Camada do sonhos!!!
+8
Ewerton H
Alvega
Duley
rodrigo mago
RaphaelMM
alberto
Zanolli
Tulio Siqueira
12 participantes
Página 1 de 1
Camada do sonhos!!!
Tirei esta foto na minha ultima viagem a São Paulo, semana passada. Estava curvando à esquerda para interceptar o localizador da 35L. O teto estava bem baixo este dia.
Postei esta foto simplesmente para perguntar, quando vamos conseguir uma cobertura desta no nosso FSX. Hoje eu utilizo o FS Global Real Weather e nem com ele consigo.
Postei esta foto simplesmente para perguntar, quando vamos conseguir uma cobertura desta no nosso FSX. Hoje eu utilizo o FS Global Real Weather e nem com ele consigo.
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 28
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: Camada do sonhos!!!
Realmente seria um sonho ..... será que no P3D consegue ?
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
já consegui o efeito abaixo... o mais próximo que já vi disso...
Addons que influenciam nas nuvens:
- Rex Texture Direct - SEM Rex Soft Clouds, talvez com ele ficasse melhor, não sei
- Active Sky Next
As configurações no ASN para Minimum cloud distance e Maximum cloud distance setadas no mínimo = 60.
Talvez se estivessem com um valor maior, em torno de 100 ou 120, se aproximassem mais da foto, não sei. Valores maiores que 150 não são recomendados.
Acredito que alguém aqui com placa de vídeo superior a minha já tenha conseguido "tapetes" melhores.
Esta imagem foi num voo entre Londres e Ilhas Faroe.
Achei mais esta outra imagem, mostrando uma limitação no "tapete" até meio irreal, também com distância no mínimo(60), quem sabe se fosse maior...
Não sei se chegam perto do que esperam.
Addons que influenciam nas nuvens:
- Rex Texture Direct - SEM Rex Soft Clouds, talvez com ele ficasse melhor, não sei
- Active Sky Next
As configurações no ASN para Minimum cloud distance e Maximum cloud distance setadas no mínimo = 60.
Talvez se estivessem com um valor maior, em torno de 100 ou 120, se aproximassem mais da foto, não sei. Valores maiores que 150 não são recomendados.
Acredito que alguém aqui com placa de vídeo superior a minha já tenha conseguido "tapetes" melhores.
Esta imagem foi num voo entre Londres e Ilhas Faroe.
Achei mais esta outra imagem, mostrando uma limitação no "tapete" até meio irreal, também com distância no mínimo(60), quem sabe se fosse maior...
Não sei se chegam perto do que esperam.
O mais próximo que cheguei foi utilizando o Active Sky Next e o REX Soft Clouds:
-
Inscrito em : 25/10/2012
Reputação : 11
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
É amigos, realmente um sonho ter esse tapete no fsx! Eu uso ASN, Rex Clouds e consigo sempre os efeitos das fotos postadas acima, mas não se compara com a realidade. Na semana santa, viajei pra Vitória, e o vôo partiu daqui de Natal-RN as 3:22, cheguei no Rio as 6:10, ao amanhecer, vi nuvens (sem lags), rsrsrsrsr, que acho que nunca veremos em nossos simuladores, mas com certeza, iríamos babar se tivéssemos. Quem sabe em um futuro próximo, não tenhamos um simulador que reproduza isso!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Conseguia essa camada no FS9, quando voava com todos os sliders de gráficos no máximo, inclusive Cloud Coverage. Na época usava o Active Sky 6.5. Tenho certeza que é possível reproduzir isso no FSX e P3D. Hoje não consigo isso no FSX porque não deixo o slider de Cloud Coverage no máximo.
Screens do FS9
Screens do FS9
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Lindas imagens! Da pra conseguir sim, mas igual a realidade, chegamos perto, rsrsrs! O ASN ajuda muito nessa questão de baixa visibilidade e o tapetão, e por conta disso, eu perco um pouco de frames, uso 120 milhas a distância máxima e a mínima de 90 e no fsx, a densidade, uso no máximo. Acho que o refinamento desses programas, vai nos ajudar a chegar bem próximo da realidade.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Show de imagens Duley e Raphael.
Rodrigo você ficou nos devendo as fotos da chegada aqui no Rio.
Vou aumentar os meus sliders, aliás ontem instalei o Soft Clouds e já os havia aumentado(100) conforme recomendação do manual, só que fiz apenas um voozinho rápido sobre o Rio e já deu para ver a bela diferença que este addon faz, vale a pena.
Vou aumentar os meus sliders, aliás ontem instalei o Soft Clouds e já os havia aumentado(100) conforme recomendação do manual, só que fiz apenas um voozinho rápido sobre o Rio e já deu para ver a bela diferença que este addon faz, vale a pena.
Pode deixar, tem 2 ou 3 fotos, passei o vôo quase todo jogando no celular, e quando começou a clarear, eu tirei, chegando no Rio, estava chovendo muito e tudo fechado.Valeu!alberto escreveu:Show de imagens Duley e Raphael.
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Esta aqui que fiz há uns tempos com o Active Sky Next no P3D eu acho que ficou bem real. Já não lembro é quais eram as nuvens que tinha instaladas.
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2014
Reputação : 89
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade :
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
É possível ter um bom overcast com o FSGRW assim como com qualquer gerador de clima , tudo depende dos settings que você selecionar, quanto maior a distancia de visibilidade das nuvens e densidade mais próximo do real. Agora com essa qualidade é impossível, o FSX/P3D tem essa limitação de textura que acaba repetindo muito as nuvens, nesse sentido o Soft Clouds é melhor para simular céu encoberto. Por ter essas nuvens pouco definidas o Soft Clouds se sai um pouco melhor quando elas se repetem muito, em compensação perde um pouco da beleza com nuvens esparsas. Segue umas screens de um voo que fiz agora com o FSGRW, decolando de Oceana NAS onde fica baseado meu F-18
Mesmo horário mesmo clima/data:
Com Soft Clouds:
Sem Soft Clouds:
Pra céu encoberto eu curti mais o Soft Clouds, quase não da pra notar as nuvens se repetindo.
Mas ai olhando de baixo eu acho que as nuvens padrão do REX são mais ''dramáticas''
Mesmo horário mesmo clima/data:
Com Soft Clouds:
Sem Soft Clouds:
Pra céu encoberto eu curti mais o Soft Clouds, quase não da pra notar as nuvens se repetindo.
Mas ai olhando de baixo eu acho que as nuvens padrão do REX são mais ''dramáticas''
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Eduardo, quais são os ajustes que voce tem no FSGRW?? Vou tentar simular aqui. Gostei das suas fotos. Eu tenho texturas do REX 2.0 instaladas, mas não tenho o Soft Cloud...
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Nacionalidade :
Em Common o Set Wheater Radius esta no máximo e em Visibility & Clouds marquei Low Visibility Cloud Layer e Improve Stratus Overcast, as outras duas opções não fazem diferença no P3D.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Vou configurar configurar assim meu FSGRW e ver se consigo um bom resultado no FSX.
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Nacionalidade :
Consegui essa cobertura de nuvens hoje: ASN + Rex Soft Clouds saindo de São Paulo.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :