[Brasil] Veja o novo E-Jet E2 da Embraer sendo montado
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[Brasil] Veja o novo E-Jet E2 da Embraer sendo montado
Veja o novo E-Jet E2 da Embraer sendo montado
Nova geração do jato de passageiros fabricado no Brasil vai decolar no final deste mês
O jato E190-E2 é avaliado em US$ 53 milhões (Embraer)
Está quase tudo pronto para o primeiro voo do novo Embraer 190 E2! Enquanto isso não acontece, a fabricante mostrou como a aeronave foi montada. A apresentação oficial e primeira decolagem do novo jato, o mesmo que aparece no vídeo, está marcada para 25 de fevereiro, na unidade da empresa em São José dos Campos (SP).
A entrega do o primeiro E190-E2 está prevista para o primeiro semestre de 2018. O modelo E195-E2, o maior da família, tem estreia programada para 2019, enquanto o E175-E2, o “caçula”, é planejado para 2020, completando o programa de atualização da linha E-Jets. O investimento da Embraer para atualizar os jatos comerciais é avaliado em US$ 1,7 bilhão.
Uma das principais novidades dos E-Jet E2 serão seus novos motores turbofans, mais eficientes. Segundo a Pratt&Whitney, fabricante do motor, os novos modelos (PW1700G e PW1900G) são até 50% mais silenciosos e têm consumo e custos de manutenção menores, “acima dos dois dígitos”, informou a empresa norte-americana.
Os jatos da Embraer de nova geração também terão comandos “full fly-by-wire”, o que aumenta ainda mais o nível de automação da aeronave – a primeira geração dos E-Jet tem comandos fly-by-wire e mecânicos.
A Embraer também vai oferecer cabines com visor “head-up display”, que vai permitir ao piloto conferir os dados de voo sem desviar os olhos do horizonte. Esse equipamento é semelhante aos utilizados em caças.
E o novo jato da Embraer já tem uma série de interessados. A fabricante recebeu mais de 600 pedidos pela aeronave, entre pedidos firmes (já pagos) e intenções de compra. A primeira geração dos E-Jet, que estreou em 2004, alcançou recentemente 1.200 unidades entregues e ainda tem mais de 300 encomendas.
As primeiras entregas do E-Jet E2 estão programadas para 2018. O primeiro grande cliente dos E-Jets E2 será a companhia norte-americana SkyWest, que já confirmou o pedido de 100 aeronaves e manteve a opção de adquirir outra 100. Em seguida aparece a ILFC, empresa de leasing e revenda de aeronaves, com mais 50 pedidos.
Mercado
Os E-Jets se tornaram uma espécie de proposta de “meio termo” para companhias aéreas, posicionados entre jatos comerciais pequenos e médios, permitindo uma ligação eficiente em rotas regionais, de curto e médio alcance. Regiões que não têm demanda suficiente para encher um Boeing 737 com quase 200 passageiros, podem ser atendidas com a mesma velocidade a jato dos modelos Embraer, de menor porte e capacidades mais adequadas.
Fonte: Airways
Nova geração do jato de passageiros fabricado no Brasil vai decolar no final deste mês
O jato E190-E2 é avaliado em US$ 53 milhões (Embraer)
Está quase tudo pronto para o primeiro voo do novo Embraer 190 E2! Enquanto isso não acontece, a fabricante mostrou como a aeronave foi montada. A apresentação oficial e primeira decolagem do novo jato, o mesmo que aparece no vídeo, está marcada para 25 de fevereiro, na unidade da empresa em São José dos Campos (SP).
A entrega do o primeiro E190-E2 está prevista para o primeiro semestre de 2018. O modelo E195-E2, o maior da família, tem estreia programada para 2019, enquanto o E175-E2, o “caçula”, é planejado para 2020, completando o programa de atualização da linha E-Jets. O investimento da Embraer para atualizar os jatos comerciais é avaliado em US$ 1,7 bilhão.
Uma das principais novidades dos E-Jet E2 serão seus novos motores turbofans, mais eficientes. Segundo a Pratt&Whitney, fabricante do motor, os novos modelos (PW1700G e PW1900G) são até 50% mais silenciosos e têm consumo e custos de manutenção menores, “acima dos dois dígitos”, informou a empresa norte-americana.
Os jatos da Embraer de nova geração também terão comandos “full fly-by-wire”, o que aumenta ainda mais o nível de automação da aeronave – a primeira geração dos E-Jet tem comandos fly-by-wire e mecânicos.
A Embraer também vai oferecer cabines com visor “head-up display”, que vai permitir ao piloto conferir os dados de voo sem desviar os olhos do horizonte. Esse equipamento é semelhante aos utilizados em caças.
E o novo jato da Embraer já tem uma série de interessados. A fabricante recebeu mais de 600 pedidos pela aeronave, entre pedidos firmes (já pagos) e intenções de compra. A primeira geração dos E-Jet, que estreou em 2004, alcançou recentemente 1.200 unidades entregues e ainda tem mais de 300 encomendas.
As primeiras entregas do E-Jet E2 estão programadas para 2018. O primeiro grande cliente dos E-Jets E2 será a companhia norte-americana SkyWest, que já confirmou o pedido de 100 aeronaves e manteve a opção de adquirir outra 100. Em seguida aparece a ILFC, empresa de leasing e revenda de aeronaves, com mais 50 pedidos.
Mercado
Os E-Jets se tornaram uma espécie de proposta de “meio termo” para companhias aéreas, posicionados entre jatos comerciais pequenos e médios, permitindo uma ligação eficiente em rotas regionais, de curto e médio alcance. Regiões que não têm demanda suficiente para encher um Boeing 737 com quase 200 passageiros, podem ser atendidas com a mesma velocidade a jato dos modelos Embraer, de menor porte e capacidades mais adequadas.
Fonte: Airways
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