Modo CLB
3 participantes
Página 1 de 1
Modo CLB
Nos Airbus pelo que vejo em vários vídeos e em simuladores, durante o voo a manete deve permanecer na posição CLB, porém, nas restrições de altitude e velocidade assim como na descida obviamente a potência é reduzida, queria saber de onde parte o comando na aeronave para que isso aconteça sendo que a manete fica imóvel.
cleisson_fsx_op- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 71
Reputação : -6
Idade : 37
Nacionalidade :
Re: Modo CLB
cleisson_fsx_op escreveu:Nos Airbus pelo que vejo em vários vídeos e em simuladores, durante o voo a manete deve permanecer na posição CLB, porém, nas restrições de altitude e velocidade assim como na descida obviamente a potência é reduzida, queria saber de onde parte o comando na aeronave para que isso aconteça sendo que a manete fica imóvel.
http://www.smartcockpit.com/docs/A320-Powerplant.pdf. pg 10-14. Em suma é o FADEC, pelo que entendi, que comanda diretamente os motores baseado nos inputs do FMGS.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Modo CLB
Exato, as configurações realizadas no FMGS são enviadas ao FADEC que controla a potência dos motores, simplificando.
_________________
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
Re: Modo CLB
Valeu pela informação
cleisson_fsx_op- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 71
Reputação : -6
Idade : 37
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos