[Brasil] Brasil perde para o México primeiro voo regular de A380 na América Latina
2 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Brasil perde para o México primeiro voo regular de A380 na América Latina
Brasil perde para o México primeiro voo regular de A380 na América Latina
Gigante da Airbus a assume a rota Paris – Cidade do México após a Air France desativar os Boeing 747
Os jatos A380 da Air France são configurados para transportar até 516 passageiros (Air France)
O aeroporto internacional da Cidade do México recebeu na noite dessa segunda-feira (12) a primeira operação comercial regular do Airbus A380 na América Latina. A aeronave, operada pela Air France, assumiu a rota Paris – Cidade do México após a companhia aposentar sua frota de jatos Boeing 747-400.
Segundo a empresa francesa, o A380 vai voar três vezes por semana para o México e aumenta em 20% a capacidade de passageiros em relação ao 747 – o A380 da Air France é configurado para transportar até 516 ocupantes, distribuídos em quatro classes (La Première, Business, Premium Economy and Economy).
O México já havia sido o primeiro país na América Latina a receber um voo comercial de A380. O aparelho, pela Air France, inaugurou a rota Paris – Cancun em 2013, que em seguida foi assumida por modelos Boeing 777.
Com o início das operações do A380 no México, o Brasil, que era tido como o principal país da região para receber o “gigante” da Airbus, perdeu a chance de ser a primeira nação na América Latina a receber regularmente o maior avião de passageiros do mundo.
Em 2015, a Emirates Airlines comemorou seus oito anos de presença no mercado brasileiro com uma viagem de A380 entre Dubai e Guarulhos (SP). O avião, porém, não retornou – a rota é realizada por jatos Boeing 777-300.
A Air France possui uma frota com 10 aeronaves A380 (Air France)
A operação do maior avião da Airbus ainda não é viável no Brasil devido a baixa ocupação: o modelo que veio para São Paulo voltou para Dubai com apenas 261 passageiros, quase metade da capacidade do modelo operado pela companhia do Oriente Médio.
Fonte: Airway
Gigante da Airbus a assume a rota Paris – Cidade do México após a Air France desativar os Boeing 747
Os jatos A380 da Air France são configurados para transportar até 516 passageiros (Air France)
O aeroporto internacional da Cidade do México recebeu na noite dessa segunda-feira (12) a primeira operação comercial regular do Airbus A380 na América Latina. A aeronave, operada pela Air France, assumiu a rota Paris – Cidade do México após a companhia aposentar sua frota de jatos Boeing 747-400.
Segundo a empresa francesa, o A380 vai voar três vezes por semana para o México e aumenta em 20% a capacidade de passageiros em relação ao 747 – o A380 da Air France é configurado para transportar até 516 ocupantes, distribuídos em quatro classes (La Première, Business, Premium Economy and Economy).
O México já havia sido o primeiro país na América Latina a receber um voo comercial de A380. O aparelho, pela Air France, inaugurou a rota Paris – Cancun em 2013, que em seguida foi assumida por modelos Boeing 777.
Com o início das operações do A380 no México, o Brasil, que era tido como o principal país da região para receber o “gigante” da Airbus, perdeu a chance de ser a primeira nação na América Latina a receber regularmente o maior avião de passageiros do mundo.
Em 2015, a Emirates Airlines comemorou seus oito anos de presença no mercado brasileiro com uma viagem de A380 entre Dubai e Guarulhos (SP). O avião, porém, não retornou – a rota é realizada por jatos Boeing 777-300.
A Air France possui uma frota com 10 aeronaves A380 (Air France)
A operação do maior avião da Airbus ainda não é viável no Brasil devido a baixa ocupação: o modelo que veio para São Paulo voltou para Dubai com apenas 261 passageiros, quase metade da capacidade do modelo operado pela companhia do Oriente Médio.
Fonte: Airway
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Brasil perde para o México primeiro voo regular de A380 na América Latina
Nas condições que o Brasil esta caminhando, o A380 pode demorar muito ainda para vir ao Brasil, muitas CIAS do exterior estão cancelando voos, outras diminuindo a quantidade de voos dias, aeronaves, etc... infelizmente é essa a realidade que o nosso país enfrente no momento.
Bruno Conci- Capitão
-
Inscrito em : 12/11/2014
Mensagens : 136
Reputação : 13
Idade : 39
Simulador preferido : P3D V5 HF1
Emprego/lazer : Aviação,Cinema,Viagens.
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Primeiro helicóptero Ka-32A11BC da América Latina começa a operar no Brasil
» [Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina
» [Brasil] Brasil é maior mercado da América Latina para Lufhtansa
» [Internacional] Emirates anuncia operação regular para o Brasil de A380
» [Brasil] Delta lança tarifas de outono para América Latina e Caribe
» [Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina
» [Brasil] Brasil é maior mercado da América Latina para Lufhtansa
» [Internacional] Emirates anuncia operação regular para o Brasil de A380
» [Brasil] Delta lança tarifas de outono para América Latina e Caribe
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos