[Internacional] Força Aérea da Índia inicia em setembro avaliações com aeronaves de treinamento básico
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[Internacional] Força Aérea da Índia inicia em setembro avaliações com aeronaves de treinamento básico
Força Aérea da Índia inicia em setembro avaliações com aeronaves de treinamento básico
A Embraer participará do processo de seleção para os novos aviões de treinamento básico da Força Aérea da Índia com os turbohélices Super Tucano. (Foto: Embraer)
A procura por aeronaves de treinamento básico para os cadetes da Força Aérea da Índia passará por uma importante etapa com o programado início das avaliações em voo dos seis competidores em Jamnagar, Gujarat, a partir desse mês de setembro.
A Coreia do Sul competirá com a aeronave KAI KT-1.
O programa de treinamento tem sido afetado após a suspensão dos voos das aeronaves HPT-32 Deepak, treinadores a pistão fabricados pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL), quando em julho de 2009 uma dessas aeronaves caiu matando dois experientes pilotos.
A Alemanha enviou a proposta com seu GROB 120 TP.
Os ensaios em voo serão feitos para selecionar uma das seis aeronaves competidoras, que são elas: GROB 120 TP da Alemanha, Embraer EMB 312 ‘Super Tucano’ do Brasil, Korean Aerospace Industries (KAI) KT-1 da Coreia do Sul, Finmeccanica M-311 da Italy, e Pilatus PC-7 da Suíça. Essas foram as que responderam a Requisição para Propostas, conforme informou uma fonte da Força Aérea da Índia.
O grupo italiano Finmeccanica (Aermacchi) apresentou a proposta do treinador M-311 para Força Aérea da Índia.
O governo liberou a procuração para aquisição de 75 aeronaves que virão montadas completas, e outras 106 que deverão ser fabricadas pela HAL. No plano estão incluídos simuladores e Sistemas de Aprendizado com Computadores das aeronaves de treinamento.
A Suíça compete na Índia com sei treinador Pilatus PC-7 MkII.
As avaliações estavam inicialmente planejadas para serem realizadas na Estação da Força Aérea de Tambaram, Chennai, mas foram mudadas para Jamnagar onde as condições climáticas foram consideradas similares. A Força Aérea da Índia já selecionou as equipes de pilotos de testes e de engenheiros de voo para avaliar as aeronaves.
As equipes observarão os aspectos como as características de voo, qualidades de pilotagem, consumo de combustível, duração das surtidas, facilidade manejo e operações, e instrumentação disponível.
A fabricante entregará as 12 primeiras aeronaves dentro de 24 meses após a assinatura do contrato. Os treinadores remanescentes serão entregues em lotes. Os 75 treinadores são parte do plano em andamento do governo indiano de adquirir 181 aeronaves de treinamento básico para Força Aérea da Índia.
A introdução das aeronaves de Treinamento Avançado e Intermediário a Jato Hawk 132 também é parte da modernização do treinamento de voo.
Durante o mês de julho de 2010, o governo assinou um contrato com a British Aerospace para aquisição adicional de 40 jatos Hawk, os quais devem começar a serem entregues em 2013. O contrato original para 66 jatos Hawk foi assinado em 2004, e 24 dessas aeronaves já foram entregues até dezembro de 2009. Das remanescentes 42 serão fabricadas pela HAL, 10 dessas já entregues, e o lote inteiro deve ser entregue na totalidade até 2012.
Fonte: The Hindu – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18102
A Embraer participará do processo de seleção para os novos aviões de treinamento básico da Força Aérea da Índia com os turbohélices Super Tucano. (Foto: Embraer)
A procura por aeronaves de treinamento básico para os cadetes da Força Aérea da Índia passará por uma importante etapa com o programado início das avaliações em voo dos seis competidores em Jamnagar, Gujarat, a partir desse mês de setembro.
A Coreia do Sul competirá com a aeronave KAI KT-1.
O programa de treinamento tem sido afetado após a suspensão dos voos das aeronaves HPT-32 Deepak, treinadores a pistão fabricados pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL), quando em julho de 2009 uma dessas aeronaves caiu matando dois experientes pilotos.
A Alemanha enviou a proposta com seu GROB 120 TP.
Os ensaios em voo serão feitos para selecionar uma das seis aeronaves competidoras, que são elas: GROB 120 TP da Alemanha, Embraer EMB 312 ‘Super Tucano’ do Brasil, Korean Aerospace Industries (KAI) KT-1 da Coreia do Sul, Finmeccanica M-311 da Italy, e Pilatus PC-7 da Suíça. Essas foram as que responderam a Requisição para Propostas, conforme informou uma fonte da Força Aérea da Índia.
O grupo italiano Finmeccanica (Aermacchi) apresentou a proposta do treinador M-311 para Força Aérea da Índia.
O governo liberou a procuração para aquisição de 75 aeronaves que virão montadas completas, e outras 106 que deverão ser fabricadas pela HAL. No plano estão incluídos simuladores e Sistemas de Aprendizado com Computadores das aeronaves de treinamento.
A Suíça compete na Índia com sei treinador Pilatus PC-7 MkII.
As avaliações estavam inicialmente planejadas para serem realizadas na Estação da Força Aérea de Tambaram, Chennai, mas foram mudadas para Jamnagar onde as condições climáticas foram consideradas similares. A Força Aérea da Índia já selecionou as equipes de pilotos de testes e de engenheiros de voo para avaliar as aeronaves.
As equipes observarão os aspectos como as características de voo, qualidades de pilotagem, consumo de combustível, duração das surtidas, facilidade manejo e operações, e instrumentação disponível.
A fabricante entregará as 12 primeiras aeronaves dentro de 24 meses após a assinatura do contrato. Os treinadores remanescentes serão entregues em lotes. Os 75 treinadores são parte do plano em andamento do governo indiano de adquirir 181 aeronaves de treinamento básico para Força Aérea da Índia.
A introdução das aeronaves de Treinamento Avançado e Intermediário a Jato Hawk 132 também é parte da modernização do treinamento de voo.
Durante o mês de julho de 2010, o governo assinou um contrato com a British Aerospace para aquisição adicional de 40 jatos Hawk, os quais devem começar a serem entregues em 2013. O contrato original para 66 jatos Hawk foi assinado em 2004, e 24 dessas aeronaves já foram entregues até dezembro de 2009. Das remanescentes 42 serão fabricadas pela HAL, 10 dessas já entregues, e o lote inteiro deve ser entregue na totalidade até 2012.
Fonte: The Hindu – Tradução: Cavok
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Re: [Internacional] Força Aérea da Índia inicia em setembro avaliações com aeronaves de treinamento básico
O Super Tucano tem tudo prá levar essa... Vamos Torcer..
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