[FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
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[FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Fiz um vôo curto, para testar a texture que fiz para minha empresa virtual, e também para ver o que o Alvega tinha me dito que precisava voar com condições de vento fora do padrão para os controladores me passarem outra pista para pouso em PANC.
Bem, deu certo, só que meu pouso acabou sendo mais complicado do que a encomenda.
[1] No gate em PAJN esperando os passageiros.
[2] Taxiando para a pista. O MD-83 ali atrás estava com a mesma instrução de vôo que eu, achei até que iamos disputar uma corridinha até Anchorage, mas ele pegou outra proa quando mudamos para Anchorage Center.
[3] Já indo para FL120 seguindo instruções do controle. Decolagem foi sem problema apesar da turbulência logo que tirei as rodas do chão...
[4] Mudando de frequência fiquei imaginando se esses 2 Mooney iriam se 'encontrar' no meio do caminho.
Aliás, foi movimentado esse trecho porque o ATC não parava nem um minuto...
[5][6][7] Já em FL210, 3 fotos da rota.
[8] Para finalizar as fotos da rota, a vista do 'Escritório'.
[9] Já nos finalmentes, o Controle me manda fazer a volta para a pista 6L. até ai tudo ótimo, colocando instruções no equipamento, esperando o comando da torre e tudo.
[10] Com o clima não muito favorável, 'aproei' para a pista, e assim que o ATC me deu liberação, liguei o ILS.
A budega do ILS vira o avião para a esquerda e não corrige, fazendo eu seguir para fora da zona de approach...
[11] Fulo da vida, declarei missed Approach e lá vamos nós tuuuuudo de novo...
Até esse momento não sabia se por algum acaso tinha feito algo errado, estava a 1.600 pés, a freqüência estava correta (Chequei de novo) e estava a 200knts, resolvi tentar de novo...
Findada a volta, pista 'in sight', autorização para pouso na 6L tudo certinho...
[12] Vou esperar estar na green zone para acionar o ILS
[13] dai eu acionei eeee?
[14] curva para a esquerda...
[15] Sai pra lá computador burro, deixa que eu faço isso...
Entrei todo torto...
[16] Não sei quem é que gosta de fritada, então ai está...
[17] freeeia, freia que a pista tá acabando...
[18] Enfim, Anchorage. Todos sãos e salvos.
Apesar do clima e da aproximação atrapalhada, o vôo foi classificado como perfeito pelos passageiros...
Engraçado mesmo é que eu acho que o ILS da 6L estava mesmo com problemas porque no período que eu estava fazendo a volta, teve mais dois anúncios de Missed Aproach, sinal de que não era só comigo...
Mass... Fazer o que, vou ter que tentar em outro aeroporto para ter certeza...
Espero que gostem...
Bem, deu certo, só que meu pouso acabou sendo mais complicado do que a encomenda.
[1] No gate em PAJN esperando os passageiros.
[2] Taxiando para a pista. O MD-83 ali atrás estava com a mesma instrução de vôo que eu, achei até que iamos disputar uma corridinha até Anchorage, mas ele pegou outra proa quando mudamos para Anchorage Center.
[3] Já indo para FL120 seguindo instruções do controle. Decolagem foi sem problema apesar da turbulência logo que tirei as rodas do chão...
[4] Mudando de frequência fiquei imaginando se esses 2 Mooney iriam se 'encontrar' no meio do caminho.
Aliás, foi movimentado esse trecho porque o ATC não parava nem um minuto...
[5][6][7] Já em FL210, 3 fotos da rota.
[8] Para finalizar as fotos da rota, a vista do 'Escritório'.
[9] Já nos finalmentes, o Controle me manda fazer a volta para a pista 6L. até ai tudo ótimo, colocando instruções no equipamento, esperando o comando da torre e tudo.
[10] Com o clima não muito favorável, 'aproei' para a pista, e assim que o ATC me deu liberação, liguei o ILS.
A budega do ILS vira o avião para a esquerda e não corrige, fazendo eu seguir para fora da zona de approach...
[11] Fulo da vida, declarei missed Approach e lá vamos nós tuuuuudo de novo...
Até esse momento não sabia se por algum acaso tinha feito algo errado, estava a 1.600 pés, a freqüência estava correta (Chequei de novo) e estava a 200knts, resolvi tentar de novo...
Findada a volta, pista 'in sight', autorização para pouso na 6L tudo certinho...
[12] Vou esperar estar na green zone para acionar o ILS
[13] dai eu acionei eeee?
[14] curva para a esquerda...
[15] Sai pra lá computador burro, deixa que eu faço isso...
Entrei todo torto...
[16] Não sei quem é que gosta de fritada, então ai está...
[17] freeeia, freia que a pista tá acabando...
[18] Enfim, Anchorage. Todos sãos e salvos.
Apesar do clima e da aproximação atrapalhada, o vôo foi classificado como perfeito pelos passageiros...
Engraçado mesmo é que eu acho que o ILS da 6L estava mesmo com problemas porque no período que eu estava fazendo a volta, teve mais dois anúncios de Missed Aproach, sinal de que não era só comigo...
Mass... Fazer o que, vou ter que tentar em outro aeroporto para ter certeza...
Espero que gostem...
Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
é bom voar nesta regiao ... eu tb gosto.. porem não sei como conseguiu pousar pois estava muito fora do eixo pelo que eu vi
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Gostei da textura Cmte!
Só a parte da cauda parece um pouco "enbaçada".
Pouso pra lá de complicado hein? Belo voo!
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Pouso pra lá de complicado hein? Belo voo!
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andre_sp- Moderador
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Boas imagens e gostei da pintura.
Testei agora o ILS da 06L aqui e funcionou perfeitamente, com o avião a alinhar com a pista. Talvez você tenha feito alguma coisa errada.
Como curiosidade, no cenário do FSX a pista ainda é a 06 mas na realidade já passou a 07.
Testei agora o ILS da 06L aqui e funcionou perfeitamente, com o avião a alinhar com a pista. Talvez você tenha feito alguma coisa errada.
Como curiosidade, no cenário do FSX a pista ainda é a 06 mas na realidade já passou a 07.
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Artur Santos
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Quando a máquina não funciona vai no braço mesmo Cmte.
Bela pintura e screens.
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Paulo Ricardo
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Belo voo, eu adoro voar nessa região, apesar do ''bom clima'' que faz boa parte do tempo.
Carvalho- Moderador
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Ricardo Felix escreveu:é bom voar nesta regiao ... eu tb gosto.. porem não sei como conseguiu pousar pois estava muito fora do eixo pelo que eu vi
Digamos que não foi um pouso muito aconselhavel. A velocidade vertical e todos os indicadores estavam dentro do padrão tanto que o FsPassengers classificou o vôo como perfeito, só que acho que o certo mesmo seria ter declarado o missed aproach, dado e volta e feito todo o procedimento de pouso 'na mão'...
Nesse caso eu toquei o chão já quase na metade da pista...
Vou dar uma olhada depois.andre_sp escreveu:Gostei da textura Cmte!
Só a parte da cauda parece um pouco "enbaçada".
Pouso pra lá de complicado hein? Belo voo!
Está meia complicada essa textura porque ela está em dois arquivos e não sei mais o que fazer para igualar as cores... Já fiz todo o script anotado no papel e segui direitinho a ordem dos efeitos, já até usei o carimbinho lá e nada...
Alvega escreveu:Boas imagens e gostei da pintura.
Testei agora o ILS da 06L aqui e funcionou perfeitamente, com o avião a alinhar com a pista. Talvez você tenha feito alguma coisa errada.
Como curiosidade, no cenário do FSX a pista ainda é a 06 mas na realidade já passou a 07.
Então, olhei aqui o tutorial de uso do ILS e fiz tudo de acordo, masss...
De noite tento uma aproximação só para testar, acompanhando passo a passo o 'tuto'...
Com relação ao número da pista, eu tb percebi.
Geralmente entro no google e na wikipedia para pegar infos do aeroporto, como altura da pista, tamanho dela e coisas assim e vi lá nas páginas listando como 07L e 07R, e no FSX ele me mandou 06L...
Se for para colocar Real Weather eu já faço logo IFR... Se for vôo longo VoR to VOR e se for curto Direct GPS...Carvalho escreveu: Belo voo, eu adoro voar nessa região, apesar do ''bom clima'' que faz boa parte do tempo.
Obrigado Cmtes...
Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Belas imagens
Frysis- Tenente-Coronel
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Tenho que fazer esta etapa.
Gostei
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José Alberto- Brigadeiro
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Eu to vendo muito ou ta errado a proa que vc esta colocando.
alexandrepenha- Capitão
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
alexandrepenha escreveu:Eu to vendo muito ou ta errado a proa que vc esta colocando.
Se for na foto 13 que você está olhando, eu tinha colocado proa 71 pois é a que eu tenho referência aqui http://skyvector.com/?id=ANC&zoom=2 e nessa imagem:
E principalmente nesse Approach chart:
http://aeronav.faa.gov/d-tpp/1008/01500ILD7L.PDF
Ta errado?
Porque se estiver tenho feito o procedimento errado o tempo todo...
Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Hahahaha rachei de rir com as aproximações atrapalhadas!
Mas pelo menos no fim deu tudo certo!
Gostei do voo.
Abs
Mas pelo menos no fim deu tudo certo!
Gostei do voo.
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
rhodesbauer escreveu:
Ta errado?
Porque se estiver tenho feito o procedimento errado o tempo todo...
No FSX a proa ainda é 070 e não 071, mas não penso que seja por isso que o avião faz aquela curva para a esquerda que se vê nas screens.
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Artur Santos
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Reparando melhor na sua screen do painel dá para ver que não rodou o botão CRS1 para 070 (nem 071) e também não vejo o botão APPR ligado. Assim é impossível o avião alinhar com a pista.
Quando intercepta o ILS já deve vir com o APPR ligado para que o avião alinhe com a pista. Por exemplo, você vem com HDG ligado na proa 100, CRS1 em 070, NAV1 em 109.90, e APPR ligado. 1600 pés também acho muito baixo, a não ser que já esteja muito perto. Experimente e diga se funcionou.
Quando intercepta o ILS já deve vir com o APPR ligado para que o avião alinhe com a pista. Por exemplo, você vem com HDG ligado na proa 100, CRS1 em 070, NAV1 em 109.90, e APPR ligado. 1600 pés também acho muito baixo, a não ser que já esteja muito perto. Experimente e diga se funcionou.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Belo trecho este!
Quanto ao ILS, uma coisa que eu por vezes me esqueço nos aviões default, é de mudar o botão "NAV-GPS" para a posição "NAV", por acaso não lhe terá escapado este pormenor?
Eu na aproximação normalmente deixo-me ir com o piloto automático em HDG e só passo para NAV quando tenho sinal do localizer, consequentemente passo para APPR quando o glideslope dá sinal.
Quanto ao ILS, uma coisa que eu por vezes me esqueço nos aviões default, é de mudar o botão "NAV-GPS" para a posição "NAV", por acaso não lhe terá escapado este pormenor?
Eu na aproximação normalmente deixo-me ir com o piloto automático em HDG e só passo para NAV quando tenho sinal do localizer, consequentemente passo para APPR quando o glideslope dá sinal.
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ricardo_r- Tenente-Coronel
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Re: [FSX] - PAJN - PANC - CRJ700
Alvega escreveu:
Quando intercepta o ILS já deve vir com o APPR ligado para que o avião alinhe com a pista. Por exemplo, você vem com HDG ligado na proa 100, CRS1 em 070, NAV1 em 109.90, e APPR ligado. 1600 pés também acho muito baixo, a não ser que já esteja muito perto. Experimente e diga se funcionou.
ricardo_r escreveu:Belo trecho este!
Quanto ao ILS, uma coisa que eu por vezes me esqueço nos aviões default, é de mudar o botão "NAV-GPS" para a posição "NAV", por acaso não lhe terá escapado este pormenor?
Eu na aproximação normalmente deixo-me ir com o piloto automático em HDG e só passo para NAV quando tenho sinal do localizer, consequentemente passo para APPR quando o glideslope dá sinal.
De fato, eu estava errado.
O crs1 não fez muita diferença, mas mudando o selector para NAV com o approach acionado até alinhar no localizer para então acionar o NAV que me levou até a cabeceira da pista...
Ou seja, o computador não era burro, era problema de BIOS desde o começo.
Obrigado pelas dicas, vou ter que praticar um pouco mais os vôos IFR pelo jeito...
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