[Internacional] Piloto do Hawk de demonstração da RAF é suspenso após "manobras agressivas"
Página 1 de 1
[Internacional] Piloto do Hawk de demonstração da RAF é suspenso após "manobras agressivas"
Piloto do Hawk de demonstração da RAF é suspenso após “manobras agressivas”
A aeronave BAE Hawk T1, utilizado nas apresentações solo, durante shows aéreos no Reino Unido, teve seu piloto oficial suspenso e a RAF precisou arranjar outro piloto para tarefa. (Foto: Fast-Air-co.uk)
Um piloto da RAF (Royal Air Force) foi suspenso das apresentações aéreas por aparentemente colocar uma pequena carga extra no seu trabalho. O Tenente Tom Saunder está agora realizando trabalhos burocráticos após alguém dar uma olhada no flight data recorder de seu jato BAE Hawk voado durante as apresentações aéreas e determinar que ele estava voando de forma muito agressiva. Devido ao incidente, a Royal Air Force mudou o piloto do Hawk T1 Solo Display para o resto da temporada 2010.
Num comunicado oficial emitido pela RAF é informado que: “É com considerável pesar que o Tenente Tom Saunders foi afastado de sua tarefa como piloto do Hawk Solo Display durante a temporada 2010. Isso vem após um incidente no qual ocorreu recentemente envolvendo a aeronave Hawk utilizada nas apresentações.”
O Hawk utilizado na apresentação, baseado na RAF Valley, em Anglesey, tem se tornado uma apresentação popular especialmente nas apresentações que ocorrem entre os meses de agosto e setembro. Apesar da RAF dizer que “não é possível encontrar outro piloto para a função a tempo pois seria necessário meses de treinamento para chegar num nível de alto desempenho”, no dia 19 de agosto da RAF confirmou que o piloto, Tenente Scott Griffith, estava confirmado para as apresentações restantes de 2010.
De acordo com o diário londrino Daily Telegraph, a RAF estava aparentemente preocupada que Saunders poderia “apagar” durante sua rotina de manobras devido a alta carga de força “G” registrada. “Ele foi um pouco desobediente que fez coisas que não devia fazer, puxando muita carga G sem avisar ninguém no solo sobre isso,” disse uma fonte da RAF ao jornal. “O que ele estava fazendo não é particularmente seguro e por não informar as pessoas sobre isso não foi uma coisa boa de se fazer.” A aeronave é certificada para +8 e -4Gs e não foi informado quais parâmetros ele alegadamente excedeu.
Fonte: www.cavok.com.br
A aeronave BAE Hawk T1, utilizado nas apresentações solo, durante shows aéreos no Reino Unido, teve seu piloto oficial suspenso e a RAF precisou arranjar outro piloto para tarefa. (Foto: Fast-Air-co.uk)
Um piloto da RAF (Royal Air Force) foi suspenso das apresentações aéreas por aparentemente colocar uma pequena carga extra no seu trabalho. O Tenente Tom Saunder está agora realizando trabalhos burocráticos após alguém dar uma olhada no flight data recorder de seu jato BAE Hawk voado durante as apresentações aéreas e determinar que ele estava voando de forma muito agressiva. Devido ao incidente, a Royal Air Force mudou o piloto do Hawk T1 Solo Display para o resto da temporada 2010.
Num comunicado oficial emitido pela RAF é informado que: “É com considerável pesar que o Tenente Tom Saunders foi afastado de sua tarefa como piloto do Hawk Solo Display durante a temporada 2010. Isso vem após um incidente no qual ocorreu recentemente envolvendo a aeronave Hawk utilizada nas apresentações.”
O Hawk utilizado na apresentação, baseado na RAF Valley, em Anglesey, tem se tornado uma apresentação popular especialmente nas apresentações que ocorrem entre os meses de agosto e setembro. Apesar da RAF dizer que “não é possível encontrar outro piloto para a função a tempo pois seria necessário meses de treinamento para chegar num nível de alto desempenho”, no dia 19 de agosto da RAF confirmou que o piloto, Tenente Scott Griffith, estava confirmado para as apresentações restantes de 2010.
De acordo com o diário londrino Daily Telegraph, a RAF estava aparentemente preocupada que Saunders poderia “apagar” durante sua rotina de manobras devido a alta carga de força “G” registrada. “Ele foi um pouco desobediente que fez coisas que não devia fazer, puxando muita carga G sem avisar ninguém no solo sobre isso,” disse uma fonte da RAF ao jornal. “O que ele estava fazendo não é particularmente seguro e por não informar as pessoas sobre isso não foi uma coisa boa de se fazer.” A aeronave é certificada para +8 e -4Gs e não foi informado quais parâmetros ele alegadamente excedeu.
Fonte: www.cavok.com.br
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] DARPA finaliza primeira etapa da demonstração KQ-X com drones Global Hawk
» [Internacional] Avião cai no mar após piloto ficar inconciente
» [Internacional] Avião tem pouso de emergência após piloto desmaiar nos EUA
» [Internacional] Após 20 anos, corpo de piloto Boliviano é encontrado
» [Internacional]Piloto falou com controle de tráfego após sinalização ser desligada
» [Internacional] Avião cai no mar após piloto ficar inconciente
» [Internacional] Avião tem pouso de emergência após piloto desmaiar nos EUA
» [Internacional] Após 20 anos, corpo de piloto Boliviano é encontrado
» [Internacional]Piloto falou com controle de tráfego após sinalização ser desligada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos