Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Um jatinho pra chamar de seu Gse_multipart13851

[Brasil] Um jatinho pra chamar de seu

Ir para baixo

[Brasil] Um jatinho pra chamar de seu Empty [Brasil] Um jatinho pra chamar de seu

Mensagem por Amilckar Qui 26 Ago 2010, 12:35

Um jatinho para chamar de seu



Os especialistas em aviação executiva garantem: este é o momento ideal para investir na compra de uma pequena aeronave.

Depois da crise internacional de 2008/2009, os preços caíram bastante. “E, como se espera uma recuperação do mercado daqui a dois ou três anos, quem comprar agora poderá revender depois por um preço maior”, diz Cássio Polli, diretor comercial da Aerie Aviação Executiva, que negocia aeronaves.

[Brasil] Um jatinho pra chamar de seu 240810-Comprando-um-jatinho-a-prestação-FOTO1-150x150Monomotor da Cessna, um dos mais procurados no mercado

A grande maioria dos aviões adquiridos tem sido utilizada para negócios, por companhias que possuem operações em várias localidades do país e precisam deslocar seus executivos ou então fazendas em regiões mais isoladas. Nos finais de semana, os empresários acabam usando as aeronaves para passeios.

A partir de US$ 500 mil já é possível comprar um modelo pequeno semi-novo, a pistão, para deslocamentos em áreas reduzidas. Os maiores custam a partir de US$ 2 milhões; jatinhos aviões topo de linha, de US$ 20 milhões a US$ 80 milhões.

Quem não tem o montante total na conta pode fazer um financiamento, cujo mecanismo é similar ao do crédito para aquisição de carros. Basta procurar um banco e solicitar os recursos. No momento, no Brasil, a taxa fica em torno de 1,4% ao ano para um empréstimo com prazo entre seis e oito anos. Há prestações a partir de US$ 20 mil mensais.

“Quando começam a se expandir pelo país, as empresas passam a fretar aviões. Chega uma hora, porém, em que é mais barato comprar do que alugar, até porque o tempo que os seus executivos perdem em trânsito vale muito”, explica Polli. “Se a companhia declarar imposto pelo lucro real, ainda pode deduzir os custos.”

A manutenção –cada aeronave tem o seu plano, sugerido pelo fabricante– começa em US$ 20 mil por ano.

[Brasil] Um jatinho pra chamar de seu 240810-Comprando-um-jatinho-a-prestação-FOTO23-150x150 O Phenom 100, coqueluche da Embraer


“Os interessados em comprar um avião executivo precisam, primeiro, se informar sobre as opções disponíveis, pensar quanto podem gastar e analisar quantas pessoas voarão naquela aeronave”, ensina Guilherme Souza, diretor do site de classificados de aviões FlightMarket. “Depois, é preciso fazer uma avaliação sobre os trajetos a serem percorridos, porque cada tipo tem o seu limite de horas voadas sem abastecer.” Geralmente, os iniciantes preferem monomotores de marcas bem conhecidas. Depois, vão trocando por modelos mais sofisticados.

Os usados ou semi-novos são bastante vantajosos, explica Souza. “Um avião da década de 1970, por exemplo, se tiver feito todas as revisões recomendadas, está praticamente novo, porque trocou motor e outros equipamentos. Os critérios são bastante rigorosos.”

Essencial, portanto, é verificar a documentação da aeronave para saber se a manutenção está em ordem.

Fonte: Denyse Godoy (Seu Dinheiro/iG) - Fotos: Divulgação
Via: http://desastresaereosnews.blogspot.com/

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Um jatinho pra chamar de seu Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos