Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
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André Bezerra
DaviFreitas
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Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
Olá, pessoal, estou tendo um problema no carregamento do meu solo no FSX steam. Ele carrega tranquilo no aeroporto de decolagem, mas depois que decolo e estou em nível de cruzeiro, ele fica embaçado ou seja, mal carregado e só volta carregar quando estou chegando no aeroporto de destino, mas algumas partes ficam ainda embaçadas. Me lembro que quando eu tinha o FSX Gold edition o solo mantinha-se 100% carregado quando em voo. Não suspeito que seja meu computador que esteja fraco, pois mesmo sem carregar o solo, ele roda liso, é como se fosse algum bug no simulador que não tá permitindo que o solo carregue. Já reinstalei o FS e não resolveu. Alguém sabe o que pode ser?
DaviFreitas- Capitão
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
Você fez alguma alteração no FSX.cfg?
Veja quanto está definido o seu LOD_RADIUS. Outras linhas podem interferir na velocidade de carregamento da textura do solo.
Faça um teste: Sobrevoe uma região onde aparentemente a textura não está sendo carregada e aperte PAUSE, aguarde um tempo e veja se carrega. Assim a gente consegue ver se simplesmente não está carregando ou se está demorando pra carregar.
Veja quanto está definido o seu LOD_RADIUS. Outras linhas podem interferir na velocidade de carregamento da textura do solo.
Faça um teste: Sobrevoe uma região onde aparentemente a textura não está sendo carregada e aperte PAUSE, aguarde um tempo e veja se carrega. Assim a gente consegue ver se simplesmente não está carregando ou se está demorando pra carregar.
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André Bezerra- Capitão
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
André Bezerra escreveu:Você fez alguma alteração no FSX.cfg?
Veja quanto está definido o seu LOD_RADIUS. Outras linhas podem interferir na velocidade de carregamento da textura do solo.
Faça um teste: Sobrevoe uma região onde aparentemente a textura não está sendo carregada e aperte PAUSE, aguarde um tempo e veja se carrega. Assim a gente consegue ver se simplesmente não está carregando ou se está demorando pra carregar.
Olá! Não fiz nenhuma alteração no CFG. Minha linha LOD_RADIUS está assim: LOD_RADIUS=4.500000. Fiz os testes e vi que o problema é a demora pra carregar, demora tanto que não da pra esperar. Já fiz vários voos internacionais e notei que em todos eles o solo está assim, o que suponho que o que problema seja em todo o FS.
DaviFreitas- Capitão
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
quial é a config do teu pc? de cabo a rabo....DaviFreitas escreveu:André Bezerra escreveu:Você fez alguma alteração no FSX.cfg?
Veja quanto está definido o seu LOD_RADIUS. Outras linhas podem interferir na velocidade de carregamento da textura do solo.
Faça um teste: Sobrevoe uma região onde aparentemente a textura não está sendo carregada e aperte PAUSE, aguarde um tempo e veja se carrega. Assim a gente consegue ver se simplesmente não está carregando ou se está demorando pra carregar.
Olá! Não fiz nenhuma alteração no CFG. Minha linha LOD_RADIUS está assim: LOD_RADIUS=4.500000. Fiz os testes e vi que o problema é a demora pra carregar, demora tanto que não da pra esperar. Já fiz vários voos internacionais e notei que em todos eles o solo está assim, o que suponho que o que problema seja em todo o FS.
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jeferson antich- Coronel
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
jeferson antich escreveu:quial é a config do teu pc? de cabo a rabo....DaviFreitas escreveu:
Olá! Não fiz nenhuma alteração no CFG. Minha linha LOD_RADIUS está assim: LOD_RADIUS=4.500000. Fiz os testes e vi que o problema é a demora pra carregar, demora tanto que não da pra esperar. Já fiz vários voos internacionais e notei que em todos eles o solo está assim, o que suponho que o que problema seja em todo o FS.
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DaviFreitas- Capitão
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
Eu também tenho esse problema , ocorre quando voando sempre quando muda de visão e principalmente logo depois de passar pelo modo de visão da torre , notei que se pular a visão da torre rapidamente a próxima visão não fica com as texturas borradas no solo, não sei se alguém já reparou nisso , teria como desabilitar o modo visão da torre no FSX ? só para fazer um teste
Speci- Segundo-Tenente
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
Essa questão de textura borrada ao alternar pra visão da torre é normal.
O FSX (e arrisco a dizer que qualquer outro jogo) apenas carrega as texturas em resolução máxima até uma determinada distância do ponto de visão do jogador. Fora dessa determinada distância, tudo está borrado para não comprometer o carregamento de memória e ter um temido crash to desktop.
Se você está muito longe da torre, ao colocar a visão ali, o FSX vai começar a carregar de forma gradual as texturas que estão no entorno da torre, até atingir a resolução máxima. Enquanto isso, as texturas ao redor do seu avião aconteceu o contrário. Quando você volta pra visão do avião, vai encontrar tudo borrado e o processo se repete. Neste sentido, realmente a visão da torre é inútil.
Quanto a desabilitar esta visão, creio que deve ter um jeito sim, mas não sei dizer como.
O FSX (e arrisco a dizer que qualquer outro jogo) apenas carrega as texturas em resolução máxima até uma determinada distância do ponto de visão do jogador. Fora dessa determinada distância, tudo está borrado para não comprometer o carregamento de memória e ter um temido crash to desktop.
Se você está muito longe da torre, ao colocar a visão ali, o FSX vai começar a carregar de forma gradual as texturas que estão no entorno da torre, até atingir a resolução máxima. Enquanto isso, as texturas ao redor do seu avião aconteceu o contrário. Quando você volta pra visão do avião, vai encontrar tudo borrado e o processo se repete. Neste sentido, realmente a visão da torre é inútil.
Quanto a desabilitar esta visão, creio que deve ter um jeito sim, mas não sei dizer como.
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Duley- Major-Brigadeiro
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
https://fsxtimes.wordpress.com/2011/03/27/remove-unwanted-views/
Nesse link você vai encontrar algumas formas de remover as cameras que você não quer.
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André Bezerra- Capitão
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
Duley e André muito obrigado pelo esclarecimento, segui as instruções do seu link André e desabilitei o modo visão da torre , estou fazendo testes ainda e percebi que parou de borrar as texturas do solo , parece que ao desabilitar a visão da torre sobrou mais memória disponível e posso dizer que a visão da torre sugava memória, agora sem ela ao trocar para outras visões parece que o retorno da memória é mais rápido , pelo menos para mim melhorou é muito , mesmo em tempo nublado com aeronave pesada como o T7 PMDG. gostei valeu André
Speci- Segundo-Tenente
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
Speci escreveu:Duley e André muito obrigado pelo esclarecimento, segui as instruções do seu link André e desabilitei o modo visão da torre , estou fazendo testes ainda e percebi que parou de borrar as texturas do solo , parece que ao desabilitar a visão da torre sobrou mais memória disponível e posso dizer que a visão da torre sugava memória, agora sem ela ao trocar para outras visões parece que o retorno da memória é mais rápido , pelo menos para mim melhorou é muito , mesmo em tempo nublado com aeronave pesada como o T7 PMDG. gostei valeu André
qual câmera você excluiu, Facilities Tower ou Nearest Tower
ceijrshe- Tenente-Coronel
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
ceijrshe ficou assim foi as duas e percebi que melhora muito sem essa visão , eu ouvi dizer que tudo que você liga no avião tipo APU por exemplo no pmdg isso consome memória até que o comando se finalize e essa memória em uso retorne para ser usada novamente mais ou menos assim , e na minha máquina percebo que a visão da torre ao ser selecionada consome muita memória e demora o retorno dessa memória que foi usada para nova visão, e usando um cenário pesado com um pmdg fica complicado e realmente comigo melhorou muito depois que desabilitei:
//[CameraDefinition.007]
//Title = Nearest Tower
//Guid = {60BC0819-BD04-4AF6-8954-8FC8AA3545FF}
//Description = This is the description of the tower view.
//Origin = Tower
//SnapPbhAdjust = Swivel
//SnapPbhReturn = False
//PanPbhAdjust = Swivel
//PanPbhReturn = False
//Track = Track
//ShowAxis = No
//AllowZoom = Yes
//InitialZoom = 8.0
//SmoothZoomTime = 2.0
//ShowWeather = Yes
//XyzAdjust = FALSE
//Transition = No
//ShowLensFlare=FALSE
//Category = Tower
//ClipMode = Tower
//NoSortTitle = True
//[CameraDefinition.008]
//Title = Facilities Tower
//Guid = {AA8C80C0-9EE2-4284-A1C2-B20CD3F5F3D9}
//Description = This is the description of the tower view.
//Origin = Fixed
//InstancedBased = Yes
//SnapPbhAdjust = None
//PanPbhAdjust = None
//Track = Track
//ShowAxis = No
//AllowZoom = Yes
//InitialZoom = 8.0
//SmoothZoomTime = 2.0
//ShowWeather = Yes
//XyzAdjust = FALSE
//Transition = No
//ShowLensFlare=FALSE
//Category = Tower
//CycleHideRadius = 7
ClipMode = Tower
//[CameraDefinition.007]
//Title = Nearest Tower
//Guid = {60BC0819-BD04-4AF6-8954-8FC8AA3545FF}
//Description = This is the description of the tower view.
//Origin = Tower
//SnapPbhAdjust = Swivel
//SnapPbhReturn = False
//PanPbhAdjust = Swivel
//PanPbhReturn = False
//Track = Track
//ShowAxis = No
//AllowZoom = Yes
//InitialZoom = 8.0
//SmoothZoomTime = 2.0
//ShowWeather = Yes
//XyzAdjust = FALSE
//Transition = No
//ShowLensFlare=FALSE
//Category = Tower
//ClipMode = Tower
//NoSortTitle = True
//[CameraDefinition.008]
//Title = Facilities Tower
//Guid = {AA8C80C0-9EE2-4284-A1C2-B20CD3F5F3D9}
//Description = This is the description of the tower view.
//Origin = Fixed
//InstancedBased = Yes
//SnapPbhAdjust = None
//PanPbhAdjust = None
//Track = Track
//ShowAxis = No
//AllowZoom = Yes
//InitialZoom = 8.0
//SmoothZoomTime = 2.0
//ShowWeather = Yes
//XyzAdjust = FALSE
//Transition = No
//ShowLensFlare=FALSE
//Category = Tower
//CycleHideRadius = 7
ClipMode = Tower
Speci- Segundo-Tenente
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Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.
Duley escreveu:Essa questão de textura borrada ao alternar pra visão da torre é normal.
O FSX (e arrisco a dizer que qualquer outro jogo) apenas carrega as texturas em resolução máxima até uma determinada distância do ponto de visão do jogador. Fora dessa determinada distância, tudo está borrado para não comprometer o carregamento de memória e ter um temido crash to desktop.
Se você está muito longe da torre, ao colocar a visão ali, o FSX vai começar a carregar de forma gradual as texturas que estão no entorno da torre, até atingir a resolução máxima. Enquanto isso, as texturas ao redor do seu avião aconteceu o contrário. Quando você volta pra visão do avião, vai encontrar tudo borrado e o processo se repete. Neste sentido, realmente a visão da torre é inútil.
Quanto a desabilitar esta visão, creio que deve ter um jeito sim, mas não sei dizer como.
Duley, comigo não carrega as casas ou carrega bastante lento quando estou em aproximação para pouso. Já reinstalei o FS e tudo, mas nada... Você sabe o que pode ser?
DaviFreitas- Capitão
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