Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

P3D 2.5 + FTX Global 1.30 apresentando problemas Gse_multipart13851

P3D 2.5 + FTX Global 1.30 apresentando problemas

3 participantes

Ir para baixo

P3D 2.5 + FTX Global 1.30 apresentando problemas Empty P3D 2.5 + FTX Global 1.30 apresentando problemas

Mensagem por crisfloriano Qui 16 Jul 2015, 16:09

Ola pessoal.

Instalei, pela primeira vez e recentemente o P3D (na sua versão 2.5) e me surpreendi com este simulador, o que fez com que, definitivamente, não queira mais voltar para o FSX. E isso que ainda não coloquei quase nada de addons que eu tinha no FSX yes Estou começando por instalar tudo o que tenha a ver com cenários, landclass, meshs, texturas, etc...

Depois de apanhar um pouquinho no inicio para entendê-lo, pois tive um "probleminha" com a ScneryLibary" que não respondia, mas depois de muita pesquisa e de reinstalar tudo novamente e todos os hotfixes para essa versão (e não só o ultimo, como fiz na primeira tentativa de resolver) ele ficou redondinho. Estava rodando que era uma maravilha. Com bons frames (mantendo em média de 25 a 30 e em alguns caso bem mais que isso) mesmo em condições climáticas com muitas nuvens e ou tempo carregado/chuva. Smile

Tudo ía bem, fazendo meus voos de teste, até que descobri o tal do FTX Global e.. Me apaixonei pelo resultado que ele dá ao simulador e resolvi te-lo também.

Acontece que estou tendo um pequeno problema, e que não estou sabendo como resolver, que é o fato do FTX Global (versão 1.30) estar com as texturas invadindo vários aeroportos, seja o pátio ou as pistas. Alguns aeroportos menores chegam a sumir totalmente sob as texturas. scratch Esses aeroportos que me refiro, são todos brasileiros e default, ainda não instalei nenhum outros dos que tenho para ver se acontece o mesmo. No entanto, como não tenho outras versões para todos os aeroportos, alguns eu acabo usando o default mesmo.

Eu tenho instalado atual e somente, até o momento, com o P3D 2.5 o que segue:

FreeMesh X Global 1.0 (mesh que estou usando pela primeira vez e gostei do resultado, sendo compatível com o P3D v.2)
Rex 4 + Soft Cloud
FTX Global 1.30
FS AGS 2010 2.0

Na biblioteca do P3D eu criei uma pasta AddonScenery (que não vem nele) e nessa pasta é onde tenho colocadas uma pasta com FreeMesh e outra com o FS AGS. Nessa mesma pasta incluirei, posteriormente, os aeroportos que tenho, como fazia no FSX.
Já as definições de prioridades na biblioteca ficaram: tudo o que vem de padrão no P3D, acima deste estão as entradas referentes as partes do FS AGS 2010 (e essas partes na ordem de prioridade definida pelo desenvolvedor) e acima deste está a FTX Global da forma como próprio instalador dele as colocou.

Na tentativa de descobrir e ver se resolvia o problema, fiquei mudando a ordem de prioridade de algumas dessas partes e percebi que, além de não resolver o maior problema que é o das texturas do FTX GLOBAL estarem se sobressaindo às dos aeroportos, também passei a ter "shutters' e perdas de frames acentuadas com mais frequência; isso mesmo depois de ter devolvido todas as partes as suas prioridades originais.

Enfim... Se alguém puder me dar uma luz do que possa ser e fazer para resolver essa questão das texturas do FTX GLOBAL estarem invadindo os aeroportos, já me ajudaria muito, e fico agradecido.

crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/12/2013
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Administração / Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D 2.5 + FTX Global 1.30 apresentando problemas Empty Re: P3D 2.5 + FTX Global 1.30 apresentando problemas

Mensagem por Allandeivid Qui 16 Jul 2015, 16:31

Amigo .... acompanhando seu caso .... acredite é meu caso também..... já tinha percebido isso.

quando mudo as configuração aparece prédio no mar ( jacarepagua ) prédio nas pista... vamos ver se alguém reporta algo pra ajudar ... vc não está só nessa empreita...

Placa Mãe Maximus VI Extreme - Processador Core I7 4770K 3.9 GHZ - 32GB Memoria Corsair Dominator Platinium 2400 MHZ - Placa de video 2 GTX 760 4GB - Fonte corsair Series RM 750Wts Plus Gold - 2 SSD 240GB kingston em RAID 0 - HDD 2 TB.

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/08/2014
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Autônomo

P3D 2.5 + FTX Global 1.30 apresentando problemas Empty Re: P3D 2.5 + FTX Global 1.30 apresentando problemas

Mensagem por Carvalho Qui 16 Jul 2015, 21:25

Crisfloriano, na sua scenery library, 3 addons tem que ficar abaixo da addon scenery, nesta ordem:
- adddon scenery
- ftx Global-no caso a pasta FTX
- Free mesh
- FS AGS--->este abaixo de Africa e acima de 1107 Base
Testei o AGS no FSX e não gostei do resultado então não tenho mas é essa a ordem com o FTX Vector, que faz o mesmo trabalho do AGS.Teste e veja se resolve, senão, com o simulador aberto mesmo desative o AGS e veja se o problema persiste.
Allan, seu problema não é de textura e sim de vetores, os prédios em Jacarépaguá aparecem no mar quando é aplicada correção na linha de costa.Está usando o que de cenário?

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane

Mensagem por crisfloriano Qui 16 Jul 2015, 22:15

Carvalho escreveu:Crisfloriano, na sua scenery library, 3 addons tem que ficar abaixo da addon scenery, nesta ordem:
- adddon scenery
- ftx Global-no caso a pasta FTX
- Free mesh
- FS AGS--->este abaixo de Africa e acima de 1107 Base
Testei o AGS no FSX e não gostei do resultado então não tenho mas é essa a ordem com o FTX Vector, que faz o mesmo trabalho do AGS.Teste e veja se resolve, senão, com o simulador aberto mesmo desative o AGS e veja se o problema persiste.
Allan, seu problema não é de textura e sim de vetores, os prédios em Jacarépaguá aparecem no mar quando é aplicada correção na linha de costa.Está usando o que de cenário?

Opa Carvalho.

Vou tenta fazer aqui o que você disse pra ver o que acontece. No entanto eu não tenho o FTX Vector, apenas o FTX. Na verdade a ordem na minha Library está exatamente assim como você sugeriu, com exceção do FS AGS que esta acima do FreeMesh. Vou coloca-lo na posição que falaste para ver.
O FS AGS eu uso porque se deixar somente com o FreeMesh (ou se eu deixava só com o FS Global 2010, que era o que eu usava de mesh com o FSX) algumas regiões ficavam sem os rios e a costa correta, como é o caso de Navegantes onde moro e inicio os meus voos.

Mas vou faz um teste pra ver se pelo menos as texturas de prédios e arvores somem de cima dos aeroportos. E reporto aqui em seguida. thumbsup

crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Allandeivid Qui 16 Jul 2015, 23:12

Eu estou usando o ftx global base 1.30 - ftx vector - e estou usando o mesh 2014 da aurora design

Placa Mãe Maximus VI Extreme - Processador Core I7 4770K 3.9 GHZ - 32GB Memoria Corsair Dominator Platinium 2400 MHZ - Placa de video 2 GTX 760 4GB - Fonte corsair Series RM 750Wts Plus Gold - 2 SSD 240GB kingston em RAID 0 - HDD 2 TB.

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Carvalho Sex 17 Jul 2015, 14:51

O Vector desempenha a mesma função do AGS, por isso citei, já que é o que voce usa e parecia ser(e afinal é) o caso do Allan.Eu uso o Global e o Vector, tanto no FSX como P3D sem problemas.Voces instalaram a última versão da Orbx Libraries, após a instalação dos seus FTX?

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por crisfloriano Sex 17 Jul 2015, 15:54

Carvalho escreveu: O Vector desempenha a mesma função do AGS, por isso citei, já que é o que voce usa e parecia ser(e afinal é) o caso do Allan.Eu uso o Global e o Vector, tanto no FSX como P3D sem problemas.Voces instalaram a última versão da Orbx Libraries, após a instalação dos seus FTX?

