FTX Vector buga o simulador?
+7
sandroedudias
Rafael_FSX
Francisco Reis
harmach
Cmte_Azevedo
Carvalho
dispwink
11 participantes
Página 1 de 1
FTX Vector buga o simulador?
Vi algumas pessoas falando que o FTX Vector buga o simulador, e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desse assunto
dispwink- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 21/09/2014
Reputação : 3
Simulador preferido : MS2020
Emprego/lazer : Motorista
Nacionalidade :
Re: FTX Vector buga o simulador?
Tenho instalado no FSX e P3D e não tenho problemas, mas ele tem diversas correções de altitude para aeroportos, que algumas vezes devem ser desativadas se tiver cenário do aeroporto.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Vai na aba "Airport Elevation Corrections do Vector e usa Automatic Configuration, ele vai scaner seu scenery.cfg e se verificar que algum cenário vai dar conflito ele desabilita o Vector do cenário em questão.
Reputação : 22
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade :
Carvalho escreveu: Tenho instalado no FSX e P3D e não tenho problemas, mas ele tem diversas correções de altitude para aeroportos, que algumas vezes devem ser desativadas se tiver cenário do aeroporto.
com o FSX:SE roda sem crise... agora, com o P3D, nem por reza brava, engraçado (sim, o Vector Airport Elevation Corrections)
Correção, acho que consegui resolver, era acesso as pastas
resolvi com este software (O USO E DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE)
http://www.flightsim.ee/freeware/simaccess
consegui até resolver o LDS no P3d yyyeaaahhhhhhh (depois eu explico como consegui!)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Boa tarde!
Eu também tenho o FTX Vector na minha máquina e fazendo essa configuração apontada pelo Comandante Azevedo fica tudo show de bola.
Eu também tenho o FTX Vector na minha máquina e fazendo essa configuração apontada pelo Comandante Azevedo fica tudo show de bola.
Francisco Reis- Major
-
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade :
harmach escreveu:Carvalho escreveu: Tenho instalado no FSX e P3D e não tenho problemas, mas ele tem diversas correções de altitude para aeroportos, que algumas vezes devem ser desativadas se tiver cenário do aeroporto.
com o FSX:SE roda sem crise... agora, com o P3D, nem por reza brava, engraçado (sim, o Vector Airport Elevation Corrections)
Correção, acho que consegui resolver, era acesso as pastas
resolvi com este software (O USO E DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE)
http://www.flightsim.ee/freeware/simaccess
consegui até resolver o LDS no P3d yyyeaaahhhhhhh (depois eu explico como consegui!)
Uma dica, se por acaso for reinstalar (por exemplo, mudança de HD S.O. etc) o vector, siga a dica dos desenvolvedores, APAGUE a pasta e reinstale do ZERO. Sim, pois há problemas de ajustes de seu AEC (airport elevation tool). Tem a ver com suas antigas configs.
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Como antes eu não estava com meu SO definido, acabei reinstalando o FTX Base e o Vector somente hoje no FSX, e os dois estão rodando perfeitamente até agora!
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/08/2009
Reputação : 14
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade :
Eu estava com problema de elevação. Fui no FTX Vector Configurator (FSX) e rodeio o "Run Auto-Configuration" e corrigiu a elevação de grande parte dos aeroportos. Alguns ainda continuam com elevação e localização errada, que é o caso de SDEP(Presidente Epitacio-SP) que ainda está no meio do rio Paraná onde o correto seria próximo a margem do rio do lado do estado de Sao Paulo. É até engraçado de ver..rs! Europa e América do Norte cenários e landclass são top, aqui é desse jeito!! Só vai melhorar quando a ORBX lançar OpenLC para America do Sul!! Em nosso continente tem alguns bugs sim, carros passando dentro de aeroportos dentro das taxiway ou ao lado delas, dentro das matas em alguns pontos onde não tem estradas. Tudo isso mesmo com uso do landclass da Cloud9. Mas nada que comprometa o funcionamento! FTX Global e Vector é fundamental pra quem faz voo VFR.
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w
Cockpit:
- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias- Capitão
-
Inscrito em : 24/12/2014
Reputação : 6
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Aqui tive um problema que ainda não consegui solucionar com o Vector, em alguns aeroportos do litoral do Brasil adentrando mais ao oceano as texturas ficam desérticas, a água desaparece e dá lugar a um deserto. O problema aparentemente está no Vector porque quando desabilito ele na biblioteca tudo se normaliza.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Nacionalidade :
luciano-silva escreveu:Aqui tive um problema que ainda não consegui solucionar com o Vector, em alguns aeroportos do litoral do Brasil adentrando mais ao oceano as texturas ficam desérticas, a água desaparece e dá lugar a um deserto. O problema aparentemente está no Vector porque quando desabilito ele na biblioteca tudo se normaliza.
É a crise hídrica hehehe! Qual versão do Vector você ta usando? Ele está na 1.20, pode baixar no site deles a atualização caso não tenha.
Reputação : 22
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade :
Tenho a versão 1.20 instalada, tentei mudar a ordem de prioridades mas não tive êxito.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Nacionalidade :
Francisco Reis escreveu:Boa tarde!
Poderia me falar quem é esse Comandante Azevedo? e onde encontro essa dica que vc mencionou ?
dispwink- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 21/09/2014
Reputação : 3
Simulador preferido : MS2020
Emprego/lazer : Motorista
Nacionalidade :
dispwink escreveu:Francisco Reis escreveu:Boa tarde!
Poderia me falar quem é esse Comandante Azevedo? e onde encontro essa dica que vc mencionou ?
Amigo é só voçe ter mais atenção, o Comandante Azevedo é a 3 pessoa a comentar neste topico .
E a resposta dada por ele (a tal dica que voçe quer): Vai na aba "Airport Elevation Corrections do Vector e usa Automatic Configuration, ele vai scaner seu scenery.cfg e se verificar que algum cenário vai dar conflito ele desabilita o Vector do cenário em questão.
ruimiranda- Capitão
-
Inscrito em : 01/12/2012
Reputação : 11
Nacionalidade :
ruimiranda escreveu:
Amigo é só voçe ter mais atenção, o Comandante Azevedo é a 3 pessoa a comentar neste topico .
O correto é você e não voçe. Preste mais atenção amigo.
Desculpe gente mas não resisti. O cara entra pra dar uma patada dessas, melhor ficar quieto.
msantana- Major
-
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade :
msantana escreveu:ruimiranda escreveu:
Desculpe gente mas não resisti. O cara entra pra dar uma patada dessas, melhor ficar quieto.
Amigo não dei patada a ninguém, o meu objetivo foi ajudar, só nos seus 2 unicos Neurónios( os outros estão todos mortos) é que foi uma patada, se você tivesse ajudado em alguma coisa, teria feito muito melhor do que criticar os outros, vozes de burro não chegam ao céu, tenho dito . Não voltarei a comentar pois não alimento polémicas com certo tipo de gente .
ruimiranda- Capitão
-
Inscrito em : 01/12/2012
Reputação : 11
Nacionalidade :
ruimiranda escreveu:msantana escreveu:
Amigo não dei patada a ninguém, o meu objetivo foi ajudar, só nos seus 2 unicos Neurónios( os outros estão todos mortos) é que foi uma patada, se você tivesse ajudado em alguma coisa, teria feito muito melhor do que criticar os outros, vozes de burro não chegam ao céu, tenho dito . Não voltarei a comentar pois não alimento polémicas com certo tipo de gente .
Na boa, você demonstrou agora ser um baita de um ignorante. Parabéns.
msantana- Major
-
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade :
Senhores... muita calma nessa hora.
Voltando ao tópico em 3,2,1...
Voltando ao tópico em 3,2,1...
Inscrito em : 26/08/2009