Tráfego AI Sumiu depois de Instalar Islândia Free da Ftx
3 participantes
Página 1 de 1
Tráfego AI Sumiu depois de Instalar Islândia Free da Ftx
Olá,
já andei procurando no google mas não consegui encontrar a solução do problema descrito no título. Instalei o pacote free da FTX ( https://fullterrain.com/product/ftxgiceland ) e todo o tráfego sumiu dos aeroportos.
Alguém sabe a solução?
já andei procurando no google mas não consegui encontrar a solução do problema descrito no título. Instalei o pacote free da FTX ( https://fullterrain.com/product/ftxgiceland ) e todo o tráfego sumiu dos aeroportos.
Alguém sabe a solução?
Re: Tráfego AI Sumiu depois de Instalar Islândia Free da Ftx
Você utiliza o FSX?
Caso seja é provável que tenha algum BGL de tráfego dele feito para o FS9. No FSX quando se instala BGLs de tráfego no formato do FS9, o simulador só vai ler as do FS9 e não as do FSX.
A solução é converte-las para o formato FSX utilizando o programa AI Flight Planner (http://stuff4fs.com/Applications/AIFP/Downloads/AIFP3109.zip)
Essa é uma hipótese. Teste olhar se o tráfego AI está normal em alguma região que não seja coberta por este tráfego.
Caso seja é provável que tenha algum BGL de tráfego dele feito para o FS9. No FSX quando se instala BGLs de tráfego no formato do FS9, o simulador só vai ler as do FS9 e não as do FSX.
A solução é converte-las para o formato FSX utilizando o programa AI Flight Planner (http://stuff4fs.com/Applications/AIFP/Downloads/AIFP3109.zip)
Essa é uma hipótese. Teste olhar se o tráfego AI está normal em alguma região que não seja coberta por este tráfego.
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Tem modelos de Fs9 sim, mas funcionava tudo normal antes de instalar este pacote da Islândia, que tem um preview do Vector e outras coisas.
Tenho aviões do tráfego voando na região próxima do avião/aeroporto onde estou, mas não tenho nenhum em solo.
Testei no Charles de Gaule e no Galeão.
Tenho aviões do tráfego voando na região próxima do avião/aeroporto onde estou, mas não tenho nenhum em solo.
Testei no Charles de Gaule e no Galeão.
Última edição por alberto em Seg 27 Abr 2015, 08:57, editado 1 vez(es)
Não é a questão dos modelos, e sim das BGLs de tráfego (Localizadas na pasta (pasta principal FSX)\scenery\world\scenery)
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
eduardoamll escreveu:Não é a questão dos modelos, e sim das BGLs de tráfego (Localizadas na pasta (pasta principal FSX)\scenery\world\scenery)
Sim, entendi,
Vou tentar esta solução e digo.
Obrigado Eduardo.
O problema só ocorreu depois que instalei o pacote da Islândia da FTX.
Última edição por alberto em Qua 29 Abr 2015, 08:56, editado 1 vez(es)
Alberto esse problema ocorreu porque o cenário da Islândia, instala um trafego ai com padrão FSX, por isso que deu incompatibilidade com os modelos do 9.
Como o Eduardo falou acima, você vai ter que converter os blg's de trafego para fsx, e deletar todos os blg's de trafego do FS9, apos isso vai funcionar normalmente.
Como o Eduardo falou acima, você vai ter que converter os blg's de trafego para fsx, e deletar todos os blg's de trafego do FS9, apos isso vai funcionar normalmente.
Cassinho- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 13/05/2011
Reputação : 43
Simulador preferido : MS2020/P3D V5
Emprego/lazer : Supervisor aeroporto
Nacionalidade :
Cassinho escreveu:Alberto esse problema ocorreu porque o cenário da Islândia, instala um trafego ai com padrão FSX, por isso que deu incompatibilidade com os modelos do 9.
Obrigado Cassinho por se dispor a ajudar.
Lembrei de ter instalado um cenário free de Dublin.
Já desinstalei a Islândia e o tráfego não voltou, inclusive apaguei e reinstalei o tráfego e nada.
Confesso que fiquei meio preocupado com o OpenLc e o Vector que são instalados junto com a Islândia.
Deixei a pasta Scenery\World\Scenery sem nada, deletei as aeronaves do tráfego na pasta Aircraft/SimObjects, reinstalei o tráfego e não adiantou.
Tem alguma outra pasta que devo olhar sem ser a Scenery\World\Scenery?
alberto escreveu:Cassinho escreveu:Alberto esse problema ocorreu porque o cenário da Islândia, instala um trafego ai com padrão FSX, por isso que deu incompatibilidade com os modelos do 9.
Obrigado Cassinho por se dispor a ajudar.
Lembrei de ter instalado um cenário free de Dublin.
Já desinstalei a Islândia e o tráfego não voltou, inclusive apaguei e reinstalei o tráfego e nada.
Confesso que fiquei meio preocupado com o OpenLc e o Vector que são instalados junto com a Islândia.
Deixei a pasta Scenery\World\Scenery sem nada, deletei as aeronaves do tráfego na pasta Aircraft/SimObjects, reinstalei o tráfego e não adiantou.
Tem alguma outra pasta que devo olhar sem ser a Scenery\World\Scenery?
Não, todos os bgl's de trafego ficam na pasta Scenery/World/scenery
Você chegou a usar o Ai Flight Planner para efetuar a conversão dos bgl's?
Se sim, ainda tem algum arquivo do fs9 na pasta Scenery/World/Scenery, e é ele que esta causando problema.
Edit: Aaaaah se você esta usando o trafego que estou pensando, esse su10_tam_fs9_FSX.bgl que você pegou, não esta convertido para o padrão FSX, e sim para FS9.
Baixe o Ai Flight Planner http://stuff4fs.com/open.asp?Folder=AIFP&JS=TRUE , e vai na aba "Bulk Traffic", e em Bulk Traffic, você ira em "converter FS9 traffic files to FSX, ai é só direcionar a pasta do FSX que ele fara todo serviço.
Ai ele ira converter todos os planos para o padrão X, apos isso você ira na pasta scenery/world/scenery e tera que deletar todos os bgl's do FS9
-
Nacionalidade :
Cassinho escreveu:
Se sim, ainda tem algum arquivo do fs9 na pasta Scenery/World/Scenery, e é ele que esta causando problema.
Edit: Aaaaah se você esta usando o trafego que estou pensando, esse su10_tam_fs9_FSX.bgl que você pegou, não esta convertido para o padrão FSX, e sim para FS9.
Baixe o Ai Flight Planner http://stuff4fs.com/open.asp?Folder=AIFP&JS=TRUE , e vai na aba "Bulk Traffic", e em Bulk Traffic, você ira em "converter FS9 traffic files to FSX, ai é só direcionar a pasta do FSX que ele fara todo serviço.
Ai ele ira converter todos os planos para o padrão X, apos isso você ira na pasta scenery/world/scenery e tera que deletar todos os bgl's do FS9
Não tinha usado porque inicialmente fiquei meio perdido com a interface dele, mas com a explicação que você fez, deu tudo certo.
Problema resolvido.
Muito obrigado Cassinho e Eduardo Amil pela ajuda.
alberto escreveu:Cassinho escreveu:
Não tinha usado porque inicialmente fiquei meio perdido com a interface dele, mas com a explicação que você fez, deu tudo certo.
Problema resolvido.
Muito obrigado Cassinho e Eduardo Amil pela ajuda.
Opa, qualquer duvida é só chamar!
-
Nacionalidade :