Problema com cenário SBCFX15
+7
Aloysio Paredes
etops
rodrigo mago
flavioSSA
Zanolli
luciano-silva
Reinaldo
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Problema com cenário SBCFX15
Instalei o cenário do RZanolli e na cabeceira 34 ficou umas luzes na pista , conforme imagem abaixo , não tenho mesh instalado nem qualquer outro aeroporto de confins o anterior era default sem FTX global também , alguém sabe dizer como resolver esse problema .
Reinaldo- Major
-
Inscrito em : 24/08/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade :
Re: Problema com cenário SBCFX15
Também estou com o mesmo problema, mas ainda não tentei solucionar.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Reinaldo e Luciano
Deve ser algum programa que voces estão usando que alteram os auxilios de navegação ou o meu cenário antigo de CNF ainda está instalado ou algum outro cenário antigo.... reparem que na imagem abaixo tem menos objetos que os mostrados na imagem acima e o motivo deve ser porque eu já fiz a ampliação da pista que na realidade acho que ainda não está operando .
Deve ser algum programa que voces estão usando que alteram os auxilios de navegação ou o meu cenário antigo de CNF ainda está instalado ou algum outro cenário antigo.... reparem que na imagem abaixo tem menos objetos que os mostrados na imagem acima e o motivo deve ser porque eu já fiz a ampliação da pista que na realidade acho que ainda não está operando .
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Zanolli escreveu:Reinaldo e Luciano
Então Zanolli só tem instalado a atualização para Navidata para o FSx deste site:
http://www.aero.sors.fr/
Deve ser problema com algum arquivo APX35370.bgl e este aqui é de Brasília do seu cenário SBBR só foi substituir este que a torre do ILS que estava na pista 29R se não me engano ,voltou ao normal com este arquivo, corrigiu o problema , mas eu não sei qual é o arquivo APX de SBCF para a cabeceira 34 teria que remover e voltar ao original ,não queria desinstalar a atualização do Navidata de todos os aeroportos da américa do sul , se eu fizer isso desatualizará todos os auxílios de navegação no brasil.Queria voltar só o arquivo do SBCF, você sabe qual é?
Reinaldo- Major
-
Nacionalidade :
No pacote do Aero.sors tem uma opção "Do not update airport files, ILS, etc." Tenta usar o backup que o próprio programa faz pra voltar tudo pro default e depois reaplica tudo de novo, só que agora clicando na opção mencionada.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Vou fazer isso Flaviossa e reportarei daqui a pouco obrigado, mas fazendo isto todos os ILS do Brasil ficarão com sua frequências desatualizadas, pelo menos para aqueles aeroportos que tiveram modificação.
Reinaldo- Major
-
Nacionalidade :
Testei aqui agora com o pacote aero.sors e não tenho certeza que é ele que causa o problema. Eu tenho ele instalado com o ultimo airac disponivel e sbcf. Dá uma olhada:
Você não tem nenhum desses addons que instala afcads por ai nao? Eu tenho um de AI que toda hora eu esqueço de desabilitar o afcad. Deve ter um outro afcad por ai sobrando!
Você não tem nenhum desses addons que instala afcads por ai nao? Eu tenho um de AI que toda hora eu esqueço de desabilitar o afcad. Deve ter um outro afcad por ai sobrando!
Última edição por flavioSSA em Qua 13 Jan 2016, 21:15, editado 1 vez(es)
-
Nacionalidade :
Se tiverem usando o cenário de BH do Paulo Ricardo, tem que tirar todos os arquivos que tem SBCF dentro da pasta Scenery, aí resolve esse problema!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Acho que ele não está usando o fotorreal do Paulo, Rodrigo. Se olhar na imagem dele, ao lado esquerdo, vai ver a vegetação típica do FSX e não com um fotorreal.
-
Nacionalidade :
Rodrigo creio que o problema também não seja esse porque já havia feito a remoção dos arquivos, pois tenho os cenários do Paulo. Pode ser o que o Flávio disse, mas eu não sei como fazer essa verificação.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
-
Nacionalidade :
flavioSSA escreveu:No pacote do Aero.sors tem uma opção "Do not update airport files, ILS, etc." Tenta usar o backup que o próprio programa faz pra voltar tudo pro default e depois reaplica tudo de novo, só que agora clicando na opção mencionada.
Resolvido Flaviossa isso mesmo que você disse , mas tive que reativar o cenário como se estivesse acabado de instalar antes de abrir novamente o FSX , obrigado pela ajuda
Reinaldo- Major
-
Nacionalidade :
Valeu Flavio , sempre ajudando o pessoal ...
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Reinaldo, fazendo esse procedimento não ficaria com as frequências de ILS desatualizadas? como você mesmo já havia dito. Você chegou a fazer o procedimento sugerido pelo Flavio ou somente desativou e reativou o cenário na biblioteca?
-
Nacionalidade :
Luciano-Silva fiz o que o flaviossa recomendou , desinstalei a atualização do ILS o FSx recarregou o cenário e depois reativei novamente , uma coisa eu aprendi nunca mexa com o ILS se tratando de cenários originais que estão desatualizados corre o risco dos ils ficarem desalinhados ou duplicados, a partir de agora só atualizo os VOR, NDB ,frequências, Fixos e declinação magnética ,deixa o ils quieto , se for um cenário novo comprado o mesmo já vem com as atualizações .
Reinaldo- Major
-
Nacionalidade :
Pois é amigo, eu não reparei o detalhe, só li , rsrsrsrs, o importante foi que ele resolveu com a sua informação e ajuda valiosa, abraço!flavioSSA escreveu:Acho que ele não está usando o fotorreal do Paulo, Rodrigo. Se olhar na imagem dele, ao lado esquerdo, vai ver a vegetação típica do FSX e não com um fotorreal.
Beleza Luciano, deu certo a resolução do problema, esse fsx sempre nos ensinando novidades, rsrsrs, abraço!luciano-silva escreveu:Rodrigo creio que o problema também não seja esse porque já havia feito a remoção dos arquivos, pois tenho os cenários do Paulo. Pode ser o que o Flávio disse, mas eu não sei como fazer essa verificação.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Obrigado pessoal, problema foi resolvido aqui também.
-
Nacionalidade :
Aproveitando o tópico referente ao assunto conclui-se que o problema não estava no cenário mas sim num provável erro de atualização do Airac do FSX. Nesta caso surgiu uma dúvida com relação a atualização dos auxílios de navegação do FSX e seus fixos
Dúvidas
1- Apos atualizar o Airac do FSX e se atualizar os ILs de cenários que já sofreram alteração do rumo magnético da cabeceira na realidade mas que no FSX ainda estão com os valores das cabeceiras desatualizado por se tratar de um cenário default do próprio fsx , com essas novas atualização do ILS , pode provocar neste cenário o desalinhamento do ILS pois a cabeceira continua sendo a antiga ?
2- Quando atualiza os auxílios do FSX e depois disso resolve instalar um novo cenário que foi feito a alguns anos atras , apos a instalação deste cenário os auxílios que foram atualizados vão estar instalados neste cenário???? ou este cenário que foi instalado depois da atualização do AIRAC do FSX ficarão com os auxílios desatualizados ? ou pior duplicados ?o que eu quero saber é se os auxílios de navegação fazem parte do FSX modo geral ou eles vem separados para cada cenários de aeroporto?
Dúvidas
1- Apos atualizar o Airac do FSX e se atualizar os ILs de cenários que já sofreram alteração do rumo magnético da cabeceira na realidade mas que no FSX ainda estão com os valores das cabeceiras desatualizado por se tratar de um cenário default do próprio fsx , com essas novas atualização do ILS , pode provocar neste cenário o desalinhamento do ILS pois a cabeceira continua sendo a antiga ?
2- Quando atualiza os auxílios do FSX e depois disso resolve instalar um novo cenário que foi feito a alguns anos atras , apos a instalação deste cenário os auxílios que foram atualizados vão estar instalados neste cenário???? ou este cenário que foi instalado depois da atualização do AIRAC do FSX ficarão com os auxílios desatualizados ? ou pior duplicados ?o que eu quero saber é se os auxílios de navegação fazem parte do FSX modo geral ou eles vem separados para cada cenários de aeroporto?
Reinaldo- Major
-
Nacionalidade :
Reinaldo, tudo depende na ordem em que você coloca os cenários na biblioteca. Os mais no alto sempre terão preferência aos mais de baixo. Os cenários default e as correções de airac ficam mais abaixo, portanto eles sempre vão ser deixados de lado, caso tenha um cenário com informações de ils mais acima (mesmo que tenha dados de nav mais antigos) . O fs não válida o ils correto , apenas usa o que está mais alto na biblioteca de cenários.
-
Nacionalidade :
Obrigado Flaviossa então vai usar a atualização atual mais recente , e quando coloca um cenário mais antigo ele vai usar as atualizações mais recente que foram instaladas é isso deixando sempre de lado a antiga , então entendo que os auxílios não fazem parte integrante do cenário em particular (aeroporto) e sim do cenário global do FSX, com exceção do ILS,? ou seja remove ou instala o aeroporto os auxílios que foram instalados permanecerão no mesmo local. E se você tem um aeroporto default antigo que na realidade atualmente sua cabeceira passou de 10 para 11 se for instalar uma atualização de ILS para este ele ficará com o ILS desta pista desalinhado pois a cabeceira continua sendo 10
Reinaldo- Major
-
Nacionalidade :
Aproveitando o tópico, o meu cenário de SBCF funcionava normalmente e do nada os fingers todos desapareceram.. Não me lembro de ter mudado nada nas configurações do FSX. Já removi e instalei denovo e nada.. Alguma idéia?
etops- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/03/2011
Nacionalidade :
Desculpe a demora em responder, estava em uma casa de praia sem internetReinaldo escreveu:Obrigado Flaviossa então vai usar a atualização atual mais recente , e quando coloca um cenário mais antigo ele vai usar as atualizações mais recente que foram instaladas é isso deixando sempre de lado a antiga , então entendo que os auxílios não fazem parte integrante do cenário em particular (aeroporto) e sim do cenário global do FSX, com exceção do ILS,? ou seja remove ou instala o aeroporto os auxílios que foram instalados permanecerão no mesmo local. E se você tem um aeroporto default antigo que na realidade atualmente sua cabeceira passou de 10 para 11 se for instalar uma atualização de ILS para este ele ficará com o ILS desta pista desalinhado pois a cabeceira continua sendo 10
Pergunta 1) Vai usar o ils do cenario mais aintigo caso ele esteja superior ao cenário default na biblioteca de cenários. Portanto, deve-se editar o afcad do cenario antigo para ajustar o ils.
Pergunta 2) Um cenário pode ter qualquer fixo, qualquer auxilio, independente se for ils, ndb, etc.... basta o autor querer incluir no cenário.
Pergunta 3) Sim, ficará desalinhado o ils com a pista. Precisa algum desenvolvedor editar o cenário default para corrigir.
Problemas de ils são fáceis de resolver em afcads corretamente montados. Com o ADE é rapido de editar e corrigir quaisquer problemas desse tipo.
-
Nacionalidade :
Reativando tópico
Estou com problemas no ILS de SBFL (SBFL2014b.exe), a altimetria enlouquece e não responde ao Glide Slope, me obrigando a manter a aeronave na descendente manual ! Lendo este Tópico, me pareceu que existem Add-ons que atualizam as informações de auxílio à navegação "FSX/P3D Navaids update", conforme citado pelo Reinaldo (http://www.aero.sors.fr/ ). Eu poderia instalar esse Add-on para atualizar as informações do meu FSX Steam e reparar o erro do ILS de SBFL ?
Estou com problemas no ILS de SBFL (SBFL2014b.exe), a altimetria enlouquece e não responde ao Glide Slope, me obrigando a manter a aeronave na descendente manual ! Lendo este Tópico, me pareceu que existem Add-ons que atualizam as informações de auxílio à navegação "FSX/P3D Navaids update", conforme citado pelo Reinaldo (http://www.aero.sors.fr/ ). Eu poderia instalar esse Add-on para atualizar as informações do meu FSX Steam e reparar o erro do ILS de SBFL ?
Aloysio Paredes- Capitão
-
Inscrito em : 31/01/2018
Reputação : 2
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade :
Caro Aloysio, peço que dê uma olhada nas regras pra evitar infrações como essa, no caso, regra 21, ok?Aloysio Paredes escreveu:Estou com problemas no ILS de SBFL (SBFL2014b.exe), a altimetria enlouquece e não responde ao Glide Slope, me obrigando a manter a aeronave na descendente manual ! Lendo este Tópico, me pareceu que existem Add-ons que atualizam as informações de auxílio à navegação "FSX/P3D Navaids update", conforme citado pelo Reinaldo (http://www.aero.sors.fr/ ). Eu poderia instalar esse Add-on para atualizar as informações do meu FSX Steam e reparar o erro do ILS de SBFL ?
Vou deixar o link e se você tiver alguma dúvida, manda uma MP que esclareceremos, ok? Abraço
https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Não entendi, em um tópico de SBCF o cara pede ajuda pro cenário de SBFL ?????
Amigo, procura o tópico do cenário que tu quer ajuda ...
Francisco
Francisco
Razalas2015- Major
-
Inscrito em : 10/04/2015
Reputação : 2
Nacionalidade :
calma amigo...Razalas2015 escreveu:Não entendi, em um tópico de SBCF o cara pede ajuda pro cenário de SBFL ?????
Francisco
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2014
Reputação : 89
Simulador preferido : Xplane , p3d, f