Carvalho

Fiz vários testes ontem. Troquei as prioridades das partes como você sugeriu, mas nada mudou. Depois resolvi instalar aeroportos addons tipo o SBPAX, o SBNFX e alguns outros que tenho, e onde as texturas do FTX Global estavam invadindo, só para ver o que acontecia. Ficou tudo na mesma. E ainda descobri outro problema agora: que esses aeroportos não aparecem direito no P3D. espanto  Fica faltando partes do pátio, ou então das taxways... mais uma coisa para quebrar a cabeça. scratch

Dai, testei sua segunda sugestão: fui desativando, aos poucos, na Library as partes do AGS 2010, uma por uma, e fazendo testes. Ele tem 9 partes se não me engano agora. E os aeroportos - ao menos os default - começaram a voltar ao normal. Smile  
A minha preocupação em desativar o FS AGS, era de perder alguns detalhes de solo e recortes que ele fazia melhor do Brasil e do sul, bem como corrigia o traçado de rios, de lagos, colocava essas formações onde deveriam estar. Com ele desativado, muitas dessas áreas passam a não aparecer mais.

No entanto, lendo um pouco mais sobre o tal do FTX Vector - e como você falou agora e não tinha entendido da outra vez - ele faz exatamente isso. Então, já que tenho o FTX Global - que é só textura e algum landclass (pelo o que li por aí) - vou pensar com carinho no FTX Vector, que diz ser de cobertura global e que, pelo o que entendi então, vai fazer a mesma coisa que o FS AGS 2010 faz, mesmo aqui no Brasil.
Eu só quero que o Rio Itajaí Açú, que fica na região onde moro, apareça. Porque no default ele sequer existe. hehehe

Então já tenho um mesh que, no meu caso, estou usando o FreeMesh X 1.0, lançado recentemente e gratuito.  
Tenho FTX Global como texturas de solo e prédios, etc.
O REX 4 Texture Direct +Soft Cloud como texturas de aeroportos, taxiways, pistas, céu, nuvens, etc.
Faltaria então o FTX Vector que vai fazer o que o FS AGS faz, mas sem dar - espero - esse conflito que resultou em texturas sobre os aeroportos default.

Agora te pergunto uma outra coisa Carvalho. É que as vezes me atrapalho nos programas que dizem ser para landclass... Nunca sei ao certo o que é isso exatamente, o que faz e quais deles cuidam disso, porque às vezes, somente lendo, parecem que vários fazem um pouco de cada coisa ou tudo junto.  scratch  
Alguns desses que citei, já é landclass por natureza, ou precisaria de outro para fazer esse "serviço"? Se precisar ter um landclass para completar o que já tenho, faz muita diferença te-lo ou não? Qual indicarias e que funcione com o P3D 2.5?

Eu tinha antes, quando usava o FSX, um da SceneryTech (que no meu entendimento era um landclass, certo?) Só que não instala no P3D de jeito nenhum.

O que tu me diz?
E já agradeço tuas dicas anteriores, que deram resultado no problema das texturas invasoras.  reverencia

crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Allandeivid Sex 17 Jul 2015, 18:34

seguem oque tenho instalado ...
GLOBAL
FTX Global Base Pack FTX GLOBAL BASE PACK - Version 1.30 September 2014
FTX Global Vector FTX GLOBAL VECTOR PACK - Version 1.20 October 2014

OTHER
Orbx Libraries FTX AA ORBX LIBRARIES VER 150331 31st MARCH 2015

UNCATEGORISED
FTX_OLC_AA FTX openLC Base Region Version 1.10 - September 2013
FTX_OLC_EU1 FTX openLC Europe Region 1 (Baltics Demo) Version 1.10 - September 2013
FTX_OLC_NA1 FTX openLC North America Region 1 Version 1.00 - September 2013

se eu colocar em Scenery Objecty dense ou very dense os prédios em Jacarepaguá aparecem no mar e as vegetações invadem os aeroporto. sem falar que em Marica a pista está com bug e tem umas casas voadora. em marte também tem bug da rodovia invadindo o aeroporto

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Carvalho Sex 17 Jul 2015, 19:05

Achei que fosse o AGS, mas lembro que antes de instalar o Vector eu usava, porém só a hidrografia.
O vector não é perfeito(nenhum é), mas já conferi várias referências visuais como estradas, rotatórias, lagos, pontes e mesmo o rio que voce quer, enfim, uma boa melhora.
Sobre a sua dúvida, vamos lá:
FTX Global são texturas de terreno, e só.A aparência de vilas e cidades muda um pouco em função disso, mas não é landclass específico.
Landclass organiza a forma como essas texturas são distribuídas no cenário(áreas de fazenda, floresta, povoados, vilas ou desertos e cidades).No FSX e no P3D eu uso o landclass da Cloud9.Antes do Prepar, cheguei a testar o SceneryTech no FSX, mas ele colocava casas demais, inclusive em regiões de predominância agrícola e fiquei com o Cloud9 que já é antigo, mas traz um ótimo resultado.

Allan, seu FTX central2, em Groups então só tem a opção FTX Global, certo?Voce mudou o ponto de inserção na scenery library, ou ficou configurado pelo instalador e nesse caso em que posição estão as entradas do Vector?

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Allandeivid Sáb 18 Jul 2015, 01:04

Correto em FTX Central2 - Groups - somente FTX Global.
aqui está de acordo com a instalação do sistema ... não mexi em nada!!!

Pelo que pude perceber, nossa região está meio abandonada fiz um voo VFR de Peruíbe até marte e meio que me perdi próximo a represa que da acesso ao corredor Romeo não tem o rio que da acesso a represa pelo corredor Foxtrot nem a linha ferrea.. foi um voo tenso...

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por crisfloriano Dom 19 Jul 2015, 02:15

Carvalho escreveu:Achei que fosse o AGS, mas lembro que antes de instalar o Vector eu usava, porém só a hidrografia.
O vector não é perfeito(nenhum é), mas já conferi várias referências visuais como estradas, rotatórias, lagos, pontes e mesmo o rio que voce quer, enfim, uma boa melhora.
Sobre a sua dúvida, vamos lá:
FTX Global são texturas de terreno, e só.A aparência de vilas e cidades muda um pouco em função disso, mas não é landclass específico.
Landclass organiza a forma como essas texturas são distribuídas no cenário(áreas de fazenda, floresta, povoados, vilas ou desertos e cidades).No FSX e no P3D eu uso o landclass da Cloud9.Antes do Prepar, cheguei a testar o SceneryTech no FSX, mas ele colocava casas demais, inclusive em regiões de predominância agrícola e fiquei com o Cloud9 que já é antigo, mas traz um ótimo resultado.

Ok Carvalho... Providenciei o Vector já que já tinha o Global, e simplesmente fiquei fascinado com o resultado! admirado  Mil vezes melhor que o AGS que já até descartei. A minha região mesmo ficou ótima. O rio Itajaí-Açú ficou muito melhor e mais detalhado e com o traçado definido, tem até os molhes! E em várias áreas de praia ele colocou até uma faixa de areia branca! Só em Navegantes, que é toda litorânea também, ele não colocou essa faixa de areia. hehehe. Nas demais cidades próximas como Balneario Camboriu, Itajaí, Penha, Floripa, todas ficaram com as praias agora. Tem as rodovias, a BR 101, pontes... Tem até a Serra do Rio do Rastro mais ao sul de SC!  Amei! happy

Sobre os Landclass... Eu andei vendo que o Cloud9 parece não ter para a América do Sul, e o único que encontrei dele para essa região parece ser feito só para o FSX. E já o SceneryTech, que eu já tinha e usava no FSX, não instala de jeito nenhum no P3D.
No entanto, a principio, já fiquei contente com o grande resultado e detalhismo que obtive agora com o GLOBAL e o VECTOR juntos para a minha região e SC como um todo. Imagino que as outras regiões e estados estejam até melhores. Então posso esperar um pouco por essa questão de um Landclass.

Agora, eu quero começar a instalar os aeroportos. Já fiz um testes com uns que tenho aqui, e que costumava voar muito, como o SBPAX e o SBNFX - esse último feito pelo Leber e que muito bom por sinal - mas nenhum deles está aparecendo direito. Partes das taxiways somem, dos pátios também... ficam bem estranhos. O pior é que todos os aeroportos addons que tenho, eram para o FSX.  hmmm   Agora, tô achando que nenhum deles vai ficar certo no P3D.
Será que, para esses, há uma forma de "convertê-los" - se é que isso é possível ou necessário - para usá-los no P3D? Ou existe freewares e ou pay brasileiros para o P3D? confused

Agora, a cada coisa a mais que vou colocando no simulador eu vou descobrindo outras coisas, outros detalhes dele. Porque há algumas diferenças bem visíveis em relação ao FSX. yes

crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo