aeronave girando na pista durante a decolagem
2 participantes
Página 1 de 1
aeronave girando na pista durante a decolagem
Pessoal, comprei o X-Plane 10 esta semana. Passei trabalho pra configurar o joystick mas enfim consegui. Não uso pedal.
O problema é que estou com uma enorme dificuldade de manter a aeronave (qualquer aeronave) alinhada na pista durante a decolagem. Em altas velocidades ele se desvia da linha da pista e para corrigir o rumo tenho que virá-lo rapidamente, assim ele passa a girar indefinidamente.
Talvez, eu imagino, que os comandos sejam mais sensíveis do que no MSFS, que uso há muitos anos. Estou pensando se existe uma maneira de usar uma espécie de autorudder no x-plane como se faz no MSFS, ou talvez esteja fazendo algo muito errado.
Muito obrigado!
O problema é que estou com uma enorme dificuldade de manter a aeronave (qualquer aeronave) alinhada na pista durante a decolagem. Em altas velocidades ele se desvia da linha da pista e para corrigir o rumo tenho que virá-lo rapidamente, assim ele passa a girar indefinidamente.
Talvez, eu imagino, que os comandos sejam mais sensíveis do que no MSFS, que uso há muitos anos. Estou pensando se existe uma maneira de usar uma espécie de autorudder no x-plane como se faz no MSFS, ou talvez esteja fazendo algo muito errado.
Muito obrigado!
rgflores- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 11/10/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: aeronave girando na pista durante a decolagem
Seria melhor se tivesse ao menos um eixo de rudder no seu joystick, mas se não é o caso tente o x-coordinate .Sempre usei pedal ou eixo do joy, então não sei dizer como funciona, mas é um plugin que faz um autorudder no XP.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Alavanca do acelerador só aciona um motor
Amigo, acho que achei o problema.
O problema é que em aeronaves multimotores o meu joystick só aciona um motor. Assim, com apenas um motor acionado o avião começa a girar principalmente em alta velocidade. Meu joystick é um velho Microsoft Sidewinder Precision. Mas tenho um outro joystick "genérico" que uso pra outros jogos. Alguma sugestão para fazer que o joystick acione todos os motores de aviões multimotores?
Obrigado.
O problema é que em aeronaves multimotores o meu joystick só aciona um motor. Assim, com apenas um motor acionado o avião começa a girar principalmente em alta velocidade. Meu joystick é um velho Microsoft Sidewinder Precision. Mas tenho um outro joystick "genérico" que uso pra outros jogos. Alguma sugestão para fazer que o joystick acione todos os motores de aviões multimotores?
Obrigado.
rgflores- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 11/10/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :