P3D V3 - Várias questões
3 participantes
Página 1 de 1
P3D V3 - Várias questões
Olá!
Depois de várias semanas tentando retirar os blurries do FSX-SE e nunca o conseguir, instalei o P3D V3 que entretanto tinha aquirido mas não instalado devido ao meu hardware não ser grande coisa(Intel(R)Core(TM)2 duo CPU E7500 2.93 GHz 2.40 GHz; 4GB de Ram, W7 64bts Sp1; AMD Radeon R7 200 Series). No entanto, a minha surpresa foi boa, pois tinha frames idênticos ao FSX-SE.
Agora, tenho umas questões a colocar para tentar resolvê-las e que são:
1 - Tenho micro-Stutters,
2 - As cores do dia são muito claras para meu gosto,
3 - O landing gear não funciona. Já tentei através do FSUIPC e nada,
para já, são estas questões que gostava que alguém me desse uma ajuda?!
desde já, obrigado.
Jorge
Já resolvi as questões 2 e 3. Falta resolver os micro-stutters!
Aguardando alguma dica.
Depois de várias semanas tentando retirar os blurries do FSX-SE e nunca o conseguir, instalei o P3D V3 que entretanto tinha aquirido mas não instalado devido ao meu hardware não ser grande coisa(Intel(R)Core(TM)2 duo CPU E7500 2.93 GHz 2.40 GHz; 4GB de Ram, W7 64bts Sp1; AMD Radeon R7 200 Series). No entanto, a minha surpresa foi boa, pois tinha frames idênticos ao FSX-SE.
Agora, tenho umas questões a colocar para tentar resolvê-las e que são:
1 - Tenho micro-Stutters,
2 - As cores do dia são muito claras para meu gosto,
3 - O landing gear não funciona. Já tentei através do FSUIPC e nada,
para já, são estas questões que gostava que alguém me desse uma ajuda?!
desde já, obrigado.
Jorge
Já resolvi as questões 2 e 3. Falta resolver os micro-stutters!
Aguardando alguma dica.
jcirrus- Major
-
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 66
Nacionalidade :
Re: P3D V3 - Várias questões
Oi Jorge,
por acaso chegou a experimentar algumas mudanças no parâmetro FIBER_FRAME_TIME_FRACTION dentro do Prepar3D.cfg?
Este parâmetro não está presente por padrão, sendo necessário incluí-lo manualmente no arquivo, dentro da seção [MAIN]. O valor base é 0.33, que indica que 33% do frame é dedicado ao carregamento do cenário. Pode ser interessante tentar utilizar valores menores. Dentro do arquivo, o parâmetro é declarado da seguinte forma:
[MAIN]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
Um detalhe: com valores muito pequenos, o cenário tende a ficar "desfocado".
Outros parâmetros que podem valer a pena para o teste são os seguintes (também precisam ser incluídos manualmente no arquivo .cfg):
[DISPLAY]
TextureMaxLoad=3 (ou outros múltiplos de 3). Quanto maior, a tendência de stutters aumenta.
[TERRAIN]
SWAP_WAIT_TIMEOUT=30 (número de frames que o simulador aguarda até carregar as texturas do terreno novamente na memória).
Abraço
por acaso chegou a experimentar algumas mudanças no parâmetro FIBER_FRAME_TIME_FRACTION dentro do Prepar3D.cfg?
Este parâmetro não está presente por padrão, sendo necessário incluí-lo manualmente no arquivo, dentro da seção [MAIN]. O valor base é 0.33, que indica que 33% do frame é dedicado ao carregamento do cenário. Pode ser interessante tentar utilizar valores menores. Dentro do arquivo, o parâmetro é declarado da seguinte forma:
[MAIN]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
Um detalhe: com valores muito pequenos, o cenário tende a ficar "desfocado".
Outros parâmetros que podem valer a pena para o teste são os seguintes (também precisam ser incluídos manualmente no arquivo .cfg):
[DISPLAY]
TextureMaxLoad=3 (ou outros múltiplos de 3). Quanto maior, a tendência de stutters aumenta.
[TERRAIN]
SWAP_WAIT_TIMEOUT=30 (número de frames que o simulador aguarda até carregar as texturas do terreno novamente na memória).
Abraço
Thiago Sobral- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 09/09/2014
Mensagens : 51
Reputação : 2
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D 2.5
Emprego/lazer : Doutorando / Professor universitário
Nacionalidade :
Re: P3D V3 - Várias questões
Thiago Sobral escreveu:Oi Jorge,
por acaso chegou a experimentar algumas mudanças no parâmetro FIBER_FRAME_TIME_FRACTION dentro do Prepar3D.cfg?
Este parâmetro não está presente por padrão, sendo necessário incluí-lo manualmente no arquivo, dentro da seção [MAIN]. O valor base é 0.33, que indica que 33% do frame é dedicado ao carregamento do cenário. Pode ser interessante tentar utilizar valores menores. Dentro do arquivo, o parâmetro é declarado da seguinte forma:
[MAIN]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
Um detalhe: com valores muito pequenos, o cenário tende a ficar "desfocado".
Outros parâmetros que podem valer a pena para o teste são os seguintes (também precisam ser incluídos manualmente no arquivo .cfg):
[DISPLAY]
TextureMaxLoad=3 (ou outros múltiplos de 3). Quanto maior, a tendência de stutters aumenta.
[TERRAIN]
SWAP_WAIT_TIMEOUT=30 (número de frames que o simulador aguarda até carregar as texturas do terreno novamente na memória).
Abraço
Obrigado pleas dicas, Thiago! Vou testar e depois posto aqui o resultado.
abraço
Thiago, infelizmente não resolveu os stutters. No entanto melhorou o aspecto do cenário.
abraço
jcirrus- Major
-
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 66
Nacionalidade :
Re: P3D V3 - Várias questões
Quanto aos micro stutters acho que nunca nos livraremos deles e o que da pra fazer é deixa-los menos constantes, ajuda muito no P3D deixar os frames em ilimitado, diminuir os detalhes das sombras, não abusar do autogen e nem dos detalhes na agua.
Quanto as cores do dia é só ajustar o HDR.
Esse bug do landing gear é novidade pra mim.
Na minha opinião não é preciso nenhum tweak no P3D, a única coisa que faço é deixar o power management mode em prefer maximum performance no Nvidia Inspector.
Quanto as cores do dia é só ajustar o HDR.
Esse bug do landing gear é novidade pra mim.
Na minha opinião não é preciso nenhum tweak no P3D, a única coisa que faço é deixar o power management mode em prefer maximum performance no Nvidia Inspector.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 39
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Re: P3D V3 - Várias questões
Eduardo escreveu:Quanto aos micro stutters acho que nunca nos livraremos deles e o que da pra fazer é deixa-los menos constantes, ajuda muito no P3D deixar os frames em ilimitado, diminuir os detalhes das sombras, não abusar do autogen e nem dos detalhes na agua.
Quanto as cores do dia é só ajustar o HDR.
Esse bug do landing gear é novidade pra mim.
Na minha opinião não é preciso nenhum tweak no P3D, a única coisa que faço é deixar o power management mode em prefer maximum performance no Nvidia Inspector.
Eduardo, obrigado pelas dicas. Todas elas eu já as uso(frames ilimitados, sombras no mínimo, autogen em normal e destalhes da água em médio) excepto o da Nvidia Inspector, pois uso AMD.
abraço
jcirrus- Major
-
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 66
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Dúvidas básicas de principiante em X-Plane 10.
» Projeto HC2020
» Ifly-B737-2 questões
» Tópicos relacionados com questões políticas
» [Internacional] Surgem questões sobre o novo caça chinês J-31/J-21/F60
» Projeto HC2020
» Ifly-B737-2 questões
» Tópicos relacionados com questões políticas
» [Internacional] Surgem questões sobre o novo caça chinês J-31/J-21/F60
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos