Compra de nova máquina
3 participantes
Página 1 de 1
Compra de nova máquina
Pessoal,
Tudo bem? Gostaria da opinião de vocês sobre um novo desktop para voar no P3D com tudo que se pode ter de mais pesado, aviões PMDG e Aerosoft, cenários muito complexos e pesados, Active Sky, TrackIR, e tudo o mais que for possível.
Desta forma, peço a ajuda de vocês para tomar a decisão correta.
Um amigo sugeriu a configuração abaixo:
1 x Processador2624 - Fabricante: Intel
- Modelo: Haswell-E, Core i7 5820K
- Velocidade do Clock: 3,6GHz
- Núcleos: 6
- Cache: 15MB
1 x ou 2x Memória DDR4 – 16GB - Corsair
1 x Disco Rígido: 200GB SSD
1 x Disco Rígido: 1TB - Velocidade de rotação: 7200 RPM
- Interface: Serial ATA III 6.0 Gb/s
- Buffer: 16 MB Cache
1 x Placa Mãe - ASUS
Modelo: H81M-A/BR
1 x de vídeo - Modelo: GeForce GTX-970
1 x Fonte Corsair – 750 W
1 x Gabinete para Game com diversos coolers
Vocês alterariam ou acrescentariam algo mais?
Agradeço antecipadamente.
Dani
Tudo bem? Gostaria da opinião de vocês sobre um novo desktop para voar no P3D com tudo que se pode ter de mais pesado, aviões PMDG e Aerosoft, cenários muito complexos e pesados, Active Sky, TrackIR, e tudo o mais que for possível.
Desta forma, peço a ajuda de vocês para tomar a decisão correta.
Um amigo sugeriu a configuração abaixo:
1 x Processador2624 - Fabricante: Intel
- Modelo: Haswell-E, Core i7 5820K
- Velocidade do Clock: 3,6GHz
- Núcleos: 6
- Cache: 15MB
1 x ou 2x Memória DDR4 – 16GB - Corsair
1 x Disco Rígido: 200GB SSD
1 x Disco Rígido: 1TB - Velocidade de rotação: 7200 RPM
- Interface: Serial ATA III 6.0 Gb/s
- Buffer: 16 MB Cache
1 x Placa Mãe - ASUS
Modelo: H81M-A/BR
1 x de vídeo - Modelo: GeForce GTX-970
1 x Fonte Corsair – 750 W
1 x Gabinete para Game com diversos coolers
Vocês alterariam ou acrescentariam algo mais?
Agradeço antecipadamente.
Dani
daniales- Capitão
-
Inscrito em : 24/03/2012
Reputação : 9
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade :
Re: Compra de nova máquina
Tu irá colocar como esse processador nessa placa mãe se não são o mesmo socket? Bom vamos lá...
Alteração da placa mãe, eu optaria por:
Asrock X99 OC FORMULA
ou
Asus X99 Pro
Qualquer uma dessas estará bem atendido.
HD: Se você manter apenas esse SSD para o windows está ótimo. Em minha opinião tu tem que olhar outro também "normal" para que se possa colocar jogos e etc.
Placa de video: Para uma configuração de I7 5820k e DDR4 tu tem que pensar em algo bruto como eles, a 980 cairá ótimo para essa configuração.
Memória: Lembre-se de observar a frequência e também a latência, afinal não adianta nada uma memória de 3000hz com uma latência alta.
Em minha opinião, investimento muito alto se teu foco realmente é apenas o P3D...
Asrock X99 OC FORMULA
ou
Asus X99 Pro
HD: Se você manter apenas esse SSD para o windows está ótimo. Em minha opinião tu tem que olhar outro também "normal" para que se possa colocar jogos e etc.
Placa de video: Para uma configuração de I7 5820k e DDR4 tu tem que pensar em algo bruto como eles, a 980 cairá ótimo para essa configuração.
Memória: Lembre-se de observar a frequência e também a latência, afinal não adianta nada uma memória de 3000hz com uma latência alta.
Em minha opinião, investimento muito alto se teu foco realmente é apenas o P3D...
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Douglas,
Meu amigo percebeu que não era o mesmo socket... bem lembrado!
Obrigado
Meu amigo percebeu que não era o mesmo socket... bem lembrado!
Obrigado
daniales- Capitão
-
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:Tu irá colocar como esse processador nessa placa mãe se não são o mesmo socket? Bom vamos lá...
Asrock X99 OC FORMULA
ou
Asus X99 Pro
Meu amigo está dando uma alternativa
Proce. Intel Haswell I& 4790K
Placa mãe IntelCore 1150 Asus B85M-E/BR
Memória 8GB DDR3 1866 Mhz HYPERX
PV PCI-E GF-GTX970 4GB GDDR5
Parece que sai uns 40% mais barato que a primeira opção.
O que acha?
daniales- Capitão
-
Nacionalidade :
Meu amigo está dando uma alternativa
Proce. Intel Haswell I& 4790K
Placa mãe IntelCore 1150 Asus B85M-E/BR
Memória 8GB DDR3 1866 Mhz HYPERX
PV PCI-E GF-GTX970 4GB GDDR5
Parece que sai uns 40% mais barato que a primeira opção.
O que acha?
Para uma configuração boa visando todo o custo x beneficio comparado a sua antiga configuração eu iria de:
Processador: I7 4790K
Placa mãe: Asus Z97 Deluxe (placa mãe absurda de tão boa que é)
Memória: Corsair Dominator Platinun ( de preferência 16GB já...)
Placa de video: Isso vai depender do seu bolso, eu optaria pela 970 se tu pagasse estourando R$1600,00 reais. Passou disso eu optaria para os lançamentos próximos que a Nvidia têm.
WaterCooler: H105
Fonte: AX860W full modular Platinum Corsair
SSD: Investiria em um Samsung evo 850 de 120 GB, mantendo nele apenas o Windows. De resto eu optaria por um HD "normal" ...
Com essa configuração tu terá algo simplesmente perfeito e sem um custo tão elevado igual citado pela sua configuração anterior...
-
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Douglas e amigos,
Em que loja vocês costumam comprar o hardware de vocês?
Abraços
Abraços
daniales- Capitão
-
Nacionalidade :
daniales escreveu:Douglas e amigos,
Abraços
Apenas falarei os nomes porem sem os sites pois acredito que seja proibido
Principais lojas:
- Kabum
- TerabayteShop
- MercadoLivre com vendedor conceituado
- FerrariImport
- MegaMute
-
Nacionalidade :
Processador é socket LGA2011, diferentemente da placa mãe que é uma H81. Como o amigo acima falou, seria interessante uma ASUS X99 PRO. Uma fonte de 600W segura tranquilamente a configuração.
Ok, mas eu acho que é MUITO dinheiro pra uma configuração dessas. Investir em um i7 4790 é um baita negócio em se tratando do CxB. Sua intenção é fazer overclock? Se não for, é burrice comprar processador xxxxK.
Uma placa mãe Asus/Gigabyte B85M e suas variações, 16GB de memória DDR3 (4x4GB ou 2x8GB pra trabalhar em dual channel), um SSD 250GB + HD1TB, VGA GTX970, uma fonte de 600W (não há o porquê de pegar uma fonte com maior potência se a intenção não é overclockar o processador). Outra coisa, conforme o Douglas falou, pegar um water cooler é outro gasto inútil. Um air cooler já esfria muito bem os componentes do computador (pela última vez, se não for fazer over).
É claro, a minha indicação é visando o Custo x Benefício e o bom uso dos componentes.
Abs
Ok, mas eu acho que é MUITO dinheiro pra uma configuração dessas. Investir em um i7 4790 é um baita negócio em se tratando do CxB. Sua intenção é fazer overclock? Se não for, é burrice comprar processador xxxxK.
Uma placa mãe Asus/Gigabyte B85M e suas variações, 16GB de memória DDR3 (4x4GB ou 2x8GB pra trabalhar em dual channel), um SSD 250GB + HD1TB, VGA GTX970, uma fonte de 600W (não há o porquê de pegar uma fonte com maior potência se a intenção não é overclockar o processador). Outra coisa, conforme o Douglas falou, pegar um water cooler é outro gasto inútil. Um air cooler já esfria muito bem os componentes do computador (pela última vez, se não for fazer over).
É claro, a minha indicação é visando o Custo x Benefício e o bom uso dos componentes.
Abs
Allan Prim- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Allan Prim escreveu:Processador é socket LGA2011, diferentemente da placa mãe que é uma H81. Como o amigo acima falou, seria interessante uma ASUS X99 PRO. Uma fonte de 600W segura tranquilamente a configuração.
Abs
Allan eu procuro sempre recomendar o final "K" para caso queira futuramente vende-lo é muito mais fácil você achar membros que estarão a procura dele, por isso a recomendação mas...Igual tu disse, se não for fazer over ou também olhar como minha "visão" não adianta com o "K" mesmo hehehehe...
Em relação ao WaterCooler realmente concordarei contigo. Hoje existem AirCooler praticamente com o mesmo desempenho de um WC e custando bem menos
-
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:Allan Prim escreveu:Processador é socket LGA2011, diferentemente da placa mãe que é uma H81. Como o amigo acima falou, seria interessante uma ASUS X99 PRO. Uma fonte de 600W segura tranquilamente a configuração.
Abs
Allan eu procuro sempre recomendar o final "K" para caso queira futuramente vende-lo é muito mais fácil você achar membros que estarão a procura dele, por isso a recomendação mas...Igual tu disse, se não for fazer over ou também olhar como minha "visão" não adianta com o "K" mesmo hehehehe...
Em relação ao WaterCooler realmente concordarei contigo. Hoje existem AirCooler praticamente com o mesmo desempenho de um WC e custando bem menos
Tens razão Douglas, quando montei meu computador tava doido pra ter um processador K mesmo sabendo que eu não ia fazer overclock hahaha
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos