[Internacional] Confiabilidade do caça Lockheed F-35B está gerando preocupações
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[Internacional] Confiabilidade do caça Lockheed F-35B está gerando preocupações
Confiabilidade do caça Lockheed F-35B está gerando preocupações
A versão de decolagem curta e pouso vertical (STOVL) do caça Lockheed F-35B. (Foto: Lockheed Martin)
A Flightglobal divulgou que preoupações sobre a confiabilidade do modelo F-35B STOVL (Decolagem Curta e Pouso Vertical) da Lockheed Martin pode ter que voltar atrás no programa de teste novamente.
A reportagem diz que o Chefe Executivo da Lockheed Martin Robert Stevens relatou recentes esforços para melhorar a confiabilidade do F-35B “que ficou aquém das expectativas” com problemas encontrados nos fans de resfriamento térmico da aeronave, nas portas atuadoras e nos interruptores do sistema de potência. “Tenho certeza que vamos ver uma re-introdução progressiva do programa de testes de voo STOVL para reconhecer o desempenho atual até o momento,” disse ele aos jornalistas.
Parece que o programa de testes do F-35B não conseguiu manter o ritmo do conjunto metas no início deste ano devido a um déficit grande de horas de testes do ano passado. Originalmente estavam sendo exigidos 1.200 horas de testes em voo em todo programa do F-35 em 2010, mas isso foi reduzido para apenas 394.
Enquanto isso a Lockheed Martin produziu um vídeo com a atualização do programa no segundo trimestre de 2010, o qual pode ser visto aqui.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=18064
A versão de decolagem curta e pouso vertical (STOVL) do caça Lockheed F-35B. (Foto: Lockheed Martin)
A Flightglobal divulgou que preoupações sobre a confiabilidade do modelo F-35B STOVL (Decolagem Curta e Pouso Vertical) da Lockheed Martin pode ter que voltar atrás no programa de teste novamente.
A reportagem diz que o Chefe Executivo da Lockheed Martin Robert Stevens relatou recentes esforços para melhorar a confiabilidade do F-35B “que ficou aquém das expectativas” com problemas encontrados nos fans de resfriamento térmico da aeronave, nas portas atuadoras e nos interruptores do sistema de potência. “Tenho certeza que vamos ver uma re-introdução progressiva do programa de testes de voo STOVL para reconhecer o desempenho atual até o momento,” disse ele aos jornalistas.
Parece que o programa de testes do F-35B não conseguiu manter o ritmo do conjunto metas no início deste ano devido a um déficit grande de horas de testes do ano passado. Originalmente estavam sendo exigidos 1.200 horas de testes em voo em todo programa do F-35 em 2010, mas isso foi reduzido para apenas 394.
Enquanto isso a Lockheed Martin produziu um vídeo com a atualização do programa no segundo trimestre de 2010, o qual pode ser visto aqui.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=18064
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