Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Piloto automático antigo 732 707 727 Gse_multipart13851

Piloto automático antigo 732 707 727

2 participantes

Ir para baixo

Piloto automático antigo 732 707 727 Empty Piloto automático antigo 732 707 727

Mensagem por Andre Caldas Dom 13 Mar 2016, 17:05

Boa tarde amigos.
Sempre me amarrei nestas aeronaves classicas,mas realmente ainda não compreendi como funcionam estes pilotos automáticos mais antigos.
Nas aeronaves "modernas" sem dificuldade nenhuma,mas nas aeronaves antigas,ja tentei varias vezes na base do erro e acerto e o resultado,da pra imaginar...Tongue
Ja estive pesquisando algum tutorial mas não achei nada,ja que os tutoriais estão focados na preparação da aeronave e não na operação do piloto automático em si ,que é na minha opinião muito mais complexo que os atuais.

Fico grato pela atenção de todos !
Andre Caldas
Andre Caldas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático antigo 732 707 727 Empty Re: Piloto automático antigo 732 707 727

Mensagem por Paulo Stavis Dom 13 Mar 2016, 18:30

Talvez a melhor imagem que ilustre minha explanação seja esta:

Piloto automático antigo 732 707 727 Post-263019-0-20731400-1386794946

O botão 1 é relacionado ao pitch. Você pode selecionar só um dos modos. Há aeronaves que não possuem o vert speed, só pitch e IAS hold. O IAS hold serve pra subir com máxima potência, ou seja, você comanda o motor para o desejado e selecionando IAS hold o avião dosa a subida para manter a velocidade. O pitch hold mantém o pitch (sério? lol ), serve pra quando você deseja manter uma subida mais leve e ganhar velocidade ao mesmo tempo, vale ressaltar que ele não mantém velocidade (se você mantiver um pitch alto e não alterar, quanto mais você sobe mais velocidade você perde).
Tenho o Vert speed é igual às outras aeronaves...

O botão 7 comanda a navegação lateral. Você pode comandar, em sequência, navegação por FMC/GPS (aux nav), capturar LOC ou uma radial (NAV/LOC), manter uma curva constante (turn), e os dois ultimos são relacionados ao ILS.

É bem simples... Decolou joga um pitch hold, põe uns 10º pra manter subida e ganhar velocidade. Atingiu 250 passa pra IAS hold até 10.000'. Dai pra frente sobe conforme a aeronave. Tem esse tutorial aqui também: http://flyjsim.ipbhost.com/index.php?/topic/438-how-i-use-the-autopilot/
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático antigo 732 707 727 Empty Re: Piloto automático antigo 732 707 727

Mensagem por Andre Caldas Ter 15 Mar 2016, 17:53

Obrigado pelas dicas Paulo.O problema é que meu Joystick quebrou e agora até eu comprar outro, que não ta nada barato,terei que esperar pra testar suas dicas.Mesmo assim obrigado ,mais hora menos hora vou comprar outro,e ai vou testar tuas dicas.Ficar sem o X plane é dose... Rolling Eyes
Andre Caldas
Andre Caldas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático antigo 732 707 727 Empty Re: Piloto automático antigo 732 707 727

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos