Satisfação e Opinião
+12
fontinni
JoaoVBettu
JLuis
Márcio Prata
harmach
kphelippe
Mackenroll
Graziani
luisxv
Pink Floyd
Eduardo
jeferson antich
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Satisfação e Opinião
Eduardo escreveu:
Jeferson você ainda usa o Terrain Shadow Cast Distance? Esse é talvez o maior comedor de frames do P3D aqui deixo em 0, já vi até gente com Titan X que não usa esse slider
A resolução que você usa explica muito sobre o seu desempenho. Não recomendo a ninguém que joga em 1080p+ se basear nos seus ajustes.
Verdade 1333x768 é bem baixo, eu não conseguiria simular nesta resolução devido a visualização no cockpit 3D prejudicada...
Gigabyte Z97X Gaming 3
Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4GB
16GB Ram G.Skill Ripjaws X Blue
SSD Crucial M500 @240GB
2 Barracuda 500GB 7200rpm
Fonte Corsair CX600M Modular.
Pink Floyd- Capitão
-
Inscrito em : 08/12/2013
Reputação : 19
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade :
Pink Floyd escreveu:Eduardo escreveu:
Jeferson você ainda usa o Terrain Shadow Cast Distance? Esse é talvez o maior comedor de frames do P3D aqui deixo em 0, já vi até gente com Titan X que não usa esse slider
A resolução que você usa explica muito sobre o seu desempenho. Não recomendo a ninguém que joga em 1080p+ se basear nos seus ajustes.
Verdade 1333x768 é bem baixo, eu não conseguiria simular nesta resolução devido a visualização no cockpit 3D prejudicada...
Depende também. Como o monitor dele deve ser 1333x768 fica legal, diferente de ter um 1080p e deixar em 768p.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Pessoal na boa, acho que eu que sou muito sem sorte.
Pois tenho uma configuração que acredito ja estar muito boa, mas não acho legal meu p3d 2.4.
Config.: I5 4690, ati R9 280, 8gb ram hyper fury 1800mhz, 2 SSD de 120gb e 240gb.
Rodo geralmente o p3d a 35fps mas sempre cai pra menos de 20 quando o cenario é rio ricardo por exemplo.
Mas o que mata mesmo é as travadinha, sabe quando vc ta vindo pra aproximação dai parece que o cenario muda na sua frente, como se fosse um atrazo na mudança de imagem.
Eu ja to para parar com simuladores ja gastei d+ e n foi nada satisfatorio, vou comprar um ultraleve final do ano e bem possivel aposento, triste com essa parada de simulador.
Vejo pessoa rodando tudo "filé du boi", fico pensando que esses simuladores escolhem quem eles qerem para rodar bem, pq rodar legal num celeron e ruim num i5 4690 com toda minha configuração parece piada e detalhe trabalho no ramo da informatica e entendo do que to falando, windows limpinho na minha maquina e ainda sim desse jeito.
Ta dificil kkkk.
Pois tenho uma configuração que acredito ja estar muito boa, mas não acho legal meu p3d 2.4.
Config.: I5 4690, ati R9 280, 8gb ram hyper fury 1800mhz, 2 SSD de 120gb e 240gb.
Rodo geralmente o p3d a 35fps mas sempre cai pra menos de 20 quando o cenario é rio ricardo por exemplo.
Mas o que mata mesmo é as travadinha, sabe quando vc ta vindo pra aproximação dai parece que o cenario muda na sua frente, como se fosse um atrazo na mudança de imagem.
Eu ja to para parar com simuladores ja gastei d+ e n foi nada satisfatorio, vou comprar um ultraleve final do ano e bem possivel aposento, triste com essa parada de simulador.
Vejo pessoa rodando tudo "filé du boi", fico pensando que esses simuladores escolhem quem eles qerem para rodar bem, pq rodar legal num celeron e ruim num i5 4690 com toda minha configuração parece piada e detalhe trabalho no ramo da informatica e entendo do que to falando, windows limpinho na minha maquina e ainda sim desse jeito.
Ta dificil kkkk.
fontinni- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 13/07/2012
Reputação : 3
Nacionalidade :
fontinni escreveu:Pessoal na boa, acho que eu que sou muito sem sorte.
Ta dificil kkkk.
O P3D, diferentemente do FSX, aproveita melhor o Hardware todo e não exige tanto apenas do processador.
Acho a R9280 fraca pro P3D, se fosse o modelo 280X seria um pouco melhor, mas ainda sim inferior a uma GTX 770 por exemplo.
Veja minha config. da assinatura e veja meu posts anteriores. Creio que se mudasse a sua VGA pra uma GTX 970 (ou similar ATi) por exemplo, teria um alto ganho de performance. Quanto a memória ser 1800Mhz, não existe ganho de performance significativo em relação a 1600Mhz. Eu teria pego esta grana que vc gastou a mais nas memórias 1800mhz e teria colocado 16Gb 1600Mhz por exemplo. Ai sim sentiria uma boa diferença de performance.
Gigabyte Z97X Gaming 3
SSD Crucial M500 @240GB
Pink Floyd- Capitão
-
Nacionalidade :
Pink floyd concordo contigo em partes, claro que uma gtx 970 vai ser melhor pois é uma placa muito boa.
Tenho aqui na loja gtx760, gtx770, r9 280, r9280x.
Ja tive a gtx980 porem foi so encomenda para cliente não cheguei a usar.
Minha r9 280 ja tinha comprado pela internet quando comecei a vender essas placas mas depois as testei, pois tava nova e pensava em trocar, mas notei q so valia a pena se fosse pra uma realmente cunhuda.
Testei a 770, r9 280 e r9 280x.
Resultados de 3 a 5 fps da 280 para 280x e 770.
Ou seja 770 e 280x rodou igual, as vezes uma dava mais fps as vezes a outra, mas acredito q foi por causa de cenario so mesmo, no geral rodaram igual.
A 280 ficou no maximo a 5 fps de diferença das outras duas, dai entao fiz um clock na memoria dela ja q ela aceita tranquilamente mudar de 5ghz para 6ghz pois a diferença da 280 e da 280x é so q a 280x tem 6ghz e 2048 Processadores de Fluxo e a 280 5ghz e 1792 Processadores de Fluxo.
As 2 placas são exatamente as mesmas, sendo assim so aumentei o clock de memoria para 6ghz e ficou igual a 280x sem risco nenhum pois seus chips são de 6ghz mas vem de fabrica clockado para 5ghz e os Processadores de Fluxo q n tem como trocar.
Por uma questão de valor acabei ficando com a r9 280 mesmo e vi q n tinha tanta diferença das outras placas, até porq estamos falando de placas que deixam um bom desempenho.
No caso das memoria, peguei oq eu tinha no momento, lembrando que como eu vendo essas peças quando quiz montar outra maquina peguei oq eu tinha aqui na loja msm, tirando a VGA.
Enfim noto que na verdade mesmo com todo avanço desses simuladores no final so rodam legal com configuraçãos absurdas e claro com sorte pois como falei acho incrivel rodas em algumas configurações que vejo o pessoal colocando aqui, talvez algum detalhe faça toda diferença...
E claro tenho como verdade tudo que os amigos estão colocando e acredito que realmente rodam da maneira que estão falando, pois eu tinha um e5400 e rodava fsx até legal e fui vindo até chegar na configuração q to hj.
Atualmente minha reclamação é so sobre essas travadinhas (o grafico ta show de bola), que sempre acontecem quando to vindo pra pouso, é incrivel como pode rsrsrsrs, mas vou comprar mesmo uma nova placa de video daqui um tempo e se for por causa disso estou certo de que vai resolver, mas ainda assim acho que usamos configurações muito exageradas.
Tenho aqui na loja gtx760, gtx770, r9 280, r9280x.
Ja tive a gtx980 porem foi so encomenda para cliente não cheguei a usar.
Minha r9 280 ja tinha comprado pela internet quando comecei a vender essas placas mas depois as testei, pois tava nova e pensava em trocar, mas notei q so valia a pena se fosse pra uma realmente cunhuda.
Testei a 770, r9 280 e r9 280x.
Resultados de 3 a 5 fps da 280 para 280x e 770.
Ou seja 770 e 280x rodou igual, as vezes uma dava mais fps as vezes a outra, mas acredito q foi por causa de cenario so mesmo, no geral rodaram igual.
A 280 ficou no maximo a 5 fps de diferença das outras duas, dai entao fiz um clock na memoria dela ja q ela aceita tranquilamente mudar de 5ghz para 6ghz pois a diferença da 280 e da 280x é so q a 280x tem 6ghz e 2048 Processadores de Fluxo e a 280 5ghz e 1792 Processadores de Fluxo.
As 2 placas são exatamente as mesmas, sendo assim so aumentei o clock de memoria para 6ghz e ficou igual a 280x sem risco nenhum pois seus chips são de 6ghz mas vem de fabrica clockado para 5ghz e os Processadores de Fluxo q n tem como trocar.
Por uma questão de valor acabei ficando com a r9 280 mesmo e vi q n tinha tanta diferença das outras placas, até porq estamos falando de placas que deixam um bom desempenho.
No caso das memoria, peguei oq eu tinha no momento, lembrando que como eu vendo essas peças quando quiz montar outra maquina peguei oq eu tinha aqui na loja msm, tirando a VGA.
Enfim noto que na verdade mesmo com todo avanço desses simuladores no final so rodam legal com configuraçãos absurdas e claro com sorte pois como falei acho incrivel rodas em algumas configurações que vejo o pessoal colocando aqui, talvez algum detalhe faça toda diferença...
E claro tenho como verdade tudo que os amigos estão colocando e acredito que realmente rodam da maneira que estão falando, pois eu tinha um e5400 e rodava fsx até legal e fui vindo até chegar na configuração q to hj.
Atualmente minha reclamação é so sobre essas travadinhas (o grafico ta show de bola), que sempre acontecem quando to vindo pra pouso, é incrivel como pode rsrsrsrs, mas vou comprar mesmo uma nova placa de video daqui um tempo e se for por causa disso estou certo de que vai resolver, mas ainda assim acho que usamos configurações muito exageradas.
fontinni- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 13/07/2012
Nacionalidade :
hoje realizei meu tão sonhado upgrade. coloquei um i5, uma placa mãe nova e um pente de 8gigas. troquei tudo em casa, não fiz backup, nem formatei. apenas troquei as peças e liguei o dito cujo. acho que vi alguma lágrima cair do meu olho ao ver o t7 rodar 30 frames no virtual cokpit em solo no aeroporto de skiathos. acho que vou sair e comprar alguns foguetes porque esse é o dia mais feliz desse ano. minha satisfação é a melhor do mundo. obrigado pelas opiniões galerinha.
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2014
Reputação : 89
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade :
jeferson antich escreveu:hoje realizei meu tão sonhado upgrade. coloquei um i5, uma placa mãe nova e um pente de 8gigas. troquei tudo em casa, não fiz backup, nem formatei. apenas troquei as peças e liguei o dito cujo. acho que vi alguma lágrima cair do meu olho ao ver o t7 rodar 30 frames no virtual cokpit em solo no aeroporto de skiathos. acho que vou sair e comprar alguns foguetes porque esse é o dia mais feliz desse ano. minha satisfação é a melhor do mundo. obrigado pelas opiniões galerinha.
O primeiro boot de uma nova máquina ninguém esquece. Parabéns pelo novo brinquedo.
msantana- Major
-
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade :
msantana escreveu:jeferson antich escreveu:hoje realizei meu tão sonhado upgrade. coloquei um i5, uma placa mãe nova e um pente de 8gigas. troquei tudo em casa, não fiz backup, nem formatei. apenas troquei as peças e liguei o dito cujo. acho que vi alguma lágrima cair do meu olho ao ver o t7 rodar 30 frames no virtual cokpit em solo no aeroporto de skiathos. acho que vou sair e comprar alguns foguetes porque esse é o dia mais feliz desse ano. minha satisfação é a melhor do mundo. obrigado pelas opiniões galerinha.
O primeiro boot de uma nova máquina ninguém esquece. Parabéns pelo novo brinquedo.
obrigado amigão.sinto igual ao dia que comprei meu primeiro carro. rsrsrsrs
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Nacionalidade :
Parabéns amigo Jeferson. Sem querer ser intrusivo, mas antes você estava tendo um gargalo monstro com um dual core e uma GTX680 Agora sim, esse i5 vai te dar um desempenho gigantescamente melhor... Parabéns pelo upgrade!
Testei o P3D 2.5 no meu notebook já com 4 anos de uso (Core i5 2520M 2.5 Ghz; Geforce GT 540 M 1GB; 4GB RAM). Pelo que vi o Prepar3D é mais exigente na placa de vídeo, pois eu rodo satisfatoriamente o FSX-SE neste notebook, e ao usar todos os novos recursos visuais ele ficava extremamente lerdo para carregar o modelo da aeronave e trocar a câmera. Mas ao remover HDR, ir desativando as novas settings que não tem no FSX, ele se tornava ágil como o FSX-SE. Minha placa de vídeo, segundo um comparativo, é ótima para jogos DirectX 9, mas não para DX11 (devido à idade).
Visando a montagem de um futuro PC com uma boa relação custo benefício para rodar o Prepar3D, seria adequado comprar uma placa intermediária como uma GTX 960 ou economizar mais uns R$ 500,00 e ir para uma GTX 970? Pergunto pois em meu notebook deu pra perceber que o gargalo principal era a placa de vídeo.
Quanto a memória RAM, 8GB é ótimo ou não é desperdício de $$$ ir para 16 GB.
Quanto aos outros componentes, estou planejando um Core i5 4590; e um HD SSD exclusivo para o sistema operacional e um HD convencional para arquivos, além é claro de uma fonte que aguente isso tudo. Como planejo montar esse pc por volta de novembro, isso pode ter mudanças devido a possíveis reduções nos preços
Visando a montagem de um futuro PC com uma boa relação custo benefício para rodar o Prepar3D, seria adequado comprar uma placa intermediária como uma GTX 960 ou economizar mais uns R$ 500,00 e ir para uma GTX 970? Pergunto pois em meu notebook deu pra perceber que o gargalo principal era a placa de vídeo.
Quanto aos outros componentes, estou planejando um Core i5 4590; e um HD SSD exclusivo para o sistema operacional e um HD convencional para arquivos, além é claro de uma fonte que aguente isso tudo. Como planejo montar esse pc por volta de novembro, isso pode ter mudanças devido a possíveis reduções nos preços
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
eduardoamll escreveu:Testei o P3D 2.5 no meu notebook já com 4 anos de uso (Core i5 2520M 2.5 Ghz; Geforce GT 540 M 1GB; 4GB RAM). Pelo que vi o Prepar3D é mais exigente na placa de vídeo, pois eu rodo satisfatoriamente o FSX-SE neste notebook, e ao usar todos os novos recursos visuais ele ficava extremamente lerdo para carregar o modelo da aeronave e trocar a câmera. Mas ao remover HDR, ir desativando as novas settings que não tem no FSX, ele se tornava ágil como o FSX-SE. Minha placa de vídeo, segundo um comparativo, é ótima para jogos DirectX 9, mas não para DX11 (devido à idade).
Processador i5 4590 ótimo!
GTX 960 não recomendo, é uma placa low end e perde até pra GTX 770.
Recomendo usar a grana que gastaria em 16GB (apesar de eu recomendar 16GB) e pegar uma GTX 970 ou GTX 780ti.
Coloca 8GB e usa a grana pra pegar uma VGA realmente boa! Considero um mal investimento comprar uma gtx 960, alem de fraca será uma tarefa quase impossivel vende-la futuramente!
Abraço e boa sorte
Gigabyte Z97X Gaming 3
SSD Crucial M500 @240GB
Pink Floyd- Capitão
-
Nacionalidade :
Olá pessoal.
Estou para montar, ou melhor, fazer um upgrade na minha maquina essa semana. Já recebi as peças, mas ainda não a montei.
E depois de tanto olhar aqui no fórum coisas sobre o P3D, que até a uma semana atrás não sabia nada a respeito, fiquei intermadíssimo no mesmo, visto vários comentários positivos. Então, ao invés de instalar do zero o meu FSX nessa nova configuração da minha máquina, estou pensando em usar e testar, pela primeira vez, o P3D que já está em fase de download.
Pergunto: Sempre ouvi falar que o FSX demandava mais processador do que placa de vídeo.
No caso do P3D isso é o inverso mesmo como li em alguns cometários?
Pergunto isso porque nessa minha nova configuração, investi num processador melhor e mais potente que o atual pensando no FSX, mas a placa de vídeo eu mantive a mesma pois parecia estar dando conta do recado.
Minha configuração nova, depois de montada a máquina, será:
AMD FX8370 4.0Ghz BE (4.3 em turbo)
Mobo Asus M5A99X Pro R2.0
EVGA GTX570 HD
8G DDR3 Corsair 1600mhz (em dois pentes de 4G)
SSD 240G para Sistema Operacional (Windows 8.1) e demais Programas
SSD 160G para FSX e demais programas correlatos e add-ons.
Fonte Corsair RM650W Plus Gold
Será que rodarei legal o P3D nessa config. e com essa placa que tenho? Tenho receio de me frustar, porque quero instalar todos os cenários e add-ons que tinha no FSX no P3D, e até estou pesquisando pra saber como faço isso, se tenho que baixar novas versões desses add-ons, se dá pra usar alguns direto de um noutro. Enfim...
Qualquer esclarecimento, me ajuda nessa decisão.
Estou para montar, ou melhor, fazer um upgrade na minha maquina essa semana. Já recebi as peças, mas ainda não a montei.
E depois de tanto olhar aqui no fórum coisas sobre o P3D, que até a uma semana atrás não sabia nada a respeito, fiquei intermadíssimo no mesmo, visto vários comentários positivos. Então, ao invés de instalar do zero o meu FSX nessa nova configuração da minha máquina, estou pensando em usar e testar, pela primeira vez, o P3D que já está em fase de download.
Pergunto: Sempre ouvi falar que o FSX demandava mais processador do que placa de vídeo.
No caso do P3D isso é o inverso mesmo como li em alguns cometários?
Pergunto isso porque nessa minha nova configuração, investi num processador melhor e mais potente que o atual pensando no FSX, mas a placa de vídeo eu mantive a mesma pois parecia estar dando conta do recado.
Minha configuração nova, depois de montada a máquina, será:
AMD FX8370 4.0Ghz BE (4.3 em turbo)
Mobo Asus M5A99X Pro R2.0
EVGA GTX570 HD
8G DDR3 Corsair 1600mhz (em dois pentes de 4G)
SSD 240G para Sistema Operacional (Windows 8.1) e demais Programas
SSD 160G para FSX e demais programas correlatos e add-ons.
Fonte Corsair RM650W Plus Gold
Será que rodarei legal o P3D nessa config. e com essa placa que tenho? Tenho receio de me frustar, porque quero instalar todos os cenários e add-ons que tinha no FSX no P3D, e até estou pesquisando pra saber como faço isso, se tenho que baixar novas versões desses add-ons, se dá pra usar alguns direto de um noutro. Enfim...
Qualquer esclarecimento, me ajuda nessa decisão.
crisfloriano- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 21/12/2013
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Administração / Aviação
Nacionalidade :
Olá Pessoal,
Sou usuário do FSX e estou pensando em adquirir o P3D. Pesquisando no site verifiquei que existem vários tipos de licenças, com preços diferentes. Assim gostaria da ajuda dos adeptos do P3D para uma explicação sobre as diferenças entre as licenças e qual seria mais indicada para mim. Não sou, nem de perto, nenhum expert em simulação. Gosto da simulação de voo como hobby/diversão. Tenho alguns addons, aeronaves, aeroportos, etc.
Abraço a todos.
Sou usuário do FSX e estou pensando em adquirir o P3D. Pesquisando no site verifiquei que existem vários tipos de licenças, com preços diferentes. Assim gostaria da ajuda dos adeptos do P3D para uma explicação sobre as diferenças entre as licenças e qual seria mais indicada para mim. Não sou, nem de perto, nenhum expert em simulação. Gosto da simulação de voo como hobby/diversão. Tenho alguns addons, aeronaves, aeroportos, etc.
Abraço a todos.
Gigabyte 970A-D3 - Kingston 8Gb DDR3 1600Mhz - AMD FX 8350 Octa Core 4.0GHz cache 16Mb - XFX R7950 PCI-E 3Gb DDR5 900MHz 384bit - HD 500Gb - SSD 120GB SATA 3 V300 - Corsair 750W - 2 monitores 21,5' Led Full HD e 1 monitor 32" Led Full HD - Pro Flight Yoke System/Multi Panel/Radio Panel/Switch Panel
Célio Nogues- Capitão
-
Inscrito em : 09/02/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil/Helimodelismo
Nacionalidade :
optei por profissional plus e adorei. não sei das outras se há alguma diferença mas acredito que não há. só no preço mesmo.
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Nacionalidade :
Célio Nogues escreveu:Olá Pessoal,
Abraço a todos.
Vai de Academic mesmo, a unica diferença é uma marca d'água imperceptível no canto da tela e pelo menos você não corre o risco de ter que pagar mais por um addon que faça distinção entre o uso ''acadêmico'' ou profissional/comercial. Não que isso ocorra com frequência, que eu saiba somente a VRS Simulations lançou um addon que faz essa distinção, o F-18 Academic deles de US$59 só funciona no P3D Academic e para o P3D Pro ou Pro Plus eles cobram mais de US$2000 pelo F-18.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2