Environment Map - Brilho metálico no P3D
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Environment Map - Brilho metálico no P3D
Cmts,
Por mais que eu tente, o brilho metálico nas fuselagens em metal polido das aeronaves, não ficam como no FSX. Por exemplo, o NA T-28 da Ant's Airplanes tem um que é nesse padrão mas nem de longe fica "polidão" como no FSX (fica meio apagado). Alguma opinião/sugestão?
Grato
Por mais que eu tente, o brilho metálico nas fuselagens em metal polido das aeronaves, não ficam como no FSX. Por exemplo, o NA T-28 da Ant's Airplanes tem um que é nesse padrão mas nem de longe fica "polidão" como no FSX (fica meio apagado). Alguma opinião/sugestão?
Grato
tarcizio- Coronel
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Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D
Nunca reparei, sem imagens para comparar fica difícil.
A tendência é que os novos addons no P3D venham com reflexões dinâmicas.
A tendência é que os novos addons no P3D venham com reflexões dinâmicas.
Eduardo- Coronel
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tarcizio- Coronel
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Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D
Tarcizio, como estavam dentro das regras, tomei a liberdade de colocar o link para facilitar a comparação, mas acho que os ângulos estão muito diferentes para se avaliar.
Carvalho- Moderador
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Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D
Environment map diz respeito à possibilidade das superfícies refletirem o que se encontra em oposto a elas e não diz respeito ao brilho ou polimento das superfícies. Para esta segunda hipótese deve-se procurar saber como o p3d e o fsx trabalham com as texturas, os alpha-channel da vida e por ai vai. Acho que tem mais coisa a ver com a diferença também do DX9 e do DX11 em que os dois simuladores trabalham.
Nada melhor do que o pessoal das pinturas pra explicar pra gente como obter o melhor do tal do "efeito brilhoso" que é bonito mesmo nos dois simuladores.
Nada melhor do que o pessoal das pinturas pra explicar pra gente como obter o melhor do tal do "efeito brilhoso" que é bonito mesmo nos dois simuladores.
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flavioSSA- Marechal-do-Ar
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Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D
Será que é devido ao HDR do P3D? Faz um teste com ele desligado pra ver.
Eu não me acostumei com esse HDR do P3D nem com os ajustes disponíveis agora, to usando o sweetfx junto. Foi o jeito para clarear o simulador sem clarear demais as nuvens.
Queria mesmo é atualizar as pinturas de todas as aeronaves para refletir o ambiente.
Eu não me acostumei com esse HDR do P3D nem com os ajustes disponíveis agora, to usando o sweetfx junto. Foi o jeito para clarear o simulador sem clarear demais as nuvens.
Queria mesmo é atualizar as pinturas de todas as aeronaves para refletir o ambiente.
Eduardo- Coronel
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Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D
FlavioSSA, deve ter algo a ver com o que você disse, pois fiz o teste sugerido pelo Eduardo e, sem o HDR, melhorou o brilho metálico um pouquinho, mas longe de igualar ao FSX. De toda forma, foi um avanço, grato pela colaboração de ambos.
Uma última coisa, esse HDR do P3D tem a mesma função do encontrado no XP10?
Uma última coisa, esse HDR do P3D tem a mesma função do encontrado no XP10?
tarcizio- Coronel
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Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D
Tarcizio,
Tente substituir por este: ENVMAP
Não esqueça de fazer o backup do arquivo. Mesmo sendo do FS2004, a base de arquivo é o mesmo.
Abçs
Tente substituir por este: ENVMAP
Não esqueça de fazer o backup do arquivo. Mesmo sendo do FS2004, a base de arquivo é o mesmo.
Abçs
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Ultra- Brigadeiro
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Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D
Ultra, troquei o envemap pelo do FS9 e depois pelo do FSX (essa screen). Achei que deu resultado melhor que o default:
https://s1064.photobucket.com/user/limodel/media/T-6%20cromado_zpsbzo2yodb.jpg.html
https://s1064.photobucket.com/user/limodel/media/T-6%20cromado_zpsbzo2yodb.jpg.html
tarcizio- Coronel
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