Piloto automático antigo 732 707 727
2 participantes
Página 1 de 1
Piloto automático antigo 732 707 727
Boa tarde amigos.
Sempre me amarrei nestas aeronaves classicas,mas realmente ainda não compreendi como funcionam estes pilotos automáticos mais antigos.
Nas aeronaves "modernas" sem dificuldade nenhuma,mas nas aeronaves antigas,ja tentei varias vezes na base do erro e acerto e o resultado,da pra imaginar...
Ja estive pesquisando algum tutorial mas não achei nada,ja que os tutoriais estão focados na preparação da aeronave e não na operação do piloto automático em si ,que é na minha opinião muito mais complexo que os atuais.
Fico grato pela atenção de todos !
Sempre me amarrei nestas aeronaves classicas,mas realmente ainda não compreendi como funcionam estes pilotos automáticos mais antigos.
Nas aeronaves "modernas" sem dificuldade nenhuma,mas nas aeronaves antigas,ja tentei varias vezes na base do erro e acerto e o resultado,da pra imaginar...
Ja estive pesquisando algum tutorial mas não achei nada,ja que os tutoriais estão focados na preparação da aeronave e não na operação do piloto automático em si ,que é na minha opinião muito mais complexo que os atuais.
Fico grato pela atenção de todos !
Andre Caldas- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Re: Piloto automático antigo 732 707 727
Talvez a melhor imagem que ilustre minha explanação seja esta:
O botão 1 é relacionado ao pitch. Você pode selecionar só um dos modos. Há aeronaves que não possuem o vert speed, só pitch e IAS hold. O IAS hold serve pra subir com máxima potência, ou seja, você comanda o motor para o desejado e selecionando IAS hold o avião dosa a subida para manter a velocidade. O pitch hold mantém o pitch (sério? ), serve pra quando você deseja manter uma subida mais leve e ganhar velocidade ao mesmo tempo, vale ressaltar que ele não mantém velocidade (se você mantiver um pitch alto e não alterar, quanto mais você sobe mais velocidade você perde).
Tenho o Vert speed é igual às outras aeronaves...
O botão 7 comanda a navegação lateral. Você pode comandar, em sequência, navegação por FMC/GPS (aux nav), capturar LOC ou uma radial (NAV/LOC), manter uma curva constante (turn), e os dois ultimos são relacionados ao ILS.
É bem simples... Decolou joga um pitch hold, põe uns 10º pra manter subida e ganhar velocidade. Atingiu 250 passa pra IAS hold até 10.000'. Dai pra frente sobe conforme a aeronave. Tem esse tutorial aqui também: http://flyjsim.ipbhost.com/index.php?/topic/438-how-i-use-the-autopilot/
O botão 1 é relacionado ao pitch. Você pode selecionar só um dos modos. Há aeronaves que não possuem o vert speed, só pitch e IAS hold. O IAS hold serve pra subir com máxima potência, ou seja, você comanda o motor para o desejado e selecionando IAS hold o avião dosa a subida para manter a velocidade. O pitch hold mantém o pitch (sério? ), serve pra quando você deseja manter uma subida mais leve e ganhar velocidade ao mesmo tempo, vale ressaltar que ele não mantém velocidade (se você mantiver um pitch alto e não alterar, quanto mais você sobe mais velocidade você perde).
Tenho o Vert speed é igual às outras aeronaves...
O botão 7 comanda a navegação lateral. Você pode comandar, em sequência, navegação por FMC/GPS (aux nav), capturar LOC ou uma radial (NAV/LOC), manter uma curva constante (turn), e os dois ultimos são relacionados ao ILS.
É bem simples... Decolou joga um pitch hold, põe uns 10º pra manter subida e ganhar velocidade. Atingiu 250 passa pra IAS hold até 10.000'. Dai pra frente sobe conforme a aeronave. Tem esse tutorial aqui também: http://flyjsim.ipbhost.com/index.php?/topic/438-how-i-use-the-autopilot/
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Piloto automático antigo 732 707 727
Obrigado pelas dicas Paulo.O problema é que meu Joystick quebrou e agora até eu comprar outro, que não ta nada barato,terei que esperar pra testar suas dicas.Mesmo assim obrigado ,mais hora menos hora vou comprar outro,e ai vou testar tuas dicas.Ficar sem o X plane é dose...
Andre Caldas- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos