Texturas instaladas no fsx
+2
Carvalho
Mdubeux
6 participantes
Página 1 de 1
Texturas instaladas no fsx
Pessoal se eu estou voando em determinado local, a exemplo, Europa, e tenho as texturas dos EUA e Canadá e Austrália, ao iniciar o FSX ele carrega tudo na memória? Ou penas as texturas em que estou voando sobre a região? Pois se ele carrega tudo na memória, interessante seria desabilitar elas quando não estiver voando nestas regiões.
Como funciona essa questão de carregamento de texturas, mashes, e cenários no FSX?
Grato
Como funciona essa questão de carregamento de texturas, mashes, e cenários no FSX?
Grato
Mdubeux- Banido
-
Inscrito em : 08/07/2010
Reputação : -9
Nacionalidade :
Re: Texturas instaladas no fsx
Ele carrega apenas as texturas da área em que está voando, e vai atualizando na medida se seu avanço, por isso voce ve autogen aparecendo enquanto voa, dependendo de sua configuração, mas não vai ler o mesh ou texturas do Alasca se estiver na Austrália.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
ótimo então podemos ter tudo instalado e ativado que ele somente irá carregar a área em que estamos a voar.
Quanto a questão das aeroanves também serve a mesma lógica, digo aeronaves instaladas e tráfego, estando a voar ele somente carregará nossa aeronave e as do tráfego local?
Grato
Mdubeux
Quanto a questão das aeroanves também serve a mesma lógica, digo aeronaves instaladas e tráfego, estando a voar ele somente carregará nossa aeronave e as do tráfego local?
Grato
Mdubeux
Mdubeux- Banido
-
Inscrito em : 08/07/2010
Reputação : -9
Nacionalidade :
Mdubeux escreveu:ótimo então podemos ter tudo instalado e ativado que ele somente irá carregar a área em que estamos a voar.
Grato
Mdubeux
Isso, quanto ao tráfego é o local e mais algum que eventualmente tenha o ponto que você está como rota
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Mdubeux escreveu:Pessoal se eu estou voando em determinado local, a exemplo, Europa, e tenho as texturas dos EUA e Canadá e Austrália, ao iniciar o FSX ele carrega tudo na memória? Ou penas as texturas em que estou voando sobre a região? Pois se ele carrega tudo na memória, interessante seria desabilitar elas quando não estiver voando nestas regiões.
Grato
Carvalho escreveu: Ele carrega apenas as texturas da área em que está voando, e vai atualizando na medida se seu avanço, por isso voce ve autogen aparecendo enquanto voa, dependendo de sua configuração, mas não vai ler o mesh ou texturas do Alasca se estiver na Austrália.
Na teoria, ocorre exatamente como Carvalho disse, e eu olhei a um tempo em alguns fóruns na internet e do próprio suporte da Micro$oft que confirmam o que disse o Carvalho.
Mas em minha experiência pessoal, desativar cenários relativamente pertos da rota aonde você vai voar podem lhe render de 3 até 10 frames por segundo.
Por exemplo, fazendo um vôo de Curitiba para Rio de Janeiro com o cenário de Congonhas ativado eu vôo em média com 20 frames por segundo na região do VOR de congonhas, mesmo em FL300.
Com o cenário desabilitado, no mesmo VOR chego aos 30 frames por segundo, limitados pelo FSLimiter.
Não percebi diferença atuando nos cenários que eu realmente estava usando.
Espero ter ajudado.
Sim, se estiverem na sua rota.Quando voce chega ao VOR de Congonhas já está usando o cenário, mesmo que não esteja vendo e nesse caso o que pesa mais são os bgl do cenário e possívelmente o maior tráfego(cenários add-on normalmente tem mais e melhores posições de park) do que as texturas próriamente, que só são carregadas pelo LOD no visual.Lembro que, no FS9 tinha um cenário muito bom de Amarais o qual voce podia achar a proa pelo frame rate bem antes de visualizar hehehe.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Carvalho escreveu:Lembro que, no FS9 tinha um cenário muito bom de Amarais o qual voce podia achar a proa pelo frame rate bem antes de visualizar hehehe.
AI ... como eu não voo rotas por mais de 1h...1h e meia só deixo instalados os arquivos referentes a América do Sul
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos