[Brasil] Azul é 1ª da América a monitorar voo em tempo real
Página 1 de 1
[Brasil] Azul é 1ª da América a monitorar voo em tempo real
Azul é 1ª da América a monitorar voo em tempo real
Inovação: o sistema reúne informações de diversas fontes para permitir que a companhia aérea acompanhe os aviões mesmo quando eles entram em "gaps"
São Paulo - A companhia aérea Azul se tornou a quarta do mundo e a primeira nas Américas a adotar um sistema de rastreamento que identifica, em tempo real, os aviões em todas as fases do voo.
Desenvolvido pela empresa de tecnologia aeronáutica Sita, o programa é uma resposta ao voo MH370, da Malaysia Airlines, que ia de Kuala Lumpur para Pequim e desapareceu dos radares de controle em 8 de março do ano passado.
O novo sistema, denominado Flight Tracker, foi adotado em agosto e reúne informações de diversas fontes para permitir que a companhia aérea acompanhe os aviões mesmo quando eles entram em "gaps" - momentos em que as aeronaves não são captadas pelas estações terrestres.
São considerados dados terrestres, transmissões via rádio e satélite, planos de voo e, no Brasil, a rede de gestão do tráfego aéreo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Aeronáutica, que é administrada pela Sita.
Se um dos 136 aviões da frota da Azul desvia da rota, por exemplo, o monitor de controle emite avisos.
Fonte: Exame
Inovação: o sistema reúne informações de diversas fontes para permitir que a companhia aérea acompanhe os aviões mesmo quando eles entram em "gaps"
São Paulo - A companhia aérea Azul se tornou a quarta do mundo e a primeira nas Américas a adotar um sistema de rastreamento que identifica, em tempo real, os aviões em todas as fases do voo.
Desenvolvido pela empresa de tecnologia aeronáutica Sita, o programa é uma resposta ao voo MH370, da Malaysia Airlines, que ia de Kuala Lumpur para Pequim e desapareceu dos radares de controle em 8 de março do ano passado.
O novo sistema, denominado Flight Tracker, foi adotado em agosto e reúne informações de diversas fontes para permitir que a companhia aérea acompanhe os aviões mesmo quando eles entram em "gaps" - momentos em que as aeronaves não são captadas pelas estações terrestres.
São considerados dados terrestres, transmissões via rádio e satélite, planos de voo e, no Brasil, a rede de gestão do tráfego aéreo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Aeronáutica, que é administrada pela Sita.
Se um dos 136 aviões da frota da Azul desvia da rota, por exemplo, o monitor de controle emite avisos.
Fonte: Exame
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Novo site do aeroporto de Viracopos é lançado com 'tempo real' dos voos
» [Brasil] Azul recebe o 100° E-Jet da América Latina e Caribe
» [Brasil] Acordo com HNA dá mais tempo a IPO, diz presidente da Azul
» Testando o Rex Essential Plus com tempo real chuvoso (ontem) e em tempo bom
» Voo em tempo real
» [Brasil] Azul recebe o 100° E-Jet da América Latina e Caribe
» [Brasil] Acordo com HNA dá mais tempo a IPO, diz presidente da Azul
» Testando o Rex Essential Plus com tempo real chuvoso (ontem) e em tempo bom
» Voo em tempo real
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos