Radar Contact, SIDs e STARs
3 participantes
Página 1 de 1
Radar Contact, SIDs e STARs
Boa noite!
Bem sei (sofri na pele) que o Radar Contact não reconhece/aceita SIDs e STARs. Como é que os Srs Comandantes fazem para usar o programa junto com avião com FMC/MDCU?
Obrigado desde já.
Bem sei (sofri na pele) que o Radar Contact não reconhece/aceita SIDs e STARs. Como é que os Srs Comandantes fazem para usar o programa junto com avião com FMC/MDCU?
Obrigado desde já.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Re: Radar Contact, SIDs e STARs
Tem um tópico aqui no fórum que o Artur explica como faz.
- É possível pedir vectores para interceptar o ILS ou pedir aproximações IAP (Instrument Approach Procedures) em que podemos fazer a aproximação pelas cartas ou pela STAR do FMC, sem o inconveniente do ATC nos mandar virar para a direita, depois para a esquerda, depois de novo para a direita (e para fora da rota) como acontece com o ATC do FS. Não ficamos sendo jogados como uma bola entre um controlador e outro, como acontece no FS.
O menu do programa apresenta a opção de aproximação IAP quando você está na descida ou fase final do voo.
Reveja este tópico:
https://www.voovirtual.com/t2503-radar-contact-o-adeus-ao-atc-do-fs
Espero que ajude.
Abraço.
- É possível pedir vectores para interceptar o ILS ou pedir aproximações IAP (Instrument Approach Procedures) em que podemos fazer a aproximação pelas cartas ou pela STAR do FMC, sem o inconveniente do ATC nos mandar virar para a direita, depois para a esquerda, depois de novo para a direita (e para fora da rota) como acontece com o ATC do FS. Não ficamos sendo jogados como uma bola entre um controlador e outro, como acontece no FS.
O menu do programa apresenta a opção de aproximação IAP quando você está na descida ou fase final do voo.
Reveja este tópico:
https://www.voovirtual.com/t2503-radar-contact-o-adeus-ao-atc-do-fs
Espero que ajude.
Abraço.
Re: Radar Contact, SIDs e STARs
Obrigado pela ajuda, Alberto.
A opção para pedir aproximação por instrumentos acontece numa fase já bastante próxima do final (como é normal acontecer) mas antes dessa fase já o RC começa a fazer pedidos sobre rumos e altitudes que nada têm a ver com a rota do computador de bordo. E isto acontece usando a mesma rota criada no FSCommander tanto no computador de bordo como no RC
Mas mais logo vou fazer o mesmo voo de ontem (LEBL-LEPA) a ver que tal corre desta vez...
A opção para pedir aproximação por instrumentos acontece numa fase já bastante próxima do final (como é normal acontecer) mas antes dessa fase já o RC começa a fazer pedidos sobre rumos e altitudes que nada têm a ver com a rota do computador de bordo. E isto acontece usando a mesma rota criada no FSCommander tanto no computador de bordo como no RC
Mas mais logo vou fazer o mesmo voo de ontem (LEBL-LEPA) a ver que tal corre desta vez...
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Re: Radar Contact, SIDs e STARs
José Alberto escreveu:Obrigado pela ajuda, Alberto.
A opção para pedir aproximação por instrumentos acontece numa fase já bastante próxima do final (como é normal acontecer) mas antes dessa fase já o RC começa a fazer pedidos sobre rumos e altitudes que nada têm a ver com a rota do computador de bordo. E isto acontece usando a mesma rota criada no FSCommander tanto no computador de bordo como no RC
Mas mais logo vou fazer o mesmo voo de ontem (LEBL-LEPA) a ver que tal corre desta vez...
Eu costumo utilizar esta opção, não me lembro se ocorreu este problema comigo, vou observar melhor numa próxima vez.
Vai falando aqui, pode ser que mais alguém ajude.
Obrigado pelo obrigado.
Re: Radar Contact, SIDs e STARs
No tópico que serviu de apresentação do programa há um post que me chamou a atenção:
Daqui para a frente vou usar a opção de Restrição de Altitude, mas o resto é tentar o que o cwbspotter diz: tentar ignorar o ATC. Nada realista, mas é o preço que temos que pagar pelo resto das coisas boas que o RC traz.
Ontem voltou a acontecer: descolagem, rota bem feita até o ultimo fixo. A partir daí o RC tenta te mandar para onde quer, mesmo que seja uma rota sem nada a ver com o que tens no FMC/MDCU. E assim tens que andar várias milhas náuticas até ter a possibilidade de pedir aterrar com instrumentos
cwbspotter escreveu:Então para SID é simples, basta você selecionar a opção Alt. restriction como mostra na imagem do link: https://2img.net/h/i50.photobucket.com/albums/f344/Rafael010387/a4d906e0.jpg Que o programa vai deixar você cumprir sua SID o restringindo somente em altitude. Ele não fala qual vai ser sua SID nem nada ele simplismente deixa você cumprir a que você escolheu fazer. E para cumprir uma STAR ja é mais chato, pois apartir do ultimo fixo de sua aerovia ele irá querer lhe vetorar então você meio que destrai ele falando que vai fazer desvios e etc ou simplesmente deixa ele falando e não da bola e cumpre a sua STAR até quando mais ou menos ele la pelo FL120 vai lhe transferir para o app no qual você pode apertar a tecla "4" e selecionar uma IAC de sua preferência que ele deixará você cumprir ela sob vigilância radar normalmente chamando você somente para transferir para torre na final +- 5mn.
Daqui para a frente vou usar a opção de Restrição de Altitude, mas o resto é tentar o que o cwbspotter diz: tentar ignorar o ATC. Nada realista, mas é o preço que temos que pagar pelo resto das coisas boas que o RC traz.
Ontem voltou a acontecer: descolagem, rota bem feita até o ultimo fixo. A partir daí o RC tenta te mandar para onde quer, mesmo que seja uma rota sem nada a ver com o que tens no FMC/MDCU. E assim tens que andar várias milhas náuticas até ter a possibilidade de pedir aterrar com instrumentos
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Re: Radar Contact, SIDs e STARs
Oi José Alberto, uma pergunta quem está fazendo a fonia é o piloto ou o co-piloto, pois ser for o 2P ele vai cumprir à risca o que o atc mandar. Experimente deixar o 1P fazer a fonia o que implica em você escolher quando iniciar a descida (tod) somente com a restrição citada acima que se você atingir a altitude mínima para início do procedimento que desejar rnav,ils ndb o atc vai te encher um pouco mas para mim geralmente isso se resume a no máximo 3 nm.
post- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 82
Reputação : 13
Idade : 51
Simulador preferido : P3d V4
Nacionalidade :
Re: Radar Contact, SIDs e STARs
No meu caso sempre foi o piloto a "mandar".
Pelos vistos é isso, ignorar o ATC até ter as várias opções de aproximação.
Pelos vistos é isso, ignorar o ATC até ter as várias opções de aproximação.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos