Usando SweetFX no directX 10 e 11
+3
Brendon Felipe
willian402m
Luciano Silva
7 participantes
Página 1 de 1
Usando SweetFX no directX 10 e 11
Basta traduzir o Read-me !
antes entre no FSX e habilite o DX10 preview !
1 - Descompacte e leve a pasta com todo o conteúdo para a pasta raiz do FSX.
2 - Execute como admin o arquivo Reshade setup dentro dela.
3 - Indique o executável do FSX e marque a opção dx10 11 e run !
http://www.4shared.com/rar/ZSCwIzzcba/SweetFX_20B8_and_Reshade_0190b.html
Por favor reportem quanto a estabilidade. Voei por 2 horas no Rio com o Phenom carenado e airbus aerosoft sem problemas porém não testei anoite e nem com relação as falhas naturais do preview DX10...
Bons vôos !
antes entre no FSX e habilite o DX10 preview !
1 - Descompacte e leve a pasta com todo o conteúdo para a pasta raiz do FSX.
2 - Execute como admin o arquivo Reshade setup dentro dela.
3 - Indique o executável do FSX e marque a opção dx10 11 e run !
http://www.4shared.com/rar/ZSCwIzzcba/SweetFX_20B8_and_Reshade_0190b.html
Por favor reportem quanto a estabilidade. Voei por 2 horas no Rio com o Phenom carenado e airbus aerosoft sem problemas porém não testei anoite e nem com relação as falhas naturais do preview DX10...
Bons vôos !
Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11
"Ressuscitando tópico"
instalei e gostei do resultado, mas o tal do Reshade fica com as letras no canto superior esquerdo, como tira elas de lá ?
editado: apaguei o arquivo opengl32 e deu certo
instalei e gostei do resultado, mas o tal do Reshade fica com as letras no canto superior esquerdo, como tira elas de lá ?
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
willian402m escreveu:"Ressuscitando tópico"
Fiquei com este mesmo problema das letra mas não estou achando esse arquivo pra excluir.
Em que pasta ele fica?
Inscrito em : 25/08/2011
Reputação : 20
Nacionalidade :
Brendon Felipe escreveu:willian402m escreveu:"Ressuscitando tópico"
Fiquei com este mesmo problema das letra mas não estou achando esse arquivo pra excluir.
Em que pasta ele fica?
na raiz do prepar
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Segui os passos citados porém quando seleciono o executável fsx.exe de sua pasta raíz , o programa mostra uma mensagem que a Auto detecção falhou e pede para selecionar manualmente o modo ( Dxt9,10 ou OGL).
Guilhermedt- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 31/12/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil
Nacionalidade :
"na raiz do prepar thumbsup"
Que estranho, aqui não tem esse arquivo mas as letras continuam lá no fs.
Que estranho, aqui não tem esse arquivo mas as letras continuam lá no fs.
Inscrito em : 25/08/2011
Reputação : 20
Nacionalidade :
Srs...
Sabe se isto funciona tambem para o FSX Steam?
- E como fica a performance com este Sweet FX ? Ha queda de fps?
Sabe se isto funciona tambem para o FSX Steam?
- E como fica a performance com este Sweet FX ? Ha queda de fps?
-
Inscrito em : 08/08/2011
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Olá Valdir, bom dia !
Depois que encontrei o Reshade acabaram-se os problemas com CTD e alt tab , Tudo funciona perfeitamente, observei mais fluidez e nitidez nas texturas, parece outro FSX... Estou usando o mesmo no FSX Steam edition + Windows 10 64 com o reshade setado no modo DX9 pois observei que a velha instabilidade do modo DX10 preview ainda persiste. Recomendo a todos o uso desse shader ! Após algum tempo descobri novos preset's disponibilizados pela internet e atualmente estou usando um preset bem equilibrado tanto pro dia quanto para a noite.
Depois que encontrei o Reshade acabaram-se os problemas com CTD e alt tab , Tudo funciona perfeitamente, observei mais fluidez e nitidez nas texturas, parece outro FSX... Estou usando o mesmo no FSX Steam edition + Windows 10 64 com o reshade setado no modo DX9 pois observei que a velha instabilidade do modo DX10 preview ainda persiste. Recomendo a todos o uso desse shader ! Após algum tempo descobri novos preset's disponibilizados pela internet e atualmente estou usando um preset bem equilibrado tanto pro dia quanto para a noite.
Rapaiz fiquei interessado nisto.. vou testar pra ver como fica meu simulador.
Hoje uso ENB .... devo abandonarné?
E pelo que eu entendi voce nao teve queda de FPS usando isto.
Desculpe a ignorancia mas o que é: "CTD e alt tab" que voce diz?
Hoje uso ENB .... devo abandonarné?
E pelo que eu entendi voce nao teve queda de FPS usando isto.
Desculpe a ignorancia mas o que é: "CTD e alt tab" que voce diz?
-
Nacionalidade :
Positivo ! Observei que os frames continuam na mesma media do ENB e parece mais leve que o SweetFX mesmo sendo derivado dele. retire (salve) seu ENB.cfg da pasta principal do FSX e pode instalar o Reshade. CTD é a sigla para "crash to desktop" e o outro problema quando alternamos de aplicação para o windows e ao voltar para FSX havia uma tela preta levando ao simulador ao erro; isso não acontece mais.Não é mais necessário seguir o tutorial das falsas bordas de tela para burlar o problema do alt+ tab no FSX usando o reshade. Enfim na minha opinião ele substitui bem o ENB uma vez que tem mais que o dobro de efeitos a serem explorados e ainda opera em DX10 e 11. Não uso no P3D pois tenho a versão 3.0 que já traz seu próprio shader configurável facilmente de dentro do próprio simulador mas acho que seria uma ótima opção também para ele. Qualquer dúvida me pergunte ! estou a disposição ! Bons vôos comandantes !
Luciano Silva escreveu:Positivo ! Observei que os frames continuam na mesma media do ENB e parece mais leve que o SweetFX mesmo sendo derivado dele. retire (salve) seu ENB.cfg da pasta principal do FSX e pode instalar o Reshade. CTD é a sigla para "crash to desktop" e o outro problema quando alternamos de aplicação para o windows e ao voltar para FSX havia uma tela preta levando ao simulador ao erro; isso não acontece mais.Não é mais necessário seguir o tutorial das falsas bordas de tela para burlar o problema do alt+ tab no FSX usando o reshade. Enfim na minha opinião ele substitui bem o ENB uma vez que tem mais que o dobro de efeitos a serem explorados e ainda opera em DX10 e 11. Não uso no P3D pois tenho a versão 3.0 que já traz seu próprio shader configurável facilmente de dentro do próprio simulador mas acho que seria uma ótima opção também para ele. Qualquer dúvida me pergunte ! estou a disposição ! Bons vôos comandantes !
Muito bom .. estou vendo alguns profiles na internet é realmente sensacional.. as suas fotos ja falam isto claramente.
Mas eu tenho mais uma dúvida.. eu hoje rodo o FSX steam com somente ENB... nao uso DX10 pois da ultima vez que ativei o preview os predios ficaram pretos nos cenarios. Eu preciso ativar o DX10 preview no FSX ou preciso de mais algum programa instalado para poder ter estes efeitos ou só instalar e serei feliz?
-
Nacionalidade :
Valdir, se você usar o fixer dx10, não acontece isso, eu tenho ele aqui, mas no momento eu não estou utilizando porque não consegui usar junto com o SweetFX, acho a noite do fsx muito clara e sem a opção de usar os dois juntos como eu tinha no fsx box, desisti, prefiro o SweetFX no momento.Valdir Ávila escreveu:Luciano Silva escreveu:Positivo ! Observei que os frames continuam na mesma media do ENB e parece mais leve que o SweetFX mesmo sendo derivado dele. retire (salve) seu ENB.cfg da pasta principal do FSX e pode instalar o Reshade. CTD é a sigla para "crash to desktop" e o outro problema quando alternamos de aplicação para o windows e ao voltar para FSX havia uma tela preta levando ao simulador ao erro; isso não acontece mais.Não é mais necessário seguir o tutorial das falsas bordas de tela para burlar o problema do alt+ tab no FSX usando o reshade. Enfim na minha opinião ele substitui bem o ENB uma vez que tem mais que o dobro de efeitos a serem explorados e ainda opera em DX10 e 11. Não uso no P3D pois tenho a versão 3.0 que já traz seu próprio shader configurável facilmente de dentro do próprio simulador mas acho que seria uma ótima opção também para ele. Qualquer dúvida me pergunte ! estou a disposição ! Bons vôos comandantes !
