Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Desempenho no FSX Steam Gse_multipart13851

Desempenho no FSX Steam

4 participantes

Ir para baixo

Desempenho no FSX Steam Empty Desempenho no FSX Steam

Mensagem por Vitor Gervasoni Seg 29 Fev 2016, 17:43

Uma Boa a todos!

Gostaria de ajuda de vocês com relação há alguns problemas que estou tendo na hora de Simular voos no FSX.

Bom Comprei a versão Steam do FSX e notei mais fluidez no mesmo, porém ao iniciar uma simulação com o PMDG 737 houve uma queda grande dos Fraps. Fica oscilando dando baixa de até mesmo 7-8 Fraps nas piores hipóteses, raramente picos de 38 - 40 Fraps uma diferença bem grande.geralmente Média de 20 Fraps oque considero inaceitável.

Possuo um PC razoavelmente bom, rodo outros jogos em FullHd com gráfico máximos sem haver nenhuma travadinha, por isso ai minha duvida o porque do desempenho ruim no FSX.  

Fiz todas as configurações de gráficos no FSX, Placa de Video, Atualização de SO, Atualização de Drivers, Configurações de todos os tipos e mesmo assim nada de ganhar desempenho!  

Revirei a Internet a procura de uma solução e nada me ajudou, por isso recorro a vocês aqui do fórum para receber uma ajuda.

Segue Configurações do Meu PC.

Processador AMD FX8150 3.6 Black Edition (com Overclock para 3.8)
Placa mãe Asus M5A88-V EVO
Memória Ram 16Gb Vengeance
HD 1Tb Sata II
Placa de Video R7 360 2Gb da XFX
HidroColler H100 da Corsair
Fonte 550W 80 Plus da Thermaltake
Monitor LG Ultra Hide 2560x1080 ( apesar de eu achar que a resolução alta não esta interferindo muito no desempenho)
                            SO
Windows 7 64 Bits (Com Todas Atualizações Disponíveis)

Vitor Gervasoni
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 05/02/2016
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho no FSX Steam Empty Re: Desempenho no FSX Steam

Mensagem por Duley Seg 29 Fev 2016, 18:42

Alguns pontos importantes. Não confunda fraps com frames. Fraps é um programa para captura de imagens e vídeos.

FSX, seja a versão box, seja a versão Steam, rodando com 20fps não pode ser considerado inaceitável. Infelizmente é assim mesmo. Apesar de ser baixo, é algo corriqueiro e que na realidade não é tão ruim assim. Desapegue a esse número e por vezes nem perceberá que os frames está tão baixo.
E sim, o FSX é ruim e mal programado. Você pode rodar jogos mais recentes no máximo, mas não conseguirá o mesmo no FSX.

Geralmente é melhor deixar os frames travados (na casa dos 30fps) do que em unlimited. Digo geralmente pois varia para cada hardware. Mas os frames travados evita os stutters e esses picos malucos de frames: num segundo você está com 80fps, no segundo seguinte está com 10fps.

Seu PC é bom. Minha recomendação é considerar um overclock no processador. Com um watercooler você tem bastante espaço pra isso. FSX gosta de hertz no processador. Pra ele, quanto mais, melhor.

Faça tweaks. Temos alguns tópicos aqui no forum falando sobre isso e explicando como fazer. Não existe uma ciência exata para isso. Tem que ir tentando um a um até encontrar a configuração que vai ser mais adequada pro seu hardware.

E finalmente, não exagere em texturas HD e nem nos sliders de configuração. O 737 da PMDG é um avião que consome bastante recurso. Se você aliar a tráfego AI, cenários complexos e nuvens pesadas em HD, você vai sofrer com frames e ainda correr risco de ter um crash por falta de memória.

thumbsup

CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier

Mensagem por Vitor Gervasoni Seg 29 Fev 2016, 18:59

Obrigado pela atenção.
Realmente confundi os FPS com o nome do progama kkkk...
vou acatar o conselho de travar os Frames na casa dos 30. E ver a questão do Over talvez um 4.2 pois um amigo fez e disse que esse processador aguenta bem..
Agora com relação aos tweaks vou dar outra pesquisada porque fiz um testes e acabou diminuindo o desempenho, mais vou verificar melhor essa questão.
Estou aberto para mais sugestões!

