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Projeto Webjet Virtual de voltar

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Mensagem por jacksonsantos Seg 14 Mar 2016, 17:37

Bom dia, boa tarde, boa noite

Possuo algums amigos que sentem saudades da webjet, e é claro de uns anos para cá as VAs que levaram seu nome também sumiram para nossa decepção

Atualmente somos pilotos virtuais e temos vontade de trazer uma nova VA com um nome de alta importância mais precisamos de ajuda.

A maior dúvida e sobre o sistema é o site, temos como alvo ultilizar o smartacars.

Qualquer opinião, ou "va em frente" ou ajuda será bem vinda, e é claro se esse projeto der certo levará com certeza o nome de seu padrinho o site vôo virtual. Obrigado desde já

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Mensagem por VSP4264 Seg 14 Mar 2016, 18:21

Só uma pergunta boba, que 737-300 voces vão usar?

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Mensagem por jacksonsantos Seg 14 Mar 2016, 19:36

levaremos o realismo e a qualidade a sérios.
serão os modelos de aeronaves somente da família boeing.

wilco
pmdg
ifly

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Mensagem por VSP4264 Seg 14 Mar 2016, 23:55

PMDG/IFLY não fizeram 737-300...

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Mensagem por jacksonsantos Ter 15 Mar 2016, 07:07

738 com certeza eles fazem. thumbsup

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Mensagem por Paulo Stavis Ter 15 Mar 2016, 07:51

Just my 2 cents...

Tem tanta va, mas tanta va poraí que eu as vezes não entendo porque cada um quer ser dono da sua va... Não vejo grande diferença entre voar na A ou B desde que ela opere a aeronave que você gosta.
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Mensagem por Amilckar Ter 15 Mar 2016, 13:18

Paulo Stavis escreveu:Just my 2 cents...

Tem tanta va, mas tanta va poraí que eu as vezes não entendo porque cada um quer ser dono da sua va... Não vejo grande diferença entre voar na A ou B desde que ela opere a aeronave que você gosta.

Não creio que o nosso amigo queira criar uma nova WebJet Virtual só pelo fato de querer ser dono, envolve muito mais.
E outra para manter uma VA operando tem os seus custos, manutenção do host, ajustes no formato da VA e tudo mais.

Se o projeto for adiante torne a WebJet Virtual prazerosa e descomplicada porque tem umas por aí ...

Boa sorte jacksonsantos
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Mensagem por VSP4264 Ter 15 Mar 2016, 14:30

Ter VA não é fácil, o que se torna muito chato é por exemplo criarem uma WebJet com MD11, 737-800, etc... sendo que a empresa operou por pouquíssimo tempo na base da "tapeação" uns 737-800 da GOL para enganar bobo, já que a intenção real da GOL era fechar a empresa. O bacana é quando seguem a história ou então deixam claro que é a continuidade de um legado, aí é diferente.

Tem uma BETA CARGO com 767, 737, etc... tudo, menos o que a empresa teve: 707 e DC8 rs...

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Mensagem por Galeno Ter 15 Mar 2016, 16:04

A grande dificuldade numa VA é agradar os diferentes níveis de "simuleiros". Eu, por exemplo, sou dos chatos que gosta de voar o "real deal", ou seja, a VA se for uma real based, tem que ter somente as frotas da real, com as rotas reais e sem frufru de "revoada", "historic flight" e coisas do tipo.

Mas existem os café com leite que curtem qualquer troço...

Durante alguns anos fui membro da Globe Cargo, começou direitinho, simulando as operações da Atlas/Polar, agora eles perderam o rumo e criaram uns troços lá com 777 e NG pax. Não me perguntem o porquê.

Sou da opinião do VASP se é pra fazer, faça com propósito.
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Mensagem por VSP4264 Ter 15 Mar 2016, 18:40

O problema Galeno é que a grande parte dos simuleiros do Brasil se não tiverem usando uma marca real na fuselagem pra eles não vale... quem é da antiga lembra bem de VBA, PST, TAS, CEAERO, Litoral Norte, Atlantica e outras tantas criadas do zero, com marca, com identidade e aí sim vale tudo... vale operar A340-200 em Porto Seguro como minha Litoral Norte o fez e Fokker 70 em Itabuna Smile... agora pegar uma empresa com qualquer marca e alocar delírios aí é dureza... ou pior quando você se dispõe a melhorar as coisas como eu tentei com a CRUZEIRO, aí voce é destratado.

Quando é algo que vai para tempos distantes, como fizeram a REAL renascer, aí até que vale adotar uma frota diferente... mas empresas dos anos 90 pra cá onde temos as aeronaves disponíveis aí não rola... complicado é pegar uma Panair que voava Catalina, DC8, Caravelle e refazer certinha como VA.

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Mensagem por mfreitas_rj Ter 15 Mar 2016, 21:59

Boa noite cmtes,
sobre criarem a V.a concordo com vocês... Tem quer ser uma coisa bem próxima ao real. Fiz parte de uma V.a que não podia dá opinião, rolava tipo de uma Panelinha. Espero que nessa V.a não role isso, pois isso acaba com qualquer vontade de voar nela. E que ela seja simples, sem muitas frescuras de provas, restrições...etc.

Abraços,
M. Freitas.

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Mensagem por harmach Qua 16 Mar 2016, 05:12

A VA que gerencio hoje e tive o prazer de fundar tem mais de 12 anos... uma coisa posso afirmar... dá MUITO, mas MUITO trabalho. Mas tem suas recompensas....

Sendo uma real based, acho que tem que manter o grau de realismo, existem algumas "técnicas" para deixar os "saudosos" felizes, tais como criar frota "vintage e outras.

Mas garanto que, real based, o forte mesmo é o realismo... é o que os Cmtes Virtuais mais procuram.

Ahh, já ia me esquecendo, prepara o bolso. Só o SmartAcars são 70 USD sem ser customizado. Somado a isso, o céu é o limite. São ao redor de 30~40 USD/mês, para ter um suporte e estrutura para, pelo menos, 100 pilotos.

Se precisar, estou à disposição para colaborar.
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Mensagem por jacksonsantos Qua 16 Mar 2016, 10:32

Muito obrigado pelo apoio, e os que ainda desconfiam eu gostaria de adiantar que será uma VA baseada na marca

Sobre a frota:
Apenas boings 733 738.
Sobre as rotas:
Serão as mesma utilizadas pela antiga marca

Futuro da VA

Criar rotas a baseadas no RPL.
Adotar novos sistemas (aplicativos, software) para melhora a simulação.


Portanto esses são os principais traçados até o presente momento. E a questão que nosso amigo falou em acima. Deixo claro a minha opinião sobre panelas (grupo de fofoca) eu também não gosto muito disso sou contra. E o objetivo da webjet Virtual agora é mostra que a VA e de todos para todos e está aberto para críticas e opiniões.

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Mensagem por VSP4264 Qua 16 Mar 2016, 17:15

BOEING, Boeing é com EI... você tem a database de rotas e horários da Webjet na "fase final" dela?

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Mensagem por Meican Ter 19 Abr 2016, 23:59

Não será por falta de RPL que o nosso amigo deixará de montar a Webjet. Lembrando que ROTA e etc são dados do RPL ANTIGO.
Aos que também quiserem fazer os saudosos voos da Varig, Vasp e antigas companhias que teve RPL registrado no CGNA, usem o web archive, mudando apenas a data. http://web.archive.org/web/20120426072706/http://www.cgna.gov.br/rpl/Companhias/


02 de Outubro de 2010:

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Mensagem por Valdir Ávila Qua 20 Abr 2016, 08:29

Eu simulo numa VA que simula o mais proximo da realidade possivel, sem fru fru e o mais importante.. com muitos documentos originais, sistema funcional,  com pilotos reais simulando com a gente e um processos seletivos sério, sem falar na facilidade de comunicação entre os demais tripulantes e staff, o que torna a simulação mais prazerosa, alem da gente aprender muito sobre aviação .

E realmente.. ja voei em algumas VA que simplesmente nao se tem propósito de nada. É como ja falaram ae.. se vai abrir uma VA, que seja séria e com propósito...ou vira bagunça.

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Mensagem por GustavoMinuano Qua 27 Abr 2016, 20:34

VSP4264 escreveu:O problema Galeno é que a grande parte dos simuleiros do Brasil se não tiverem usando uma marca real na fuselagem pra eles não vale... quem é da antiga lembra bem de VBA, PST, TAS, CEAERO, Litoral Norte, Atlantica e outras tantas criadas do zero, com marca, com identidade e aí sim vale tudo... vale operar A340-200 em Porto Seguro como minha Litoral Norte o fez e Fokker 70 em Itabuna Smile... agora pegar uma empresa com qualquer marca e alocar delírios aí é dureza... ou pior quando você se dispõe a melhorar as coisas como eu tentei com a CRUZEIRO, aí voce é destratado.

Quando é algo que vai para tempos distantes, como fizeram a REAL renascer, aí até que vale adotar uma frota diferente... mas empresas dos anos 90 pra cá onde temos as aeronaves disponíveis aí não rola... complicado é pegar uma Panair que voava Catalina, DC8, Caravelle e refazer certinha como VA.

Pior que sou deste tempo, comecei a Minuano em 2004, dois anos após paramos, tentamos recomeçar e o resultado, REAL BASED voa... VA normal é muito mas muito dificil de manter voando.

E ai, tem outro detalhe importante, 737 com modelo descente, PMDG no fSX e iFly no 2004 apenas com o 737 Next Generation. 737-300 (Classics) infelizmente, só o da Feelthere que além de caro, é ruim.

Abraço!

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