Como criar vídeos em HD e upar para Youtube
+9
Alvega
José Alberto
Ultra
Paulo RKM
Glauber Coelho
andre_sp
Frysis
Nilo
Thiago (TSM)
13 participantes
Página 1 de 1
Como criar vídeos em HD e upar para Youtube
Para converter os arquivos com este tutorial você precisa ter instalados em seu PC: K-Lite Mega Codec Pack e FormatFactory.
K-Lite Mega Codec Pack
FormatFactory
VAMOS COMEÇAR:
Para começar, abra o FormatFactory, clique na guia "Vídeo" do lado esquerdo da tela e selecione "Todos para MP4":
Clique em "Adicionar Arquivo" e procure pelo vídeo que você quer converter:
Agora vamos definir como o arquivo final deve ser. Clique no botão "Configurações de Saída":
Primeiramente, certifique-se de que a opção "Codificar Vídeo" está como "AVC (H264)". Depois, escolha o "Tamanho do Vídeo". Como o que queremos é um vídeo HD, deixe a opção como "1280x720 HD Device":
Agora é hora de definir a qualidade do vídeo. A taxa de bits é a quantidade de espaço que o vídeo vai usar por segundo. No programa, 1024 seria 1MB por segundo, por exemplo. Como estamos deixando em HD, é necessário usar uma taxa de bits relativamente alta, pelo menos 1024:
"FPS" são os quadros por segundo. Para que não aconteça nenhum problema no vídeo, como engasgamentos, o recomendável é deixar "Padrão":
"Aspecto" é o formato do vídeo na tela. 4:3 é um vídeo fullscreen, enquanto 16:9 corresponde a uma imagem widescreen, se a sua resolução já está em formato widescreen deixe apenas em automático, ou passe para 16:9 para torná-la widescreen:
As opções de áudio também são fundamentais. A "Taxa de bit" funciona da mesma forma que para o vídeo e determina a qualidade final. Um áudio de 128 a 256 KB já tem ótima qualidade:
Depois de determinar as configurações de saída e voltar para a janela anterior, pressione "Opções":
Aqui você pode selecionar uma área específica para a conversão do seu vídeo. Se você quer somente um trecho específico, basta definir qual o "Tempo Inicial" e o "Tempo Final" e pressionar "Ok", muito bom para retirar aquela manicacada que você tenha feito!
Quando todas as configurações já estiverem certas, o seu arquivo é adicionado à lista. Agora é só pressionar "Iniciar" e aguardar o processo de conversão. O seu arquivo é exportado para o local que diz "Saída". Para localizá-lo facilmente, clique em "Pasta de Destino" quando terminar a conversão:
COMO UPAR PARA O YOUTUBE?
É necessário que você seja cadastrado!!!
Dê um clique em "enviar videos", conforme a seta:
Depois clique em "Enviar vídeo", selecione seu vídeo e clique em "abrir", conforme sequencia na foto:
Repare que o envio começa automaticamente, você pode personalizar preenchendo as informações ao seu critério:
No fórum você poderá editar seu post passando a janela do vídeo para (640,370), tornando assim a janela em widescreen!!
Bom é isso!!!
Exemplo de vídeo em HD:
FS2004
K-Lite Mega Codec Pack
FormatFactory
VAMOS COMEÇAR:
Para começar, abra o FormatFactory, clique na guia "Vídeo" do lado esquerdo da tela e selecione "Todos para MP4":
Clique em "Adicionar Arquivo" e procure pelo vídeo que você quer converter:
Agora vamos definir como o arquivo final deve ser. Clique no botão "Configurações de Saída":
Primeiramente, certifique-se de que a opção "Codificar Vídeo" está como "AVC (H264)". Depois, escolha o "Tamanho do Vídeo". Como o que queremos é um vídeo HD, deixe a opção como "1280x720 HD Device":
Agora é hora de definir a qualidade do vídeo. A taxa de bits é a quantidade de espaço que o vídeo vai usar por segundo. No programa, 1024 seria 1MB por segundo, por exemplo. Como estamos deixando em HD, é necessário usar uma taxa de bits relativamente alta, pelo menos 1024:
"FPS" são os quadros por segundo. Para que não aconteça nenhum problema no vídeo, como engasgamentos, o recomendável é deixar "Padrão":
"Aspecto" é o formato do vídeo na tela. 4:3 é um vídeo fullscreen, enquanto 16:9 corresponde a uma imagem widescreen, se a sua resolução já está em formato widescreen deixe apenas em automático, ou passe para 16:9 para torná-la widescreen:
As opções de áudio também são fundamentais. A "Taxa de bit" funciona da mesma forma que para o vídeo e determina a qualidade final. Um áudio de 128 a 256 KB já tem ótima qualidade:
Depois de determinar as configurações de saída e voltar para a janela anterior, pressione "Opções":
Aqui você pode selecionar uma área específica para a conversão do seu vídeo. Se você quer somente um trecho específico, basta definir qual o "Tempo Inicial" e o "Tempo Final" e pressionar "Ok", muito bom para retirar aquela manicacada que você tenha feito!
Quando todas as configurações já estiverem certas, o seu arquivo é adicionado à lista. Agora é só pressionar "Iniciar" e aguardar o processo de conversão. O seu arquivo é exportado para o local que diz "Saída". Para localizá-lo facilmente, clique em "Pasta de Destino" quando terminar a conversão:
COMO UPAR PARA O YOUTUBE?
É necessário que você seja cadastrado!!!
Dê um clique em "enviar videos", conforme a seta:
Depois clique em "Enviar vídeo", selecione seu vídeo e clique em "abrir", conforme sequencia na foto:
Repare que o envio começa automaticamente, você pode personalizar preenchendo as informações ao seu critério:
No fórum você poderá editar seu post passando a janela do vídeo para (640,370), tornando assim a janela em widescreen!!
Bom é isso!!!
Exemplo de vídeo em HD:
FS2004
Última edição por Alvega em Sex 26 Nov 2010, 00:11, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Colocar como fixo)
Thiago (TSM)- Capitão
-
Inscrito em : 28/07/2010
Reputação : 17
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Re: Como criar vídeos em HD e upar para Youtube
blz!! vou fazer uns videos
Nilo- Brigadeiro
-
Inscrito em : 13/12/2009
Reputação : 287
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade :
Já estava acabando o video, era quase tudo igual a como vc explicou, por isso ja nao preciso de fazer o resto né?
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade :
Frysis escreveu:Já estava acabando o video, era quase tudo igual a como vc explicou, por isso ja nao preciso de fazer o resto né?
O vídeo vem a acrescentar, quanto mais explicações melhor!!!
Thiago (TSM)- Capitão
-
Nacionalidade :
Ótimo tutorial Thiago, bastante claro e de grande utilidade. Parabéns
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1271
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Thiago (TSM) escreveu:Frysis escreveu:Já estava acabando o video, era quase tudo igual a como vc explicou, por isso ja nao preciso de fazer o resto né?
O vídeo vem a acrescentar, quanto mais explicações melhor!!!
Frysis, concordo com o Thiago. Material nunca é demais
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1271
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Frysis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 05/07/2010
Nacionalidade :
Muito bom o tutorial
Glauber Coelho- Capitão
-
Inscrito em : 02/04/2010
Reputação : 9
Simulador preferido : X-Plane10
Nacionalidade :
Ótimo tutorial Thiago, uso o FormatFactory para converter imagens, videos e audio e recomendo.
Valeu
Valeu
Inscrito em : 07/07/2009
Reputação : 211
Nacionalidade :
Frysis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Puxa até que enfim vou poder fazer vídeo em HD.
Valeu Thiago!
Valeu Thiago!
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
thiago e frysis hehehe, tb fiz o video
Nacionalidade :
Muito obrigado aos dois pela iniciativa.
Pena que da minha parte falte o jeito para fazer vídeos como vocês fazem.
Pena que da minha parte falte o jeito para fazer vídeos como vocês fazem.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Excelente tutorial, Thiago.
O vídeo ainda não vi, mas vou ver depois.
Obrigado aos dois.
O vídeo ainda não vi, mas vou ver depois.
Obrigado aos dois.
Última edição por Alvega em Seg 06 Set 2010, 15:16, editado 1 vez(es)
-
Nacionalidade :
Tenho umas dúvidas, Thiago.
No FRAPS devo usar a opção de gravar em Full-size ou Half-size? Estou a usar Half-size porque li algures que o vídeo não fica tão pesado, mas talvez seja por isso que não fica em HD.
Experimentei com um vídeo que tinha gravado do Mafia 2 para testar, mas ele foi gravado em Half-size, por isso a resolução era de 840x524. Então resolvi não escolher a opção 1280x720 do Format Factory. Escolhi a de 782x480 mas o vídeo ficou com barras pretas dos lados, penso que seja por causa disso. No Youtube a máxima resolução que aparece para ver é a de 480. Para que apareça a opção HD e para que ele fique sem barras tenho de gravar em Full-size (1680x1050 no meu caso)?
Até que gostei bastante da qualidade deste, mas queria que ficassem sem as barras e em HD.
O vídeo tinha 3GB e ficou com 30MB .
https://www.youtube.com/watch?v=7izOTVMZP5k
Muito show este tutorial, finalmente parece que vou conseguir fazer uns vídeos como deve ser.
Edit: Esqueci de dizer que na janela de opções do Format Factory não aparece o preview do vídeo, não dá para fazer play para ver como está ou fazer crop. Porque será?
No FRAPS devo usar a opção de gravar em Full-size ou Half-size? Estou a usar Half-size porque li algures que o vídeo não fica tão pesado, mas talvez seja por isso que não fica em HD.
Experimentei com um vídeo que tinha gravado do Mafia 2 para testar, mas ele foi gravado em Half-size, por isso a resolução era de 840x524. Então resolvi não escolher a opção 1280x720 do Format Factory. Escolhi a de 782x480 mas o vídeo ficou com barras pretas dos lados, penso que seja por causa disso. No Youtube a máxima resolução que aparece para ver é a de 480. Para que apareça a opção HD e para que ele fique sem barras tenho de gravar em Full-size (1680x1050 no meu caso)?
Até que gostei bastante da qualidade deste, mas queria que ficassem sem as barras e em HD.
Muito show este tutorial, finalmente parece que vou conseguir fazer uns vídeos como deve ser.
Edit: Esqueci de dizer que na janela de opções do Format Factory não aparece o preview do vídeo, não dá para fazer play para ver como está ou fazer crop. Porque será?
Legal heim Thiago...Vo dá uma esprementada aqui....
-
Reputação : 7
Nacionalidade :
Thiago, eu tenho um problema com meus vídeos em HD.
Sempre que converto ele de AVCHD pra mp4, perco muita qualidade. Em AVCHD ele roda liso, com taxa de quadros por segundo elevada, mas ao converter pra mp4 ele fica mais "travado" apesar de ficar nos 29 quadros por segundo. Isso me irrita pq fica mto ruim aos olhos. Eu uso Wondershare HD Video Converter, mas no Format Factory acontece a mesma coisa.
Tem algum jeito de manter a taxa de quadros ou isso e consequência da operação de mudar o formato do video?
Sempre que converto ele de AVCHD pra mp4, perco muita qualidade. Em AVCHD ele roda liso, com taxa de quadros por segundo elevada, mas ao converter pra mp4 ele fica mais "travado" apesar de ficar nos 29 quadros por segundo. Isso me irrita pq fica mto ruim aos olhos. Eu uso Wondershare HD Video Converter, mas no Format Factory acontece a mesma coisa.
Tem algum jeito de manter a taxa de quadros ou isso e consequência da operação de mudar o formato do video?
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Alvega escreveu:Tenho umas dúvidas, Thiago.
No caso Alvega, o vídeo se transforma em High Definition a partir de 720p e em Full HD apartir de 1080p, no FRAPS é necessário usar a opção full size! No próprio Factory você pode colocar a seu gosto, lembrando que em HD somente acima de 720p tente colocar em 1080p, igual ao video que coloquei !!!
Aí cada um faz do jeito que se adaptar melhor!
Duley escreveu:Thiago, eu tenho um problema com meus vídeos em HD.
Duley, tente colocar a taxa de frames manualmente no factory, se você colocar uma taxa maior do que foi utilizada para gravar trava mesmo!!!
Dica no fraps trave para gravar em 25FPS e no factory coloque os mesmos 25FPS você não vai mais ter problemas!
Última edição por Thiago (TSM) em Qui 09 Set 2010, 08:54, editado 1 vez(es)
Thiago (TSM)- Capitão
-
Nacionalidade :
JHConfuso escreveu:Legal heim Thiago...Vo dá uma esprementada aqui....
Eita essa é o confused mesmo "esprementada"
Você vai gostar dos resultados pode acreditar!
Thiago (TSM)- Capitão
-
Nacionalidade :
Na verdade Thiago, esse problema acontece com meus vídeos gravados na minha handycam e não no fraps.
Fiz um novo teste no Format Factory alterando as configurações exatamente como no seu tutorial e os vídeos ficaram mto estranho. Parece que a taxa de frame ficou boa, mas apareceram várias quebras de linha no vídeo, como se tivesse o vsync desligado porém com várias quebras e não apenas uma.
Fiz um novo teste no Format Factory alterando as configurações exatamente como no seu tutorial e os vídeos ficaram mto estranho. Parece que a taxa de frame ficou boa, mas apareceram várias quebras de linha no vídeo, como se tivesse o vsync desligado porém com várias quebras e não apenas uma.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Obrigado Thiago, vou ver isso.
Eu segui esse tutorial mas quando eu faço o upload do vídeo no youtube ele fica repetido, o vídeo que tem 16:49 fica no youtube com 33:39
eduardogarcia- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Simulador preferido : P3D, XP11
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Reativando o tópico.
Obrigado você não sabe o trabalho que tive para achar isso.
Obrigado você não sabe o trabalho que tive para achar isso.
ApocalypseNil- Recruta
-
Inscrito em : 07/01/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :