[Internacional] Finalmente a Força Aérea da África do Sul vai receber seus helicópteros Rooivalk
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[Internacional] Finalmente a Força Aérea da África do Sul vai receber seus helicópteros Rooivalk
Finalmente a Força Aérea da África do Sul vai receber seus helicópteros Rooivalk
Um helicóptero de ataque Denel Rooivalk coa em formação com um caça JAS39 Gripen.
Os helicópteros de combate Rooivalk serão entregues finalmente para a Força Aérea da África do Sul (SAAF) até o final de março de 2011, conforme anúncio feito pela companhia de tecnologia em armas Denel na quinta-feira, dia 2 de setembro.
“Cinco helicópteros Rooivalk na configuração básica serão entregues para as tarefas operacionais com o Esquadrão 16 da SAAF em Bloemfontein até o final de março de 2011 e não mais que isso,” informa o comunicado da Denel.
Outras seis aeronaves remanescentes deverão ser finalizadas e entregues logo após.
Isso será a realização final do projeto Rooivalk que começou seu projeto em 1984 e teve seu primeiro voo feito em abril de 1990.
A Denel recebeu uma diretiva da Armscor informando que uma moratória sobre novas encomendas anteriores para completar o programa de aquisição de Rooivalk tinha surgido.
A Denel Aviation, baseada em Kempton Park, ficou responsável pelas modificações finais nos helicópteros para melhorar a segurança e a confiabilidade, melhorar a acuracidade de seus sistemas de armas e para completar todas as certificações solicitadas de testes em voo e a subsequente documentação evidenciando aplicar a aeronave para um certificado para um modelo militar completo.
O helicóptero original Rooivalk foi projetado como sendo “um helicóptero de ataque e destruidor de tanques” para atender as necessidade da Força de Defesa da África do Sul conforme existia na década de 80, explicou o comunicado.
Adaptada para mudança de missão primária
O projeto do helicóptero Rooivalk que começou na década de 80 sofreu muitos problemas durante esses anos e somente quase 30 anos depois é que a Força Aérea da África do Sul receberá suas primeiras unidades operacionais.
Mas a mudança de missão primária da força de defesa, a qual agora está primeiramente engajada em missões de manutenção da paz significou que os sistemas da aeronave tiveram que ser adaptados. “O Rooivalk está agora mais moderno, sofisticado e é um helicóptero de apoio de combate, pronto para ser usado pela Força Aérea da África do Sul em qualque operação potencial que ele tiver que ser deslocado.”
O Rooivalk na configuração básica estará em exposição estática no Africa Aerospace and Defence Show que será realizado na Base da Força Aérea de Ysterplaat, na Cidade do cabo entre os dias 21 e 25 de setembro.
A partir de então os helicópteros serão sujeitados a uma celeração no programa de voo para cerca de 200 horas que estão programadas para começarem na metade de outubro de 2010 na unidade de teste da Força Aérea da África do Sul na Base Aérea de Overberg, no sul do Cabo.
Se preparando para essa fase e da planejada entrega para o Esquadrão 16 em Bloemfontein, a Denel Aviation também estará apoiando a SAAF com o treinamento das tripulações de voo e das equipes de solo a receber as devidas competências para operar e manter a frota de helicópteros Rooivalk.
As aeronaves sofreram muito no processo de certificação e por problemas financeiros durante os anos de seu projeto, e não conseguiu alacancar pedidos internacionais como se esperava.
Fonte: News24.com – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18226
Um helicóptero de ataque Denel Rooivalk coa em formação com um caça JAS39 Gripen.
Os helicópteros de combate Rooivalk serão entregues finalmente para a Força Aérea da África do Sul (SAAF) até o final de março de 2011, conforme anúncio feito pela companhia de tecnologia em armas Denel na quinta-feira, dia 2 de setembro.
“Cinco helicópteros Rooivalk na configuração básica serão entregues para as tarefas operacionais com o Esquadrão 16 da SAAF em Bloemfontein até o final de março de 2011 e não mais que isso,” informa o comunicado da Denel.
Outras seis aeronaves remanescentes deverão ser finalizadas e entregues logo após.
Isso será a realização final do projeto Rooivalk que começou seu projeto em 1984 e teve seu primeiro voo feito em abril de 1990.
A Denel recebeu uma diretiva da Armscor informando que uma moratória sobre novas encomendas anteriores para completar o programa de aquisição de Rooivalk tinha surgido.
A Denel Aviation, baseada em Kempton Park, ficou responsável pelas modificações finais nos helicópteros para melhorar a segurança e a confiabilidade, melhorar a acuracidade de seus sistemas de armas e para completar todas as certificações solicitadas de testes em voo e a subsequente documentação evidenciando aplicar a aeronave para um certificado para um modelo militar completo.
O helicóptero original Rooivalk foi projetado como sendo “um helicóptero de ataque e destruidor de tanques” para atender as necessidade da Força de Defesa da África do Sul conforme existia na década de 80, explicou o comunicado.
Adaptada para mudança de missão primária
O projeto do helicóptero Rooivalk que começou na década de 80 sofreu muitos problemas durante esses anos e somente quase 30 anos depois é que a Força Aérea da África do Sul receberá suas primeiras unidades operacionais.
Mas a mudança de missão primária da força de defesa, a qual agora está primeiramente engajada em missões de manutenção da paz significou que os sistemas da aeronave tiveram que ser adaptados. “O Rooivalk está agora mais moderno, sofisticado e é um helicóptero de apoio de combate, pronto para ser usado pela Força Aérea da África do Sul em qualque operação potencial que ele tiver que ser deslocado.”
O Rooivalk na configuração básica estará em exposição estática no Africa Aerospace and Defence Show que será realizado na Base da Força Aérea de Ysterplaat, na Cidade do cabo entre os dias 21 e 25 de setembro.
A partir de então os helicópteros serão sujeitados a uma celeração no programa de voo para cerca de 200 horas que estão programadas para começarem na metade de outubro de 2010 na unidade de teste da Força Aérea da África do Sul na Base Aérea de Overberg, no sul do Cabo.
Se preparando para essa fase e da planejada entrega para o Esquadrão 16 em Bloemfontein, a Denel Aviation também estará apoiando a SAAF com o treinamento das tripulações de voo e das equipes de solo a receber as devidas competências para operar e manter a frota de helicópteros Rooivalk.
As aeronaves sofreram muito no processo de certificação e por problemas financeiros durante os anos de seu projeto, e não conseguiu alacancar pedidos internacionais como se esperava.
Fonte: News24.com – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18226
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