Muito bom .. estou vendo alguns profiles na internet é realmente sensacional.. as suas fotos ja falam isto claramente.
Mas eu tenho mais uma dúvida.. eu hoje rodo o FSX steam com somente ENB... nao uso DX10 pois da ultima vez que ativei o preview os predios ficaram pretos nos cenarios. Eu preciso ativar o DX10 preview no FSX ou preciso de mais algum programa instalado para poder ter estes efeitos ou só instalar e serei feliz?
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Em DX10,DX11 vc precisa realmente ter o fixDX10 caso o contrário você terá os erros relatados pelo Rodrigo. Eu testei o Fix Dx10 e os "bugs" gráficos ficaram intermitentes e dava CTD em 80% dos vôos, daí desisti... Desliguei a opção DX 10 preview dentro do FSX e reexecutei o app do Reshade setando DX9. Tudo normal ! Talvez seja pelo fator ATI Radeon percebi que com o Reshade posso usar AA em 4X no driver sem perda e, texturas em alta qualidade no cata-lixo. Antes eram 2X meio serrilhados com SweetFX pelo Radeon pró. Houve evolução para as ATI na mudança do sweetFX 1.4 e 1.5 do Radeon pró para o Rashade + sweetFX 2.0 visível ! isso posso afirmar e também correção de problemas de instabilidade. Para a maioria que usa intel/nvidia talvez o ganho seja maior. Ou não Depois de muitos anos descobri que o FS ganha vida própria em cada PC... Tem que testar tudo o tempo todo
Então tenho a opção de usar o SweetFX com o Reshade e não usar o DX10 preview?
-
Nacionalidade :
Sim, pode usar os dois! O preview dx10 só é bom usar com o fixer que é vendido.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Legal Rodrigo vou testar aqui.
Qual a diferença entre os dois.. SweetFX e Reshade?
Pelo que estou entendendo o SweetFX altera os contrastes e gama e o Reshade seria as sombras?
Instaçei aqui ja o SweetFX e gostei do resultado.... nao pesou nos FPS nada.
O reshade tem algum impacto ou nao?
Pelo que estou entendendo o SweetFX altera os contrastes e gama e o Reshade seria as sombras?
-
Nacionalidade :
Aqui não mexeu em nada, ficou bacana sem mexer no frames.
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Valdir Ávila escreveu:Legal Rodrigo vou testar aqui.
Valdir olhe esse tópico:
https://www.voovirtual.com/t38821-fsx-com-sweetfx-and-reshade
O único problema é que a noite escurece mais , até aí tudo bem , o problema é que as luzes de táxi vou mencionar aqui o 737NGX fica meio apagada, fraca , obrigando a ligar os farois de pouso para ver melhor no taxiamento , o SweetFX melhora muito a qualidade da imagem e altera as cores de acordo com os ajustes , atualmente estou SweetFX e Reshade 2.0 ultima versão sem alterar valores e habilitado somente a opção :
define USE_FXAA 1 //[0 or 1] FXAA Anti-aliasing : Smoothens jagged lines using
define USE_LUMASHARPEN 1 //[0 or 1] LumaSharpen : Sharpens the image.
// -- Sharpening --
#define sharp_strength 0.65 //[0.10 to 3.00] Strength of the sharpening
#define sharp_clamp 0.035 //[0.000 to 1.000] Limits maximum amount of sharpening a pixel recieves - Default is 0.035
*****se quiser alterar a cor habilite este :
#define USE_HDR 0 //[0 or 1] HDR : Not actual HDR
HDR settings /
'-----------------------------------------------------------*/
#define HDRPower 1.30 //[0.00 to 8.00] Strangely lowering this makes the image brighter
#define radius2 0.87 //[0.00 to 8.00] Raising this seems to make the effect stronger and also brighter
dessa forma a noite fica legal e não fica fraca a luz de táxi porém não terá o mesmo efeito do link acima e terá menos sombras .
Reinaldo- Major
-
Inscrito em : 24/08/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade :