Manche para XP
5 participantes
Página 1 de 1
Manche para XP
Olá amigos foristas,
Sou muito novato na área, acabei de instalar o XP 10 e to aprendendo os comandos básicos do cessna, porém, to achando extremamente difícil controlar o avião pelo mouse, meu sonho é ter um saitek mas por enquanto o orçamento ainda não permite, rs!
Existe algum modelo mais básico e mais em conta pra iniciar ??
Podem ir se preparando que ainda vão perturbar muito por aqui.. rs
Abs
Sou muito novato na área, acabei de instalar o XP 10 e to aprendendo os comandos básicos do cessna, porém, to achando extremamente difícil controlar o avião pelo mouse, meu sonho é ter um saitek mas por enquanto o orçamento ainda não permite, rs!
Existe algum modelo mais básico e mais em conta pra iniciar ??
Podem ir se preparando que ainda vão perturbar muito por aqui.. rs
Abs
andrebremer- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 03/05/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Manche para XP
Andre!!!
Vivia quebrando a cabeça tentando minimizar os custos de uma aquisição assim Andre, pensei em montar algo com pvc, compras internacionais... No final das contas tive que juntar grana mesmo e comprar o conjunto da Saitek, foram 4 longos anos voando apenas com um joystick Cyborg V1, é muito bom... Mas sei que essa possibilidade financeira atualmente incomoda mesmo, eu iria de joystick por enquanto!
Vivia quebrando a cabeça tentando minimizar os custos de uma aquisição assim Andre, pensei em montar algo com pvc, compras internacionais... No final das contas tive que juntar grana mesmo e comprar o conjunto da Saitek, foram 4 longos anos voando apenas com um joystick Cyborg V1, é muito bom... Mas sei que essa possibilidade financeira atualmente incomoda mesmo, eu iria de joystick por enquanto!
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :
Valeu pelo feedback eduphn!!!
Vou treinar mais um pouco o basicão (comunicação com torre, taxi, paineis, etc) e enquanto isso vou começar juntar a grana, quem sabe pro saitek!!!
O pedal serve pra controlar a aeronave em solo ??
Abs
Vou treinar mais um pouco o basicão (comunicação com torre, taxi, paineis, etc) e enquanto isso vou começar juntar a grana, quem sabe pro saitek!!!
Abs
-
Nacionalidade :
Olá amigo, bem vindo sejaandrebremer escreveu:Valeu pelo feedback eduphn!!!
Abs
Nas aeronaves de pequeno porte os pedais servem para taxiar e controlar o Leme (rudder). Indispensável para executar curvas coordenadas (bolinha no meio) durante o voo.
Nas aeronaves pesadas, o volante (tiller stering) complementa o taxiamento.
Acho que uma simulação mais próxima do real, exige investimentos nos controles.
Para quem tem habilidades com ferramentas, o gostoso mesmo é construir.
E aqui mesmo no Fórum existem vários projetos práticos, contando sempre com a nossa ajuda.
Mas para quem não deseja pegar no serrote e no ferro de soldar, a saída é atacar a "poupança"
Convidamos a visitar nosso site: USBInterface http://usbi.com.br/
E vamos em frente , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
andrebremer escreveu:Valeu pelo feedback eduphn!!!
Abs
André,
Seja bem vindo à confraria!
Isso! Estude mesmo.
Quando você tiver um joystick (pelo menos), você vai ver que é muito mais emociante pra voar.
Se não puder gastar agora, compre pelo menos um joystick baratinho; há vários modelos e preços interessantes.
No Youtube há vários vídeos ensinando o basicão da aviação, assim como, outros procedimentos mais avançados. Minha principal dica: comece pelo básico! Entenda os controles, os instrumentos, aprenda sobre a estrutura de um aeroporto (pista, taxiways, gates, etc.) e faça decolagens e pousos até você conseguir pousar alinhado com a pista e não dar "catrapo" (porrada na pista) .
No mais, estamos às ordens pra ajudar.
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 26/10/2012
Reputação : 39
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
Inventor,
Obrigado pelas dicas, curto muito construir as coisas mas aí já seria um nível bem mais hard!! Vou atacar a "poupança" mesmo... rs
Cmte. Pena,
Imagino a emoção, comecei usar os simuladores pra saciar o desejo da pilotagem real que é uma vontade antiga mas que devido aos caminhos percorridos não foi possível!!
Meu começo foi um video em espanhol que o cara ensina desde ligar o Cessna 172 até aterrissar, mas ainda não consegui estabilizar a aeronave, depois da decolagem cambaleante e conseguir estabelecer uma linha mais ou menos reta, ligo o piloto automático e depois de um tempo no auto acontece algum problema, preciso aprender a ler os instrumentos pra saber resolver as situações!
Tenho pesquisado em sites e foruns de aviação real mas não quero comprar livros agora nesse momento!
Alguém tem alguma indicação de e-book voltado para os instrumentos do Cessna e essas outras questões apontadas (gates, taxi, etc) ??
Achei esse joystick com preço interessante, "Joystick Manche Madcatz Cyborg V1 Pc Simulador Voo Saitek", R$ 228,00 no ML.
É uma boa opção pra começar ??
Obrigado pelas dicas, curto muito construir as coisas mas aí já seria um nível bem mais hard!! Vou atacar a "poupança" mesmo... rs
Cmte. Pena,
Imagino a emoção, comecei usar os simuladores pra saciar o desejo da pilotagem real que é uma vontade antiga mas que devido aos caminhos percorridos não foi possível!!
Meu começo foi um video em espanhol que o cara ensina desde ligar o Cessna 172 até aterrissar, mas ainda não consegui estabilizar a aeronave, depois da decolagem cambaleante e conseguir estabelecer uma linha mais ou menos reta, ligo o piloto automático e depois de um tempo no auto acontece algum problema, preciso aprender a ler os instrumentos pra saber resolver as situações!
Tenho pesquisado em sites e foruns de aviação real mas não quero comprar livros agora nesse momento!
Alguém tem alguma indicação de e-book voltado para os instrumentos do Cessna e essas outras questões apontadas (gates, taxi, etc) ??
Achei esse joystick com preço interessante, "Joystick Manche Madcatz Cyborg V1 Pc Simulador Voo Saitek", R$ 228,00 no ML.
É uma boa opção pra começar ??
-
Nacionalidade :
Como eu te disse, tenho ele e por esse valor não é um bom custo x benefício não! Procura mais um pouco, até mesmo no eBay levando em consideração os custos com impostos.
eduphn- Coronel
-
Nacionalidade :
Estou completamente perdido, nunca usei nenhum tipo, nem vi ao vivo, pode citar alguns modelos de joystick, lembrando que é um "quebra-galho" sem tempo determinado de aposentadoria!!!
Posso esperar até agosto e comprar na Alemanha ou europa, tenho um primo vindo nessa época!
Posso esperar até agosto e comprar na Alemanha ou europa, tenho um primo vindo nessa época!
-
Nacionalidade :
andrebremer escreveu:Estou completamente perdido, nunca usei nenhum tipo, nem vi ao vivo, pode citar alguns modelos de joystick, lembrando que é um "quebra-galho" sem tempo determinado de aposentadoria!!!
Compraria esse aqui na sua situação:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665114480-controle-avio-simulador-joystick-pc-ps2-computador-manche-_JM
Último disponível e é usado!
eduphn- Coronel
-
Nacionalidade :
Se for comprar um Joystick, use um do Xbox 360, quebra um galhão! Passei pelo menos 1 ano utilizando até comprar meu manche, o joystick de Xbox te dá a opção de ter controle sobre as superficie de controle do solo e de voo.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
eduphn escreveu:Compraria esse aqui na sua situação:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665114480-controle-avio-simulador-joystick-pc-ps2-computador-manche-_JM
Tenho um idêntico a este postado pelo edu, mas uso só pra voar Airbus (o que é muito raro, pois gosto mais dos Boeing) e ultraleves.
O joy deste tipo que o edu postou vai te quebrar um ganho por um bom tempo. Sem falar que há modelos baratos e com boa qualidade.
Minha estrutura é essa:
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
-
Nacionalidade :
Cacetada Cmte Pena, que set legal o seu, curti muito seus módulos em especial o MCP! Show!
eduphn- Coronel
-
Nacionalidade :
Cheguei atrasado e o anúncio já estava finalizado!
Mas já deu pra ter ideia, vou continuar pesquisando, e sem dúvidas o preço é beeem atrativo!! rs
Vou levar em consideração o do xbox também Rafasax mas acredito ser bem mais caro.
Agora, Cmte Pena, isso aí é pra deixar qualquer um louco de vontade de pilotar!!!
Mas vamos com calma, senão minha esposa vai fazer eu comprar uma mala!! kkkk
Valeu mesmo pela ajuda amigos!!
Mas já deu pra ter ideia, vou continuar pesquisando, e sem dúvidas o preço é beeem atrativo!! rs
Vou levar em consideração o do xbox também Rafasax mas acredito ser bem mais caro.
Agora, Cmte Pena, isso aí é pra deixar qualquer um louco de vontade de pilotar!!!
Mas vamos com calma, senão minha esposa vai fazer eu comprar uma mala!! kkkk
Valeu mesmo pela ajuda amigos!!
-
Nacionalidade :
eduphn escreveu:Cacetada Cmte Pena, que set legal o seu, curti muito seus módulos em especial o MCP! Show!
Levei anos pra montar essa configuração, comando. Mas valeu cada centavo de Euro, Dolar e Real que gastei!
O meu monitor já não é mais essa da foto; comprei há 2 meses um da Phillips, full hd. Coloquei também, esta semana, mais 4 Gb de RAM e um HD de 1Tb.
O próximo passo agora e um cooler novo pra fazer um over no meu processador.
Depois disso, creio que vou comprar um Sixpack Annunciator pra colocar do lado do EFIS.
-
Nacionalidade :
andrebremer escreveu:Agora, Cmte Pena, isso aí é pra deixar qualquer um louco de vontade de pilotar!!!
Como falei, andrebremer, a sensação é outra!
andrebremer escreveu:Mas vamos com calma, senão minha esposa vai fazer eu comprar uma mala!! kkkk
andrebremer escreveu:Valeu mesmo pela ajuda amigos!!
Estamos aqui pra ajudar!
-
Nacionalidade :
Mais uma vez obrigado pelas dicas amigos, comprei um joystick Clone cobra usado, um pouquinho só mais caro do anúncio indicado pois já tinha sido finalizado!!
Já configurei e agora é só praticar compulsivamente, rsrs!
Já configurei e agora é só praticar compulsivamente, rsrs!
-
Nacionalidade :
-
Nacionalidade :
Que bom, e use a torção do joystick para o controle do trem de bequilha (nosewheel gear) bons vôos!!
eduphn- Coronel
-
Nacionalidade :
eduphn,
Excelente dica, facilitou minha vida um milhão % no taxi!!!!
Gostei tanto que fiquei horas mandando drift!!!! Os controladores de voo passam mal comigo fazendo as cagadas!! kkk
E pra não perder o costume mais uma dúvida, fiz a calibragem do joystick e aparentemente está correta porque quando solto, a barrinha verde fica no meio, mas durante o voo, se soltar o joystick o nose sempre puxa muito pra cima!
Isso é normal ??? Sei que em solo, o cessna, por ser monomotor, tende a puxar pra esquerda por causa da hélice!
Excelente dica, facilitou minha vida um milhão % no taxi!!!!
Gostei tanto que fiquei horas mandando drift!!!! Os controladores de voo passam mal comigo fazendo as cagadas!! kkk
E pra não perder o costume mais uma dúvida, fiz a calibragem do joystick e aparentemente está correta porque quando solto, a barrinha verde fica no meio, mas durante o voo, se soltar o joystick o nose sempre puxa muito pra cima!
Isso é normal ??? Sei que em solo, o cessna, por ser monomotor, tende a puxar pra esquerda por causa da hélice!
-
Nacionalidade :
Sim, normal... Tem ajustar com o TRIM, configura dois botões aí no joystick, um para TRIM UP e o outro para TRIM DOWN. Aí uma vez fora do solo faça o ajuste para manter a aeronave no perfil desejado.
eduphn- Coronel
-
Nacionalidade :