Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Texturas instaladas no fsx Gse_multipart13851

Texturas instaladas no fsx

+2
Carvalho
Mdubeux
6 participantes

Ir para baixo

Texturas instaladas no fsx Empty Texturas instaladas no fsx

Mensagem por Mdubeux Dom 05 Set 2010, 14:19

Pessoal se eu estou voando em determinado local, a exemplo, Europa, e tenho as texturas dos EUA e Canadá e Austrália, ao iniciar o FSX ele carrega tudo na memória? Ou penas as texturas em que estou voando sobre a região? Pois se ele carrega tudo na memória, interessante seria desabilitar elas quando não estiver voando nestas regiões.

Como funciona essa questão de carregamento de texturas, mashes, e cenários no FSX?

Grato
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Reputação : -9
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Texturas instaladas no fsx Empty Re: Texturas instaladas no fsx

Mensagem por Carvalho Dom 05 Set 2010, 18:49

Ele carrega apenas as texturas da área em que está voando, e vai atualizando na medida se seu avanço, por isso voce ve autogen aparecendo enquanto voa, dependendo de sua configuração, mas não vai ler o mesh ou texturas do Alasca se estiver na Austrália.

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane

Mensagem por Mdubeux Dom 05 Set 2010, 21:35

ótimo então podemos ter tudo instalado e ativado que ele somente irá carregar a área em que estamos a voar.

Quanto a questão das aeroanves também serve a mesma lógica, digo aeronaves instaladas e tráfego, estando a voar ele somente carregará nossa aeronave e as do tráfego local?

Grato
Mdubeux
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Reputação : -9

Mensagem por andre_sp Dom 05 Set 2010, 22:02

Mdubeux escreveu:ótimo então podemos ter tudo instalado e ativado que ele somente irá carregar a área em que estamos a voar.

Quanto a questão das aeroanves também serve a mesma lógica, digo aeronaves instaladas e tráfego, estando a voar ele somente carregará nossa aeronave e as do tráfego local?

Grato
Mdubeux

Isso, quanto ao tráfego é o local e mais algum que eventualmente tenha o ponto que você está como rota Texturas instaladas no fsx 652185

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por rhodesbauer Qua 08 Set 2010, 19:09

Mdubeux escreveu:Pessoal se eu estou voando em determinado local, a exemplo, Europa, e tenho as texturas dos EUA e Canadá e Austrália, ao iniciar o FSX ele carrega tudo na memória? Ou penas as texturas em que estou voando sobre a região? Pois se ele carrega tudo na memória, interessante seria desabilitar elas quando não estiver voando nestas regiões.

Como funciona essa questão de carregamento de texturas, mashes, e cenários no FSX?

Grato

Carvalho escreveu: Ele carrega apenas as texturas da área em que está voando, e vai atualizando na medida se seu avanço, por isso voce ve autogen aparecendo enquanto voa, dependendo de sua configuração, mas não vai ler o mesh ou texturas do Alasca se estiver na Austrália.

Na teoria, ocorre exatamente como Carvalho disse, e eu olhei a um tempo em alguns fóruns na internet e do próprio suporte da Micro$oft que confirmam o que disse o Carvalho.

Mas em minha experiência pessoal, desativar cenários relativamente pertos da rota aonde você vai voar podem lhe render de 3 até 10 frames por segundo.

Por exemplo, fazendo um vôo de Curitiba para Rio de Janeiro com o cenário de Congonhas ativado eu vôo em média com 20 frames por segundo na região do VOR de congonhas, mesmo em FL300.
Com o cenário desabilitado, no mesmo VOR chego aos 30 frames por segundo, limitados pelo FSLimiter.

Não percebi diferença atuando nos cenários que eu realmente estava usando.

Espero ter ajudado.

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Reputação : 193
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte

http://agenda.pub

Mensagem por Carvalho Qua 08 Set 2010, 19:38

Sim, se estiverem na sua rota.Quando voce chega ao VOR de Congonhas já está usando o cenário, mesmo que não esteja vendo e nesse caso o que pesa mais são os bgl do cenário e possívelmente o maior tráfego(cenários add-on normalmente tem mais e melhores posições de park) do que as texturas próriamente, que só são carregadas pelo LOD no visual.Lembro que, no FS9 tinha um cenário muito bom de Amarais o qual voce podia achar a proa pelo frame rate bem antes de visualizar hehehe.

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane

Mensagem por Alvega Qua 08 Set 2010, 19:55

Carvalho escreveu:Lembro que, no FS9 tinha um cenário muito bom de Amarais o qual voce podia achar a proa pelo frame rate bem antes de visualizar hehehe.

lol lol lol

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Mensagem por sergiotucano Qua 08 Set 2010, 20:06

AI ... como eu não voo rotas por mais de 1h...1h e meia só deixo instalados os arquivos referentes a América do Sul Smile

sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Reputação : 69
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens

http://www.azulvirtual.org