Dúvidas sobre o radar meteorológico PMDG.
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas sobre o radar meteorológico PMDG.
Olá pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas sobre o radar meteorológico da PMDG se alguém souber me explicar e se não abusar da bondade de vocês. Gostaria de saber o que significa aquele número que aparece na tela do radar seguido de uma letra, por exemplo: +3 A, como mostra a imagem no canto inferior esquerda e que as vezes no lugar da letra ''A'' aparece um ''M'' quando tiro do modo automático. E também gostaria de saber para que serve a função ''MAP'' que tem junto com outras opções de configuração do radar. Desde já, Grato.
DaviFreitas- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2012
Mensagens : 103
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
Re: Dúvidas sobre o radar meteorológico PMDG.
Serei direto e específico pra poupar tempo na resposta:
- A indicação "A" ou "M" sidnifica que o radar opera no modo Manual ou Automático. Quando em automática o angulo da antena é calibrava de acordo com cada fase de voo. No modo Manual você precisa selecionar o angulo da antena.
O normal é voar sempre no modo A (Auto) e usamos M somente quando precisamos fazer o scanner/exame (gosto de fazer analogia a palavra "exame" médico ) para termos uma análise mais completa sobre a nuvem à frente. Geralmente se examina a formação desde sua base até o topo para ter uma visão completa do problema...
Sobre a segunda pergunta:
- O botão MAP ativa o radar de forma a melhor captar construções em solo. Pode ser usado sim como auxílio em solo em situação críticas pois esse radar irá refletir tudo que for sólido assim traçando um mapa que pode ser útil em situações bem específicas. Raramente utilizado....
Espero ter ajudado. Pode parecer que não mas esse tema é bem denso.
- A indicação "A" ou "M" sidnifica que o radar opera no modo Manual ou Automático. Quando em automática o angulo da antena é calibrava de acordo com cada fase de voo. No modo Manual você precisa selecionar o angulo da antena.
O normal é voar sempre no modo A (Auto) e usamos M somente quando precisamos fazer o scanner/exame (gosto de fazer analogia a palavra "exame" médico ) para termos uma análise mais completa sobre a nuvem à frente. Geralmente se examina a formação desde sua base até o topo para ter uma visão completa do problema...
Sobre a segunda pergunta:
- O botão MAP ativa o radar de forma a melhor captar construções em solo. Pode ser usado sim como auxílio em solo em situação críticas pois esse radar irá refletir tudo que for sólido assim traçando um mapa que pode ser útil em situações bem específicas. Raramente utilizado....
Espero ter ajudado. Pode parecer que não mas esse tema é bem denso.
_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)
Re: Dúvidas sobre o radar meteorológico PMDG.
Ótima explicação, muito obrigado!
DaviFreitas- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2012
Mensagens : 103
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Radar meteorológico 777 PMDG
» Dúvidas sobre o 737NGX da PMDG painel do meio desligado
» Duvidas sobre o Radar Contact
» Dúvidas sobre PMDG OP CENTER
» Dúvidas sobre painel 737 pmdg
» Dúvidas sobre o 737NGX da PMDG painel do meio desligado
» Duvidas sobre o Radar Contact
» Dúvidas sobre PMDG OP CENTER
» Dúvidas sobre painel 737 pmdg
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos