a informação do mesh dos cenários gerados pelo Ortho4XP, acredito que seja possível mas tenho que testar ainda.
Há possibilidade de ajuste do mesh usando a ferramenta overlay do programa, ainda não mexi com isso mas quero estudar melhor para pelo menos ajustar a elevação da pista.
Esta é uma das poucas vantagens do G2XPL pois ele pega o mesh padrão do x-plane e, se editar antes o mesh usando a ferramenta que o Joz desenvolveu, dá pra salvar em recuts e ter esses dados corrigidos.
Não testei ainda o ter2pol para remover a informação do mesh dos cenários gerados pelo Ortho4XP, acredito que seja possível mas tenho que testar ainda.
Rafasax- Major
-
Nacionalidade :
Eu dei uma mexida aqui nele. Super ferramenta!
Ainda não sei bem como usar a ferramenta Overlay, tem pouco detalhe no manual.
Eu fiz uns testes com Fernano de Noronha. No OpenStreetMap ele não constava como Aerodrome, e a pista ficou toda estranha. Como tenho conta lá, eu editei o parâmetro e atualizei o OSM no Ortho4XP, desse modo a pista ficou plana. Ou seja, perdi o "Slope" do X-Plane, mas ganhei um cenário da Ilha.
O que eu quero é fazer um pro Rio de Janeiro que case com o cenário do Richard. Ele já tem uma ferramenta para selecionar diferentes ZL em um polígono. Eu vou sugerir que haja a possibilidade de criar uma polígono para não ser alterado nada. Desse modo, faria um "buraco" na ilha do Governador e no SDU, de modo que o cenário não seja afetado pelo Photoreal. Será que cola?
Ainda não sei bem como usar a ferramenta Overlay, tem pouco detalhe no manual.
Eu fiz uns testes com Fernano de Noronha. No OpenStreetMap ele não constava como Aerodrome, e a pista ficou toda estranha. Como tenho conta lá, eu editei o parâmetro e atualizei o OSM no Ortho4XP, desse modo a pista ficou plana. Ou seja, perdi o "Slope" do X-Plane, mas ganhei um cenário da Ilha.
O que eu quero é fazer um pro Rio de Janeiro que case com o cenário do Richard. Ele já tem uma ferramenta para selecionar diferentes ZL em um polígono. Eu vou sugerir que haja a possibilidade de criar uma polígono para não ser alterado nada. Desse modo, faria um "buraco" na ilha do Governador e no SDU, de modo que o cenário não seja afetado pelo Photoreal. Será que cola?
-
Nacionalidade :
Gabriel, seguinte. O X-plane vai ler a primeira informação de mesh que encontrar na ordem que está em custom scenery.ini Então basta deixa o arquivo criado pelo Ortho4XP abaixo do mesh do rio de Janeiro.
Uma coisa me despertou a atenção, tu disse que tem conta no OpenStreetMap e com isso consegue alterar o local onde tem aeroporto pra ele deixar sem slope, é isso? Explica essa parte ae pois me interessa.
Uma coisa me despertou a atenção, tu disse que tem conta no OpenStreetMap e com isso consegue alterar o local onde tem aeroporto pra ele deixar sem slope, é isso? Explica essa parte ae pois me interessa.
Rafasax- Major
-
Nacionalidade :
Facinho, você cria seu Login, depois clica em Edit, já na região do aeroporto, e cria uma área, e coloca a designação desejada. Podendo ser um prédio (aí você colcoca quantos andares, material, etc), e também um aeroporto, que você pode inclusive colocar os designativos ICAO, etc.
Se você não quiser fazer pelo navegador, pode também usar o JOSM, que é um programa em Java (salvo engano), para edição de dados do OSM, mas que para poder editar, precisa fazer o login na sua conta do OSM.
Se você não quiser fazer pelo navegador, pode também usar o JOSM, que é um programa em Java (salvo engano), para edição de dados do OSM, mas que para poder editar, precisa fazer o login na sua conta do OSM.
-
Nacionalidade :
Boa tarde pessoal,
Como não achei nenhum tópico novo, resolvi ressuscitar esse mesmo para não abrir um novo.
Eu uso o Ortho4XP para criar as orthophotos. Porém, com o trecho do Galeão e de Congonhas não dá certo de jeito nenhum. Já gerei a orthophoto com o Mesh corrigido que vem com os dois cenários compactando com o 7zip e não dá certo.
Configurando a ordem, acontece o seguinte:
1 - Orthophoto antes do Mesh: Cenário fica correto, mas todo o trecho de 1x1 grau que está o aeroporto fica sem orthophoto, como Niterói, região do Centro do Rio, Tijuca e Ilha do Governador.
2 - Invertendo a sequência, fica com a Orthophoto perfeita e o aeroporto plano. Com o viaduto entre as pistas flutuando.
Descobrir a existência do g2xpl. Fiz a doação na sexta. Já mandei um e-mail e até agora nada. Alguém comprou recentemente? O desenvolvedor demora para enviar?
Obrigo
Como não achei nenhum tópico novo, resolvi ressuscitar esse mesmo para não abrir um novo.
Eu uso o Ortho4XP para criar as orthophotos. Porém, com o trecho do Galeão e de Congonhas não dá certo de jeito nenhum. Já gerei a orthophoto com o Mesh corrigido que vem com os dois cenários compactando com o 7zip e não dá certo.
Configurando a ordem, acontece o seguinte:
1 - Orthophoto antes do Mesh: Cenário fica correto, mas todo o trecho de 1x1 grau que está o aeroporto fica sem orthophoto, como Niterói, região do Centro do Rio, Tijuca e Ilha do Governador.
2 - Invertendo a sequência, fica com a Orthophoto perfeita e o aeroporto plano. Com o viaduto entre as pistas flutuando.
Descobrir a existência do g2xpl. Fiz a doação na sexta. Já mandei um e-mail e até agora nada. Alguém comprou recentemente? O desenvolvedor demora para enviar?
Obrigo
leoriza- Recruta
-
Inscrito em : 30/07/2018
Nacionalidade :