Vitor Gervasoni
Recruta
Recruta

Masculino

Mensagem por Bruno Aquino Ter 01 Mar 2016, 08:54

Amigo, pode levar esse over a 5.0GHz, o meu vai a 4.8Ghz e é inferior ao seu, pode ir que aguenta, tenho um H100i também.

Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Emprego/lazer : Analista de Sistemas

Mensagem por Douglas.Matos Ter 01 Mar 2016, 09:34

Levar um processador a 4.8 - 5.0 por causa de Flight Simulator? Uso diário de um usuário comum? ... Isso é praticamente "loucura". thumbsdown

Fique esperto nessas temperaturas que o "FX" apresenta pois nem sempre são verdadeiras, é de costume o mesmo apresentar temperaturas mais baixas que a do próprio ambiente, enquanto na verdade está la todo "esquentado" damn

Se você precisar exigir mais de 4.4ghz de um processador para FS, pode parar por ai que têm algo de errado, sua configuração no simulador ou alguma outra coisa pode ter certeza.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Bruno Aquino Ter 01 Mar 2016, 10:09

Douglas, eu tenho essa máquina a mais ou menos 4 anos, e dês de quando eu a montei eu rodo com esse clock, e nunca tive problema, tanto placa quanto processador. Já fiz voos de 14hs de duração sem dar nada, travamento, super aquecimento ou parecidos, isso tudo vai do seu kit.
Minha máquina não passa dos 70ºc

Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Vitor Gervasoni Ter 01 Mar 2016, 13:20

Bom Vlw há todos pelas dicas.
Essa máquina só uso mais para Jogos então talvez o Over seja algo para se pensar,vou fazer alguns testes e ver se realmente vou ter diferença de desempenho mudando o Over drasticamente.
Com relação há temperatura ainda tenho um bom espaço para Over.

Vitor Gervasoni
Recruta
Recruta

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos Ter 01 Mar 2016, 15:18

Bruno Aquino escreveu:Douglas, eu tenho essa máquina a mais ou menos 4 anos, e dês de quando eu a montei eu rodo com esse clock, e nunca tive problema, tanto placa quanto processador. Já fiz voos de 14hs de duração sem dar nada, travamento, super aquecimento ou parecidos, isso tudo vai do seu kit.
Minha máquina não passa dos 70ºc

Não to falando que você não roda, mas porque usar algo que já não te trará tanto beneficio? Para se chegar em valores maiores de 4.5GHZ o aumento de voltagem que digamos que era de 0.1 antes passa se tornar 0.3 - 0.5 por algo que não tem necessidade.

Aqui posso lhe garantir que a 4.4 GHZ e 3.8 rodo o FS igual, somente uso 4.4 para outros jogos para dar um "power" junto a placa, nessa voltagm de 4.8 você está rodando bem pois conseguiu chegar em uma voltagem que não atrapalha ou daro famoso gargalo na placa de vídeo.

E Bruno espero que não me interprete mal não estou te criticando hehehe...Só to querendo deixa o amigo que claro que não é necessário tudo isso, ainda mais para um simulador apenas, algo que feito sem cuidados pode acabar é piorando as coisas thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Bruno Aquino Ter 01 Mar 2016, 15:24

Que isso, lógico que não.
Como minha máquina foi montada para o FSX, eu consegui de 4.4 para 4.8 4fps, no FSX é muita coisa. lol lol
Ela é exclusiva para jogos, não tem nada nela somente windows e drivers.

Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino