Manche Caseiro (Yoke)
+2
umbrella2010
Endrigo Marchand
6 participantes
Página 1 de 1
Manche Caseiro (Yoke)
Boa tarde turma.
Estou tentando desenvolver um Yoke caseiro, ja pesquisei várias fontes porém fico com várias dúvidas, gostaria de alguem que me ajudase, informando layout, peças e como montar, desde já agradeço a todos.
Estou tentando desenvolver um Yoke caseiro, ja pesquisei várias fontes porém fico com várias dúvidas, gostaria de alguem que me ajudase, informando layout, peças e como montar, desde já agradeço a todos.
Endrigo Marchand- Recruta
-
Inscrito em : 27/11/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Manche Caseiro (Yoke)
Visualiza no meu site tem uns projetos interesantes
umbrella2010- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2015
Reputação : 18
Simulador preferido : fsx .. xplane
Emprego/lazer : tecnico automotivo
Nacionalidade :
Oi montei há algum tempo dois yokes para meu simulador: https://www.voovirtual.com/t29423-cockpit-do-professor-flavio-ribeiro#221247
Basicamente escolhi uma imagem no google imagens de um yoke de minha preferencia imprimi em tamanho real (ou quase... não precisa ser 100% rigoroso), passei as medidas para a madeira, usei duas fatias de mdf 15mm juntei as duas fatias num "sanduba" de madeira usei cola e parafusos para unir as partes... o restante foi usar muita lixa para ir arredondando o yoke deixando ele anatômico e confortável. Usei massa plástica para finalizar e mais lixa. Aí é só pintar e eis o yoke.
Se for adicionar botões no yoke faça esse processo enquanto une as fatias de mdf. No meu coloquei 4 botões. fiz uma canal interno para esconder a fiação.
Boa sorte no seu projeto e não deixe de publicar seus avanços!
Basicamente escolhi uma imagem no google imagens de um yoke de minha preferencia imprimi em tamanho real (ou quase... não precisa ser 100% rigoroso), passei as medidas para a madeira, usei duas fatias de mdf 15mm juntei as duas fatias num "sanduba" de madeira usei cola e parafusos para unir as partes... o restante foi usar muita lixa para ir arredondando o yoke deixando ele anatômico e confortável. Usei massa plástica para finalizar e mais lixa. Aí é só pintar e eis o yoke.
Se for adicionar botões no yoke faça esse processo enquanto une as fatias de mdf. No meu coloquei 4 botões. fiz uma canal interno para esconder a fiação.
Boa sorte no seu projeto e não deixe de publicar seus avanços!
Grato, Aguardo retorno
Rapaz estou querendo ver as fts do post que vc citou ai a cima, porém não estão disponíveis.. gostaria de ver sua idéia quie ira me ajudar bastante, pois estou contruindo o Manche YOKE
Grato, Aguardo retorno
felipert12- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 11/11/2015
Nacionalidade :
oi,
perdi as fotos em tantas formatações.
Mas basicamente escolhi qual modelo de yoke eu preferia. Escolhi o cessna. Tem muitas imagens na internet de muitos fabricantes diferentes.
Imprimi a imagem num tamanho adequado. Passei o desenho para chapas de mdf usei dei 15mm duas tabuas.
aí é só colar as duas metades do yoke.
Lixar bastante e finalizar com massa plástica.
perdi as fotos em tantas formatações.
Mas basicamente escolhi qual modelo de yoke eu preferia. Escolhi o cessna. Tem muitas imagens na internet de muitos fabricantes diferentes.
Imprimi a imagem num tamanho adequado. Passei o desenho para chapas de mdf usei dei 15mm duas tabuas.
aí é só colar as duas metades do yoke.
Lixar bastante e finalizar com massa plástica.
-
Inscrito em : 01/11/2017
Nacionalidade :
Olá povo, bom dia !
Vejam se essas informações podem ajudar. Se precisarem de alguma informação, estejam à vontade para perguntar
Reforma do console
Fotos da construção 01
Fotos da construção 02
Fotos da construção 03
Vejam se essas informações podem ajudar. Se precisarem de alguma informação, estejam à vontade para perguntar
Reforma do console
Fotos da construção 01
Fotos da construção 02
Fotos da construção 03
-
Inscrito em : 23/04/2017
Reputação : 63
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos