[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel
2 participantes
Página 1 de 1
[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel
A quarta edição competição ocorrerá nesta terça (31), a partir das 11 horas, no campus da Faculdade Integrada do Ceará (FIC). São 67 países participantes
Uma modalidade que não precisa de altos custos para ser praticada. Uma boa dose de criatividade pode ser o suficiente no Campeonato Mundial de Avião de Papel. Pela quarta vez, a competição será realizada. Fortaleza é uma das etapas nacionais: sedia o evento, de forma gratuita, nesta terça (31), às 11 horas, no campus da Faculdade Integrada do Ceará (FIC).
É preciso uma folha sulfite para desenvolver o formato do avião. A disputa contempla duas categorias: tempo de voo e distância. Na primeira, ganha o avião que permanecer no ar por mais tempo. Na outra, vence o concorrente que conseguir jogar a ‘aeronave’ mais longe. Os cinco melhores participantes de cada categoria (tempo e distância) garantem vaga na final nacional.
Os dois vencedores da etapa brasileira conquistam um lugar na final mundial da competição, que ocorre nos dias 8 e 9 de maio, em Salzburg, na Áustria.
“Parece uma brincadeira, mas o avião de papel é uma replica em miniatura
de uma avião mesmo, com as mesmas características de uma aeronave de
verdade. Acho que o que me fez vencer foi primeiro ter testado diversas
vezes a dobradura do modelo do meu avião. Eu realmente me dediquei a competição e treinei para ela”, Afirmou Leonardo Ang, engenheiro e vencedor da final mundial do Red Bull Paper Wings 2009 na categoria tempo de voo.
A competição segue em mais de 20 cidades brasileiras. Exemplos: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Florianópolis, entre outras. Neste ano, 67 países participam do campeonato. No total, serão mais de 300 seletivas.
Serviço
Data e horário: 31 de março às 11h
Local: quadra do campus da FIC – Rua Vicente Linhares, 308, Fortaleza,
Ceará.
*Os alunos da universidade podem se inscrever pelo site: www.redbullpaperwings.com ou no local do evento até 30 minutos antes do início da competição.
Fonte: Tribuna do Ceará
O Campeonato Mundial de Avião de Papel vai para sua quarta edição (FOTO: divulgação)
Uma modalidade que não precisa de altos custos para ser praticada. Uma boa dose de criatividade pode ser o suficiente no Campeonato Mundial de Avião de Papel. Pela quarta vez, a competição será realizada. Fortaleza é uma das etapas nacionais: sedia o evento, de forma gratuita, nesta terça (31), às 11 horas, no campus da Faculdade Integrada do Ceará (FIC).
É preciso uma folha sulfite para desenvolver o formato do avião. A disputa contempla duas categorias: tempo de voo e distância. Na primeira, ganha o avião que permanecer no ar por mais tempo. Na outra, vence o concorrente que conseguir jogar a ‘aeronave’ mais longe. Os cinco melhores participantes de cada categoria (tempo e distância) garantem vaga na final nacional.
Os dois vencedores da etapa brasileira conquistam um lugar na final mundial da competição, que ocorre nos dias 8 e 9 de maio, em Salzburg, na Áustria.
“Parece uma brincadeira, mas o avião de papel é uma replica em miniatura
de uma avião mesmo, com as mesmas características de uma aeronave de
verdade. Acho que o que me fez vencer foi primeiro ter testado diversas
vezes a dobradura do modelo do meu avião. Eu realmente me dediquei a competição e treinei para ela”, Afirmou Leonardo Ang, engenheiro e vencedor da final mundial do Red Bull Paper Wings 2009 na categoria tempo de voo.
A competição segue em mais de 20 cidades brasileiras. Exemplos: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Florianópolis, entre outras. Neste ano, 67 países participam do campeonato. No total, serão mais de 300 seletivas.
Serviço
Data e horário: 31 de março às 11h
Local: quadra do campus da FIC – Rua Vicente Linhares, 308, Fortaleza,
Ceará.
*Os alunos da universidade podem se inscrever pelo site: www.redbullpaperwings.com ou no local do evento até 30 minutos antes do início da competição.
Fonte: Tribuna do Ceará
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 234
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: [Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel
Que legal, vai lá jogar alguns aviõezinhos Fontenele, de quebra chama o Alvega também.
Meu canal no Youtube.
Re: [Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel
Pra mim não vai dar meu caro Alexandre pois estou no trabalho e já começou! Quem sabe o Alvega não estará por lá abrilhantando o evento
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Nacionalidade :
Fontenele escreveu:
Pra mim não vai dar meu caro Alexandre pois estou no trabalho e já começou! Quem sabe o Alvega não estará por lá abrilhantando o evento
Quem sabe ele não esteja. Agora falando sério, esses tempos vi uma matéria do cara que foi até a Nasa para desenvolver um avião de papel. No fim quem o ensinou foi o mestre que tem o record mundial de planeio com um avião de papel, é algo incrível, pode parecer bobo mas não é, envolve muita física.
Meu canal no Youtube.
Interessante, inclusive esta notícia que postei pode ser bem boba, mas respeitar os gostos (desde que não envolva atividades criminosas ou afins) dos outros é a receita para boa convivência em comunidade.
Fontenele- Coronel
-
Nacionalidade :
Conteúdo patrocinado