Fmc não salva
5 participantes
Página 1 de 1
Fmc não salva
Boa noite comandantes, novamente estou aqui para solicitar a ajuda de vocês, e o problema é que o Fmc não salva uma determinada rota, clico em salvar ai a luz do execute liga mas clico nele e não acontece nada, alguém com um problema semelhante??
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade :
Re: Fmc não salva
Rupple, por favor, ajuste o tamanho de sua asinatura(regra 14).
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Boa tarde galera, desculpe voltar a esse topico mas alguem pode me dar uma força, pois ainda não resolvi esse problema...grato
rupple- Capitão
-
Nacionalidade :
Qual aeronave e de qual fabricante?
Deu um nome em "co route"?
Deu um nome em "co route"?
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Boa tarde....aeronave 737-800 NGX Fabricante PMDG
referente a Co route vi num vídeo que quando salvamos e executamos ele salva no banco de dados do FMC com o nome do aeroporto de saída e destino seguido do numero 01
no meu caso SBPVSBRB01
quando clico em Co route não tem nada salvo.
Faço as configurações iniciais e vou em RTE coloco aeroporto de saída e de destino, coloco numero do voo e vou em Next page ai coloco la os fixos e aerovias (pego pela AIS) depois aparece a opção de salvar e "acende" a luz do Execute mas não executa.
No caso preciso configurar tudo certinho para salvar ou só colocando a rota (fixos e aerovias) já teria que salvar??
referente a Co route vi num vídeo que quando salvamos e executamos ele salva no banco de dados do FMC com o nome do aeroporto de saída e destino seguido do numero 01
no meu caso SBPVSBRB01
quando clico em Co route não tem nada salvo.
Faço as configurações iniciais e vou em RTE coloco aeroporto de saída e de destino, coloco numero do voo e vou em Next page ai coloco la os fixos e aerovias (pego pela AIS) depois aparece a opção de salvar e "acende" a luz do Execute mas não executa.
No caso preciso configurar tudo certinho para salvar ou só colocando a rota (fixos e aerovias) já teria que salvar??
rupple- Capitão
-
Nacionalidade :
Olá amigo, tente inserir os dados da rota como fixos e aerovias na página RTE depois pressione Execute e em seguida vá na página LEGs para certificar de que a rota está validada, lá deverá aparecer todos os fixos, inclusive os fixos das aerovias que você inseriu, depois novamente na página RTE vá em Co route digite o nome da rota que será salva, por exemplo: SBPVSBRB01 e pressione a opção Salvar. Quando quiser chamar essa rota basta digitar o nome salvo em Co route e e executar. Aqui está funcionando normalmente.
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Nacionalidade :
Boa tarde...fiz oque você me falou Luciano-silva mas mesmo assim na hora de salvar a rota programada o botão de execute acende mas não executa...veja nas imagens
Essa ultima imagem ja tem uma rota salva que não fui eu que salvei....
Pergunto:. existe um diretório padrão para instalação das aeronaves da PMDG.? poderia ser esse o problema?
Essa ultima imagem ja tem uma rota salva que não fui eu que salvei....
Pergunto:. existe um diretório padrão para instalação das aeronaves da PMDG.? poderia ser esse o problema?
rupple- Capitão
-
Nacionalidade :
Boa noite amigo, vamos lá:
1 Em POS INIT verifique se o seu Aeroporto de origem está em SBSV
2 Na página RTE 1/2 preencha os dados origem, destino e a pista para decolagem, o número do voo é opcional.
3 Na página RTE 2/2 preencha os dados da rota, pressione ACTIVATE, você ativou a rota, agora é preciso executá-la, neste momento o botão EXEC estará aceso, então pressione o botão EXEC. o botão vai apagar.
4 Volte na página RTE 1/2, digite na linha de entrada do FMC o nome da rota e pressione a opção SAVE, o botão EXEC vai acender, você deverá pressioná-lo para confirmar a rota. Clique na opção CO ROUTE e veja que sua rota estará salva.
Espero tê-lo ajudado. Meu NGX fica salvo dentro da pasta de instalação do FSX. Os planos de voo que o FMC reconhece estão no seguinte caminho: C:\Microsoft Flight Simulator X\PMDG\FLIGHTPLANS\NGX
No meu caso o FSX está instalado direto no C:, que é o procedimento recomendado.
1 Em POS INIT verifique se o seu Aeroporto de origem está em SBSV
2 Na página RTE 1/2 preencha os dados origem, destino e a pista para decolagem, o número do voo é opcional.
3 Na página RTE 2/2 preencha os dados da rota, pressione ACTIVATE, você ativou a rota, agora é preciso executá-la, neste momento o botão EXEC estará aceso, então pressione o botão EXEC. o botão vai apagar.
4 Volte na página RTE 1/2, digite na linha de entrada do FMC o nome da rota e pressione a opção SAVE, o botão EXEC vai acender, você deverá pressioná-lo para confirmar a rota. Clique na opção CO ROUTE e veja que sua rota estará salva.
Espero tê-lo ajudado. Meu NGX fica salvo dentro da pasta de instalação do FSX. Os planos de voo que o FMC reconhece estão no seguinte caminho: C:\Microsoft Flight Simulator X\PMDG\FLIGHTPLANS\NGX
No meu caso o FSX está instalado direto no C:, que é o procedimento recomendado.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
-
Nacionalidade :
Boa tarde.. luciano-silva fiz o procedimento que você me recomendou e nada chega ate a a parte de confirmar o save mas a luz do execute fica ligada clico nela e nada...algo que mais posso tentar fazer???
Obs.: Meu FSX esta instalado em C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X.
PMDG esta instalado em C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\PMDG
e dentro do airplanes esta as aeronaves da PMDG: C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\SimObjects\Airplanes
abri a pasta C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\PMDG\FLIGHTPLANS\NGX e la esta o arquivo que aparece no FMC LOWIEGLL001.rte"
parece que o FMC não reconhece o destino do save, ha alguma forma de configurar o destino do save??
ou reinstalar o FSX e aeronaves da PMDG direto no C:
como esta a sua instalação (diretórios) irei fazer o mesmo se não solucionar.
Obs.: Meu FSX esta instalado em C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X.
PMDG esta instalado em C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\PMDG
e dentro do airplanes esta as aeronaves da PMDG: C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\SimObjects\Airplanes
abri a pasta C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\PMDG\FLIGHTPLANS\NGX e la esta o arquivo que aparece no FMC LOWIEGLL001.rte"
parece que o FMC não reconhece o destino do save, ha alguma forma de configurar o destino do save??
ou reinstalar o FSX e aeronaves da PMDG direto no C:
como esta a sua instalação (diretórios) irei fazer o mesmo se não solucionar.
rupple- Capitão
-
Nacionalidade :
Você tem instalado o Sweetfx no seu FSX dependendo se você instalou uma d3d9.dll que é para SMAA directx 10 ou 11 pode estar bloqueando seu FMC , eu tenho o sweetftx 1.5 mas acabei colocando a dll para directx 10 ou 11 meus displays de nagegação não ligavam meu accufeel não funcionava removi essa dll e coloquei uma compatível com directx9 na raiz do FSX e tudo voltou a funcionar .
Reinaldo- Major
-
Inscrito em : 24/08/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade :
Boa tarde Reinaldo não tenho esse "programa instalado" a não ser que algum outro jogo (fifa) que eu tenha instalado pediu a Dll e acabei instalando.
Na verdade instalei muitos addon(fs_MESA, cenarios, AivlaSoft EFB, REX4) sera que algum desses podem estar dando conflito??
acho que esses addon (FS_mesa, Aivlasoft) nem estao funcionando....se caso não conseguir resolver vou desinstalar tudo e instalar novamente, mas ai queria uma ajuda do que instalar pra funcionar tudo certinho.
Na verdade instalei muitos addon(fs_MESA, cenarios, AivlaSoft EFB, REX4) sera que algum desses podem estar dando conflito??
acho que esses addon (FS_mesa, Aivlasoft) nem estao funcionando....se caso não conseguir resolver vou desinstalar tudo e instalar novamente, mas ai queria uma ajuda do que instalar pra funcionar tudo certinho.
rupple- Capitão
-
Nacionalidade :
rupple escreveu:Boa tarde Reinaldo não tenho esse "programa instalado" a não ser que algum outro jogo (fifa) que eu tenha instalado pediu a Dll e acabei instalando.
Eu tenho instalado Aeronaves PMDG carenado... cenários ,Aerosoft,orbx,Rex4 ,ASN ,AccuFeel,IVAP,Fsrecord,GSXgroundservice,Sweetftx(gratuito) e este ultimo sua dll deu defeito ao entrar em nuvens , no PMDG e no Accufell ,como mencionei troquei a dll compatível e tudo voltou ao normal. Mas se o problema for somente com o PMDG NGX desinstale ele reinicie o pc reinstale reinicie novamente e abra o FSx carregue as dlls eu costumo desabilitar o anti-vírus , esses programas pagos difícilmente vai dar problema ,agora esse programas ilícitos que tem por aí baixe a atualização do PMDG e não remova nada manualmente do PMDG desinstale normal e instale a versão atualizada veja o que vai acontecer.Em ultimo caso reinstale todo o FSX é dureza ainda mais se tem muitos addons pagos Um detalhe importante antes de remover o PMDG remova primeiro as texturas que vc instalou só pra garantia.
Reinaldo- Major
-
Inscrito em : 24/08/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade :
ok vou tentar...reinstalar o PMDG, quem instalou os arquivos do PMDG foi amigo meu segundo ele com serial original oque estranhei é que pedi o login no site da PMDG e ele não me deu...
rupple- Capitão
-
Nacionalidade :
Boa tarde...Resolvi desinstalar tudo e reinstalar tudo novamente para ver se esse problema se resolve assim que tiver reinstalado tudo ai volto a postar...se resolveu o problema
grato
grato
rupple- Capitão
-
Nacionalidade :
Boa noite...problema resolvido desinstalei tudo e reinstalei...não sei oque estava dando conflito....Instalei o FSX, os SP1 e SP2, vector, Rex e PMDG, a unica coisa de diferente foi instalar a PMDG 737 NGX Full SP1d e não instalar a tradução "podre" que eu tinha instalado a um tempo atras. então meus amigos, problema resolvido o FMC esta salvando agora...valeu galera
rupple- Capitão
-
Nacionalidade :
Olá amigo, que bom que resolveu seu problema, lamento não ter conseguido lhe ajudar, bons voos.
A propósito, gostei muito da frase da sua assinatura.
A propósito, gostei muito da frase da sua assinatura.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
-
Nacionalidade :