PythonInterface
5 participantes
Página 1 de 1
PythonInterface
Tenho o XPlane instalado em 13/09/2015, versão 10.4 64 Bits, tentei instalar o PythonInterface segundo instruções deste fórum abaixo, porém o plugin não aparece no menu superior de jeito nenhum. Alguém tem alguma dica?
Este PythonInterface é importante?
Abaixo as instruções que segui, depois de baixar e instalar a versão 3.5.0 no meu PC.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Faz o seguinte, baixa o Python Net Installer: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=15881
Descompacte e execute o arquivo, durante a instalação ele vai te pedir o diretório onde está instalado o X-plane (é o diretorio principal, não é para colocar o diretório de plugins) dai logo a seguir vc seleciona os componentes que irá instalar, o mais importante aqui é selecionar o Python 2.7 x64 (64-bits). Se serão criados na pasta plugins dois diretorios sendo um deles PythonInterface e o outro PythonScripts. Se ainda sim não aparecer o Python no menu plugins do x-plane, vá na pasta PythonInterface e mude o nome do arquivo "win.xpl" para "PythonInterface.xpl", então abra a pasta "64" que fica dentro da pasta "PythonInterface" e mude o nome do arquivo "win.xpl" para "PythonInterface64.xpl" (copie este arquivo diretamente para a pasta Plugins do X-Plane, de outra maneira não irá funcionar se vc utilizar o XSquawkbox, vai travar se vc não renomear os arquivos). Faça a mesma coisa com o arquivo "win.xpl" que está na pasta "32" do PythonInterface (mude o nome e copie diretamente para a pasta plugins do x-plane.
Os Scripts vc não precisa mudar em nada. Boa sorte.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este PythonInterface é importante?
Abaixo as instruções que segui, depois de baixar e instalar a versão 3.5.0 no meu PC.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Faz o seguinte, baixa o Python Net Installer: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=15881
Descompacte e execute o arquivo, durante a instalação ele vai te pedir o diretório onde está instalado o X-plane (é o diretorio principal, não é para colocar o diretório de plugins) dai logo a seguir vc seleciona os componentes que irá instalar, o mais importante aqui é selecionar o Python 2.7 x64 (64-bits). Se serão criados na pasta plugins dois diretorios sendo um deles PythonInterface e o outro PythonScripts. Se ainda sim não aparecer o Python no menu plugins do x-plane, vá na pasta PythonInterface e mude o nome do arquivo "win.xpl" para "PythonInterface.xpl", então abra a pasta "64" que fica dentro da pasta "PythonInterface" e mude o nome do arquivo "win.xpl" para "PythonInterface64.xpl" (copie este arquivo diretamente para a pasta Plugins do X-Plane, de outra maneira não irá funcionar se vc utilizar o XSquawkbox, vai travar se vc não renomear os arquivos). Faça a mesma coisa com o arquivo "win.xpl" que está na pasta "32" do PythonInterface (mude o nome e copie diretamente para a pasta plugins do x-plane.
Os Scripts vc não precisa mudar em nada. Boa sorte.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pbill- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 17/12/2009
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: PythonInterface
Obrigado pelas boas vindas mas realmente estou com problema sério no PythonInterface que não consigo resolver, será porque o meu Xplane é atualizado e os vídeos que vi no Youtube e o que li neste fórum são antigos?
Gostaria que me ajudassem, por favor.
Gostaria que me ajudassem, por favor.
Pbill- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Bem, se é um problema e não uma dica, estou movendo para o forum correto.
Edit:Comigo, só funcionou Instalando o Phyton e depois usando o PythonScriptsNetInstaller_1.10
Edit:Comigo, só funcionou Instalando o Phyton e depois usando o PythonScriptsNetInstaller_1.10
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Carvalho, eu também usei o PythonScriptsNetInstaller_1.10 e não funcionou, não apareceu no menu superior.
Abçs!
Abçs!
Pbill- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Hmm, as pastas PythonInterface e PythonScripts aparecem em sua pasta de plugins?Aqui funcionou, mas eu não renomeei arquivo nenhum.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Carvalho:
Mesmo sem renomear não acontece nada este PythonInterface não aparece no meu menu superior.
Mesmo sem renomear não acontece nada este PythonInterface não aparece no meu menu superior.
Pbill- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
PythonInterface
Carvalho:
Acontece algo que acho estranho; o meu W7 é de 64 bits e quando aciono o X-plane 10.4 64 bits não aparece o Pythoninterface no menu superior de jeito nenhum; porém notei que na pasta onde está instalado o programa tem uma versão de 32 bits, que quando aciono, aparece o tal Pythoninterface no menu superior.
Gostaria de saber o que ocorre; este X-Plane só funciona bem em 32 bits?
Pbill- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Hmm, deixe-me entender direito, quando voce roda o X-Plane na versão de 32bits é que aparece o PythonInterface e na versão de 64 não?Se for este o caso, voce deve ter instalado a versão errada do Phyton ou algo a corrompeu, sugiro desinstalar o Phyton e reinstalar.Confira antes no adicionar/remover programas no painel de controle do Windows se Phyton está lá como Phyton2.7 (64-bit), porque o X-Plane funciona em 32 e 64 bits e a única coisa que pode fazer um plugin ou aeronave não funcionar no 64 é a mesma ser para 32.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Verifiquei e não diz nada de 64 bits só Python 2.7.10 e mais nada.
Pbill- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
No net installer eu desmarquei pra não instalar o OpensceneryX pois dava erro durante a instalação e não concluia a operação do net installer. Fiz isso e o plugin apareceu no XP.
FelipeGA- Capitão
-
Inscrito em : 26/03/2014
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
PBill, reinstale o Phyton, voce, por alguma opção de instalação está com o 32 bits.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Carvalho:
Obrigado, estava com o Pthon 2.7 de 32 bits; baixei o 2.7.10amd64bits (o meu processador é AMD) e está funcionando, aparece no menu, e segui as instruções de um outro post para renomear arquivos win.xpl, e copiar os arquivos renomeados para a pasta plugins do X-Plane e deu certo!
Grato!
Abçs!
Obrigado, estava com o Pthon 2.7 de 32 bits; baixei o 2.7.10amd64bits (o meu processador é AMD) e está funcionando, aparece no menu, e segui as instruções de um outro post para renomear arquivos win.xpl, e copiar os arquivos renomeados para a pasta plugins do X-Plane e deu certo!
Grato!
Abçs!
Pbill- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Bom dia comandantes. Estou tendo o mesmo problema com esse plugin. Fiz tudo conforme manda o figurino. Verifiquei inclusive qual versão está instalada do python. No entanto, ele insiste em não aparecer no menu do Xplane 11. Alguma luz por favor?
Eu utilizava este Python no XP10 mas no 11 não me recordo de ter lidado com Python.
Abçs!
Eu utilizava este Python no XP10 mas no 11 não me recordo de ter lidado com Python.
Abçs!
Pbill- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Sera que estou viajando na maionese?Pbill escreveu:Olá:
Abçs!
É que alguns plugins requerem essa interface. Por isso estou tentando fazer isso funcionar mas, sem sucesso até agora.
No XP11 não tenho o Python instalado e não senti falta dele até agora pelo menos.
Estou te mandando um vídeo que fala do Python e como instalar: https://www.youtube.com/watch?v=NfsnuL-7QZE
Fora isso procure pelos vídeos do Jorge Uvo que é um cara expert em XPlane.
Tem também o Simulanderson mas o suporte dele é pago.
Espero ter ajudado.
Abçs!
Pbill- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos