Aproximação Perdida
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Aproximação Perdida
De acordo com a IAC http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=c5d18b26-8ffe-1032-8701-72567f175e3a , qual o procedimento correto após RAFA a fim de se refazer a Aproximação Final na RWY 27L de SBGR?
cleisson_fsx_op- Primeiro-Tenente
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Re: Aproximação Perdida
Cleisson,
Efetuar órbita em Rafa aguardando instrução do controle. Se estivermos falando em voo virtual sem controle estenderia a perna do vento para posteriormente efetuar curva base para Esdar.
Efetuar órbita em Rafa aguardando instrução do controle. Se estivermos falando em voo virtual sem controle estenderia a perna do vento para posteriormente efetuar curva base para Esdar.
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clayton1975- Capitão
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Re: Aproximação Perdida
clayton1975 escreveu:Cleisson,
Efetuar órbita em Rafa aguardando instrução do controle. Se estivermos falando em voo virtual sem controle estenderia a perna do vento para posteriormente efetuar curva base para Esdar.
clayton1975 escreveu:Cleisson,
Efetuar órbita em Rafa aguardando instrução do controle. Se estivermos falando em voo virtual sem controle estenderia a perna do vento para posteriormente efetuar curva base para Esdar.
Não confunda as coisas.
Perna do vento é uma parte do circuito de tráfego visual, assim como perna de traves, perna base, reta final e perna contra o vento. Curva base é parte de um procedimento instrumento de não precisão NDB ou VOR, assim como perna de afastamento e aproximação final. RNAV também é procedimento de não precisão mas diferente do VOR e NDB.
Para aproximação perdida na 27L Mantém proa até três mil e trezentos pés depois curva na proa da posição RAFA. Após atingir espera sobre RAFA, aguardara instruções do controle de tráfego aéreo para ser vetorado para nova aproximação para o ILS da 27L.
Caso queira uma aproximação VISUAL na 27R que normalmente em GRU é usada apenas pra DEP (Não confunda aproximação visual com regras VFR. Aproximação visual é aonde o piloto declara ao controle de tráfego aéreo que possui condições visuais com o solo e requer cumprir apenas parte do procedimento instrumento solicitada por ele e devidamente aprovada ou negada pelo ATC) após a aproximação perdida, subida pra sete mil pés respeitando o gradiente de 5%. Após passar quatro e quinhentos, curva à direita voando na proa da posição ANSUG para espera com no máximo 230kt de velocidade aguardando vetorado para pouso na 27R.
A espera em VURAK serve para caso o volume de chegadas seja tamanho que necessite "empilhar" as chegadas em espera para iniciar o procedimento.
O nível mínimo de espera em qualquer uma das três posições é de sete mil pés (ajustado QNH)
Voo virtual sem controle após atingir a espera em sete mil pés, voa DCT ESDAR descendo pra 5500 para início de procedimento ou pra VURAK mantendo altitude para fazer uma aproximação mais longa.
Acho que é isso!
Julio Giunti- Tenente-Coronel
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