help com o fms do e190
5 participantes
Página 1 de 1
help com o fms do e190
Olá pessoal.. estou aprendendo a voar o e-190 da wilco. estou naquele momento em que vc deixa de voar as default do fsx para partir pra algo melhor. Escolhi essa aeronave pq sou apaixonado pela mesma.
Agora vem a parte chata.. .. depois de muito ver tutoriais, que são inclusive muito didáticos, eu aprendi bastante.. mas tem algumas coisinhas que ainda são uma pedra no meu sapato.. espero que me ajudem..
Minhas principais dúvidas são:
1 eu faço toda configuração do fms com fixos, sid e star, fl nos fixos, velocidade nos fixos e quando eu decolo eu ligo o AP, aciono ao lado do seletor de velocidade, para passar a velocidade para o fms.. até aí tudo bem.. o problema começa agora.. se eu não tiver bem em cima da rota ele não segue quando eu aciono o Lnav e a altitude não segue o que eu coloquei no fms.
com o tempo eu levo a aeronave proximo a rota do fms e ele assume a aeronave.. porém a altitude eu não consigo fazer ela seguir o que eu coloquei no fms..
não sei se fui claro.. desculpe a deficiência nos termos técnicos... e agradeço a todos..
qualquer ajuda é bem vindo..
Agora vem a parte chata.. .. depois de muito ver tutoriais, que são inclusive muito didáticos, eu aprendi bastante.. mas tem algumas coisinhas que ainda são uma pedra no meu sapato.. espero que me ajudem..
Minhas principais dúvidas são:
1 eu faço toda configuração do fms com fixos, sid e star, fl nos fixos, velocidade nos fixos e quando eu decolo eu ligo o AP, aciono ao lado do seletor de velocidade, para passar a velocidade para o fms.. até aí tudo bem.. o problema começa agora.. se eu não tiver bem em cima da rota ele não segue quando eu aciono o Lnav e a altitude não segue o que eu coloquei no fms.
com o tempo eu levo a aeronave proximo a rota do fms e ele assume a aeronave.. porém a altitude eu não consigo fazer ela seguir o que eu coloquei no fms..
não sei se fui claro.. desculpe a deficiência nos termos técnicos... e agradeço a todos..
qualquer ajuda é bem vindo..
thiagosdosanjos2- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/09/2015
Reputação : 1
Nacionalidade :
Re: help com o fms do e190
Ola, Thiago... parece uma pergunta boba...mas você "setou" a altitude no MCP tambem? Ou foi só no FMS?
Quanto à rota, normalmente ele só intercepta quando está "proximo". Voce pode voar em HDG deixando o LNAV armado e quando interceptar a rota o LNAV acopla automaticamente. Já faz um bom tempo que nao voo EJet da wilco, mas como ja os voei bastante, eu ainda lembro de alguma coisa rsrsr
Quanto à rota, normalmente ele só intercepta quando está "proximo". Voce pode voar em HDG deixando o LNAV armado e quando interceptar a rota o LNAV acopla automaticamente. Já faz um bom tempo que nao voo EJet da wilco, mas como ja os voei bastante, eu ainda lembro de alguma coisa rsrsr
chico.nascimento- Capitão
-
Inscrito em : 06/02/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade :
Eu seto o mcp com o fl de cruzeiro... Mas eu achava q ele faria as devidas correções quando passasse pelos fixos... Por exemplo.. Decolei com fl250 e quando acionar o vnav ele seguiria as altitudes setadas nos fixos através do fms. Até o nível de cruzeiro. E na descida seria o mesmo procedimento.
Muito obrigado pela ajuda amigo.
Muito obrigado pela ajuda amigo.
-
Nacionalidade :
Boa tarde no meu 737-800 da PMDG eu seto tanto velocidade, quanto altitude no MCP, conforme esta em legs no FMC se eu estiver digamos em 36000 e próximo fixo é 23000 eu seto no MCP e configuro o nível de descida. agora se existe uma opção que o FMC faça sozinho ai também quero saber, pois eu faço assim hehe
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade :
Olá Thiago,
nao sei se você viu o tutorial abaixo, mas a partir de 3:40 acontece o problema com o Vnav do E190, veja se a solução resolve seu problema:
https://youtu.be/Uur9KQ8Sr9k
Segue o link da parte 1, eu usei este tutorial para começar a voar o E190 e ajudou bastante
https://youtu.be/m3PdmU4x5ng
nao sei se você viu o tutorial abaixo, mas a partir de 3:40 acontece o problema com o Vnav do E190, veja se a solução resolve seu problema:
https://youtu.be/Uur9KQ8Sr9k
Segue o link da parte 1, eu usei este tutorial para começar a voar o E190 e ajudou bastante
https://youtu.be/m3PdmU4x5ng
eu vi esse tutorial.. inclusive eu aprendi muito com ele .. mas quando chega naquele ponto eu me confundo todo...
mas de qualquer forma obrigado.
mas de qualquer forma obrigado.
-
Nacionalidade :
Thiago te mandei uma mensagem privada, com um arquivo vê se te ajuda.
ceijrshe- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Reputação : 23
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade :