Home Cockpit - IFR Training
4 participantes
Página 1 de 1
Home Cockpit - IFR Training
Fala pessoal!
Por muito tempo frequentei fóruns de aviação virtual, especialmente as seções dos cockpit's caseiros, sempre sonhando em criar algo. Eis que recentemente pude concluir esse desejo de maneira bem simples, é verdade, mas bastante prática. Seguem as fotos de como ficou, a ideia básica era criar um home cockpit para ser usado com um treinador IFR e foi exatamente o que se tornou.
(Desculpe-me pela qualidade das imagens...)
Utilizei o Yoke + Throttle quadrant da saitek, assim como o Radio Panel + Multi Panel + Switch Panel (Aguardei varias promoções para não doer no bolso ). O único "porém" deles, fica por conta do HDG selector do Multi Panel, por girar o HDG BUG muito lentamente...(Se alguém tiver alguma sugestão, favor postar )
Como estou usando um note, continuo simulando com o bom e velho FS9, até mesmo porque, se tratando de um treinador IFR, os gráficos ficam em segundo plano. Rodando um FOG sem travar já é o bastante.
Os instrumentos são do Project Magenta IFR e a tela um tubo CRT antigo que tinha...
É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Abraço!
Por muito tempo frequentei fóruns de aviação virtual, especialmente as seções dos cockpit's caseiros, sempre sonhando em criar algo. Eis que recentemente pude concluir esse desejo de maneira bem simples, é verdade, mas bastante prática. Seguem as fotos de como ficou, a ideia básica era criar um home cockpit para ser usado com um treinador IFR e foi exatamente o que se tornou.
(Desculpe-me pela qualidade das imagens...)
Utilizei o Yoke + Throttle quadrant da saitek, assim como o Radio Panel + Multi Panel + Switch Panel (Aguardei varias promoções para não doer no bolso ). O único "porém" deles, fica por conta do HDG selector do Multi Panel, por girar o HDG BUG muito lentamente...(Se alguém tiver alguma sugestão, favor postar )
Como estou usando um note, continuo simulando com o bom e velho FS9, até mesmo porque, se tratando de um treinador IFR, os gráficos ficam em segundo plano. Rodando um FOG sem travar já é o bastante.
Os instrumentos são do Project Magenta IFR e a tela um tubo CRT antigo que tinha...
É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Abraço!
galodoido- Aspirante
-
Inscrito em : 12/12/2014
Reputação : 1
Nacionalidade :
Re: Home Cockpit - IFR Training
Olá amigo, bem vindo seja a confraria
As dimensões do painel é justificado pelo tubo CRT
Conjunto bem harmonioso, parabéns
Obrigado por compartilhar e aceite 1 pontinho , abraços
As dimensões do painel é justificado pelo tubo CRT
Conjunto bem harmonioso, parabéns
Obrigado por compartilhar e aceite 1 pontinho , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Muito bacana. Cumpre com o propósito.
Parabéns !
Parabéns !
moser- Capitão
-
Inscrito em : 26/12/2013
Reputação : 16
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade :
Muito legal mesmo, e ver a realização de um projeto que te atende e proporciona satisfação em utilizá-lo è melhores ainda! Parabéns e valeu mesmo por partilhar conosco essa conquista!
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :