Intercom para headset
2 participantes
Página 1 de 1
Intercom para headset
Olá amigos.
Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nenhuma referencia a este assunto.
Tenho um projeto para a versão 6.0 de meu Home Cockpit, o qual como sempre, será baseado em aeronaves monomotoras, como o Cessna 172.
Gostaria de fazer neste HC um sistema de Intercom utilizando dois headsets de jogos, pois gostaria de deixar o som do motor bem alto, como no real, e para isso quando eu tiver um visitante em minha cabine, conversar com ele pelo headset.
A ideia seria conectar os dois plugues de cada headset em uma placa independente do computador para fazer essa comunicação.
Existe alguma placa de circuito a venda no mercado a qual eu possa fazer esse projeto?
Antecipadamente grato.
Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nenhuma referencia a este assunto.
Tenho um projeto para a versão 6.0 de meu Home Cockpit, o qual como sempre, será baseado em aeronaves monomotoras, como o Cessna 172.
Gostaria de fazer neste HC um sistema de Intercom utilizando dois headsets de jogos, pois gostaria de deixar o som do motor bem alto, como no real, e para isso quando eu tiver um visitante em minha cabine, conversar com ele pelo headset.
A ideia seria conectar os dois plugues de cada headset em uma placa independente do computador para fazer essa comunicação.
Existe alguma placa de circuito a venda no mercado a qual eu possa fazer esse projeto?
Antecipadamente grato.
Inscrito em : 11/06/2013
Reputação : 6
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :
projeto intercom
Olá Geonobre,
Estou na mesma etapa em meu projeto, encontrei esse intercom de moto porem não sei se ele possui uma saída para o pc (caso simule online). Mais é um bom começo de projeto.
Estou na mesma etapa em meu projeto, encontrei esse intercom de moto porem não sei se ele possui uma saída para o pc (caso simule online). Mais é um bom começo de projeto.
mota_victor- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/01/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade :
Re: Intercom para headset
mota_victor escreveu:Olá Geonobre,
Eu já tinha visto esse nas minhas pesquisas, mas esse parece ser mono canal, ou seja, só vai funcionar um lado de casa headset.
Continuo da minha busca, mas já tive algumas ideias.
Uma delas é comprar duas placas pre-amplificadoras para conectar os plugs dos microfones de cada um dos headsets, e uma placa amplificadora estéreo da menor potência que eu encontrar (de tiver de 2w a 5w já serve).
Conecto as saídas das placas pre-amplificadoras nas entradas da amplificadora.
Daí ligo tudo isso em uma fonte adequada e deve funcionar, é claro que estou sendo simplista em minha explicação, mas deve funcionar.
Inscrito em : 11/06/2013
Reputação : 6
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :