[Brasil]Avião some misteriosamente no aeroporto de Cumbica
+2
Duley
jailton
6 participantes
Página 1 de 1
[Brasil]Avião some misteriosamente no aeroporto de Cumbica
A aeronave da Vasp havia sido leiloada há três anos e teve diversas peças roubadas antes de desaparecer do pátio do Aeroporto
Um avião sumiu no aeroporto de Cumbica. O Airbus A300, com dimensões colossais, desapareceu do sítio aeroportuário mais movimentado da América Latina. A aeronave da antiga Vasp estava no pátio de Guarulhos e, há cerca de três anos, foi arrematada em um leilão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. Ao longo deste período, o avião teve diversas peças roubadas e chegou a ser pichado, tudo isto na área de segurança de Cumbica.
A Jovem Pan entrou em contato com o proprietário do equipamento, que confirmou o desaparecimento, mas preferiu por enquanto não se pronunciar. Todavia, outro arrematante, que adquiriu um cargueiro que também está no aeroporto André Franco Montoro, aceitou conversar com a nossa reportagem. Paulo Renato Fernandez teme que sua aeronave siga o mesmo caminho. Vencedor em um dos leilões, ele conta que há tempos quer retirar o avião em condições de voo do local, no entanto, peças cruciais para que consiga decolar e viajar também foram roubadas.
A suspeita é que os itens subtraídos tenham como rumo o mercado clandestino da aviação. Fernandez aponta que o sumiço do gigantesco avião da Vasp intriga a todos e tem medo que o seu tenha o mesmo destino: “Não tenho como garantir, pode ser abduzido também. Já levaram um, do tamanho de um Airbus e levaram outro menor. Eu acredito que é um mistério a ser identificado. O problema é que eu tenho certeza absoluta que as peças subtraídas alimentam o mercado clandestino de peças roubadas e o Aeroporto Internacional de Guarulhos sabe disso e não toma previdências”.
A Jovem Pan entrou em contato com a GRU Airport, concessionária que administra Cumbica, para saber o que houve com a aeronave, mas não obteve resposta. O fato é que um avião simplesmente sumiu no maior aeroporto da América do Sul.
http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/aviao-some-misteriosamente-no-aeroporto-de-cumbica.html
Um avião sumiu no aeroporto de Cumbica. O Airbus A300, com dimensões colossais, desapareceu do sítio aeroportuário mais movimentado da América Latina. A aeronave da antiga Vasp estava no pátio de Guarulhos e, há cerca de três anos, foi arrematada em um leilão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. Ao longo deste período, o avião teve diversas peças roubadas e chegou a ser pichado, tudo isto na área de segurança de Cumbica.
A Jovem Pan entrou em contato com o proprietário do equipamento, que confirmou o desaparecimento, mas preferiu por enquanto não se pronunciar. Todavia, outro arrematante, que adquiriu um cargueiro que também está no aeroporto André Franco Montoro, aceitou conversar com a nossa reportagem. Paulo Renato Fernandez teme que sua aeronave siga o mesmo caminho. Vencedor em um dos leilões, ele conta que há tempos quer retirar o avião em condições de voo do local, no entanto, peças cruciais para que consiga decolar e viajar também foram roubadas.
A suspeita é que os itens subtraídos tenham como rumo o mercado clandestino da aviação. Fernandez aponta que o sumiço do gigantesco avião da Vasp intriga a todos e tem medo que o seu tenha o mesmo destino: “Não tenho como garantir, pode ser abduzido também. Já levaram um, do tamanho de um Airbus e levaram outro menor. Eu acredito que é um mistério a ser identificado. O problema é que eu tenho certeza absoluta que as peças subtraídas alimentam o mercado clandestino de peças roubadas e o Aeroporto Internacional de Guarulhos sabe disso e não toma previdências”.
A Jovem Pan entrou em contato com a GRU Airport, concessionária que administra Cumbica, para saber o que houve com a aeronave, mas não obteve resposta. O fato é que um avião simplesmente sumiu no maior aeroporto da América do Sul.
http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/aviao-some-misteriosamente-no-aeroporto-de-cumbica.html
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: [Brasil]Avião some misteriosamente no aeroporto de Cumbica
Dá pra acreditar?
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: [Brasil]Avião some misteriosamente no aeroporto de Cumbica
O que não dá pra acreditar é na desnotícia que a Jovem Pan promoveu. A verdadeira história:
http://www.aeroin.net/deu-a-louca-na-pan-veja-a-real-historia-sobre-retirada-do-airbus-a300-do-gru-airport/
http://www.aeroin.net/deu-a-louca-na-pan-veja-a-real-historia-sobre-retirada-do-airbus-a300-do-gru-airport/
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: [Brasil]Avião some misteriosamente no aeroporto de Cumbica
Duley escreveu:O que não dá pra acreditar é na desnotícia que a Jovem Pan promoveu. A verdadeira história:
http://www.aeroin.net/deu-a-louca-na-pan-veja-a-real-historia-sobre-retirada-do-airbus-a300-do-gru-airport/
Segundo um comentário lá do Paulo Renato nem essa é a verdadeira história. Pelo visto vai virar novela.
msantana- Major
-
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade :
Re: [Brasil]Avião some misteriosamente no aeroporto de Cumbica
Como estudioso, historiador, amante da aeronave (vide avatar)... vamos a alguns pontos (onde o AeroIn não está correto também).
1. O A300 PP-SNM parou em GRU em condições de voo em Julho de 2004... porem uma pane de motor obrigou a retirada deste...
2. A VASP usaria suas oficinas em CGH para reparar este motor ao longo de 2004, como sabemos em Agosto daquele ano a empresa entrou em espiral com a perda de 6 737-200 por razões de manutenção (SMA, SMC, SMR, SMS, SMT, SMQ), logo retornar um A300 não era prioridade, ainda que estivessem trabalhando no CHECK C do PP-SNN em CGH.
3. Com a derrocada da empresa em 2005 (26JAN) o avião foi isolado em GRU junto ao SMC, SMZ, SMW, SFJ. O -SFJ saiu voando para POA fins ser negociado para BRA como PR-BRJ o que não aconteceu, iria para a Webjet e não aconteceu, o lessor desistiu do avião e vendeu como sucata, está no interior do RS.
4. Com o leilão do "espaço livre" o PP-SNL e PP-SNN canibalizados em CGH foram picados, triturados ao lado do SMS, SMQ, SMG, SMU (esses dois ultimos em condição de voo), SOT, SFQ... o PP-SFI foi vendido inteiro e está salvo em Araraquara.
4.1 Os aviões de GRU foram leiloados também, o PP-SMW se juntou ao PP-SFI, o PP-SMZ foi cortado a parte dianteira e está em uma escola em Curitiba, o PP-SMC foi para Contagem-MG em um shopping... sobrou quem? PP-SNM e seus 53 metros de comprimentos vs 142 ton... alguem "brincou" no leilão e ofertou 600 mil para o A300, não pagou e o avião foi LEILOADO NOVAMENTE meses depois... durante a inspeção pré-compra estava INTEIRO por dentro sem faltar absolutamente nada, exceto o motor #1, retirado lá em 2004... após a compra o dono foi com uma equipe ver como iniciar os trabalhos e aí??????
5. O avião teve peças roubadas, diversos instrumentos de cabine e algumas poltronas, começou então uma guerra judicial, onde a administradora levou a melhor com outro recurso e teve o direito de picotar o avião, óbvio que 53 metros de avião e o seu peso, é sucata pra caramba e isso deve estar em algum lugar de SP, uma pena, pois até onde me consta o avião seria preservado fora dali.
BONUS: Se não tivesse rolado a palhaçada do primeiro leilão, o Capistrano teria comprado o -SNM e levado para Araraquara junto com o PP-SFI, mas infelizmente brincaram e o resultado é este não existe mais NENHUM dos A300 que voaram no Brasil como passageiros, contando aí os 2 da VARIG e os 2 da CRUZEIRO que encerraram suas vidas na Turquia e Jamaica.
1. O A300 PP-SNM parou em GRU em condições de voo em Julho de 2004... porem uma pane de motor obrigou a retirada deste...
2. A VASP usaria suas oficinas em CGH para reparar este motor ao longo de 2004, como sabemos em Agosto daquele ano a empresa entrou em espiral com a perda de 6 737-200 por razões de manutenção (SMA, SMC, SMR, SMS, SMT, SMQ), logo retornar um A300 não era prioridade, ainda que estivessem trabalhando no CHECK C do PP-SNN em CGH.
3. Com a derrocada da empresa em 2005 (26JAN) o avião foi isolado em GRU junto ao SMC, SMZ, SMW, SFJ. O -SFJ saiu voando para POA fins ser negociado para BRA como PR-BRJ o que não aconteceu, iria para a Webjet e não aconteceu, o lessor desistiu do avião e vendeu como sucata, está no interior do RS.
4. Com o leilão do "espaço livre" o PP-SNL e PP-SNN canibalizados em CGH foram picados, triturados ao lado do SMS, SMQ, SMG, SMU (esses dois ultimos em condição de voo), SOT, SFQ... o PP-SFI foi vendido inteiro e está salvo em Araraquara.
4.1 Os aviões de GRU foram leiloados também, o PP-SMW se juntou ao PP-SFI, o PP-SMZ foi cortado a parte dianteira e está em uma escola em Curitiba, o PP-SMC foi para Contagem-MG em um shopping... sobrou quem? PP-SNM e seus 53 metros de comprimentos vs 142 ton... alguem "brincou" no leilão e ofertou 600 mil para o A300, não pagou e o avião foi LEILOADO NOVAMENTE meses depois... durante a inspeção pré-compra estava INTEIRO por dentro sem faltar absolutamente nada, exceto o motor #1, retirado lá em 2004... após a compra o dono foi com uma equipe ver como iniciar os trabalhos e aí??????
5. O avião teve peças roubadas, diversos instrumentos de cabine e algumas poltronas, começou então uma guerra judicial, onde a administradora levou a melhor com outro recurso e teve o direito de picotar o avião, óbvio que 53 metros de avião e o seu peso, é sucata pra caramba e isso deve estar em algum lugar de SP, uma pena, pois até onde me consta o avião seria preservado fora dali.
BONUS: Se não tivesse rolado a palhaçada do primeiro leilão, o Capistrano teria comprado o -SNM e levado para Araraquara junto com o PP-SFI, mas infelizmente brincaram e o resultado é este não existe mais NENHUM dos A300 que voaram no Brasil como passageiros, contando aí os 2 da VARIG e os 2 da CRUZEIRO que encerraram suas vidas na Turquia e Jamaica.
_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2209
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Brasil]Avião some misteriosamente no aeroporto de Cumbica
VSP4264 escreveu:Como estudioso, historiador, amante da aeronave (vide avatar)... vamos a alguns pontos (onde o AeroIn não está correto também).
1. O A300 PP-SNM parou em GRU em condições de voo em Julho de 2004... porem uma pane de motor obrigou a retirada deste...
2. A VASP usaria suas oficinas em CGH para reparar este motor ao longo de 2004, como sabemos em Agosto daquele ano a empresa entrou em espiral com a perda de 6 737-200 por razões de manutenção (SMA, SMC, SMR, SMS, SMT, SMQ), logo retornar um A300 não era prioridade, ainda que estivessem trabalhando no CHECK C do PP-SNN em CGH.
3. Com a derrocada da empresa em 2005 (26JAN) o avião foi isolado em GRU junto ao SMC, SMZ, SMW, SFJ. O -SFJ saiu voando para POA fins ser negociado para BRA como PR-BRJ o que não aconteceu, iria para a Webjet e não aconteceu, o lessor desistiu do avião e vendeu como sucata, está no interior do RS.
4. Com o leilão do "espaço livre" o PP-SNL e PP-SNN canibalizados em CGH foram picados, triturados ao lado do SMS, SMQ, SMG, SMU (esses dois ultimos em condição de voo), SOT, SFQ... o PP-SFI foi vendido inteiro e está salvo em Araraquara.
4.1 Os aviões de GRU foram leiloados também, o PP-SMW se juntou ao PP-SFI, o PP-SMZ foi cortado a parte dianteira e está em uma escola em Curitiba, o PP-SMC foi para Contagem-MG em um shopping... sobrou quem? PP-SNM e seus 53 metros de comprimentos vs 142 ton... alguem "brincou" no leilão e ofertou 600 mil para o A300, não pagou e o avião foi LEILOADO NOVAMENTE meses depois... durante a inspeção pré-compra estava INTEIRO por dentro sem faltar absolutamente nada, exceto o motor #1, retirado lá em 2004... após a compra o dono foi com uma equipe ver como iniciar os trabalhos e aí??????
5. O avião teve peças roubadas, diversos instrumentos de cabine e algumas poltronas, começou então uma guerra judicial, onde a administradora levou a melhor com outro recurso e teve o direito de picotar o avião, óbvio que 53 metros de avião e o seu peso, é sucata pra caramba e isso deve estar em algum lugar de SP, uma pena, pois até onde me consta o avião seria preservado fora dali.
BONUS: Se não tivesse rolado a palhaçada do primeiro leilão, o Capistrano teria comprado o -SNM e levado para Araraquara junto com o PP-SFI, mas infelizmente brincaram e o resultado é este não existe mais NENHUM dos A300 que voaram no Brasil como passageiros, contando aí os 2 da VARIG e os 2 da CRUZEIRO que encerraram suas vidas na Turquia e Jamaica.
Que pena
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Após pane, avião que seguia para Madri retorna ao aeroporto de Cumbica
» [Brasil] Aeroporto de Cumbica terá novo heliporto
» [Brasil] Aeroporto de Cumbica é o 10º mais odiado do mundo, diz pesquisa
» [Brasil] Veja imagens do projeto de ampliação do aeroporto de Cumbica
» [Brasil] Balão cai em pátio próximo a aviões no Aeroporto de Cumbica
» [Brasil] Aeroporto de Cumbica terá novo heliporto
» [Brasil] Aeroporto de Cumbica é o 10º mais odiado do mundo, diz pesquisa
» [Brasil] Veja imagens do projeto de ampliação do aeroporto de Cumbica
» [Brasil] Balão cai em pátio próximo a aviões no Aeroporto de Cumbica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos