[Internacional] AA: taxa para assentos dianteiros
Página 1 de 1
[Internacional] AA: taxa para assentos dianteiros
A American Airlines, do grupo AMR, disse nesta quarta-feira que irá cobrar uma taxa dos passageiros que quiserem ocupar assentos nas primeiras fileiras da classe econômica, dando continuidade à tendência entre as companhias de aumentar a receita com taxas criativas que antes costumavam fazer parte do bilhete aéreo.
A empresa disse que o programa chamado "Lugares Express" possibilita aos passageiros pagar para ocupar aqueles assentos e entrar no avião no primeiro grupo, acelerando o embarque e o desembarque.
A taxa começa em 19 dólares para voos de curta duração, como de St. Louis para Chicago, e aumenta para 39 dólares para viagens mais longas, como de Chicago para Honolulu. O programa será aplicado em território norte-americano, incluindo Porto Rico e Ilhas Virgens.
Os passageiros podem comprar os assentos apenas nas máquinas de auto-check-in entre 24 horas e 50 minutos antes da partida.
As companhias financeiramente abaladas têm criado novas alternativas de estímulo à receita para compensar os níveis historicamente baixos dos bilhetes aéreos e a volatilidade dos preços de combustíveis.
Algumas das taxas mais controversas, como uma para embarcar apenas uma mala, têm sido amplamente aceitas pela indústria aérea norte-americana.
As companhias também têm oferecido preços diferenciados para assentos nas saídas de emergência e no corredor.
Fonte: O Globo / Via Blog Direto da Pista
A empresa disse que o programa chamado "Lugares Express" possibilita aos passageiros pagar para ocupar aqueles assentos e entrar no avião no primeiro grupo, acelerando o embarque e o desembarque.
A taxa começa em 19 dólares para voos de curta duração, como de St. Louis para Chicago, e aumenta para 39 dólares para viagens mais longas, como de Chicago para Honolulu. O programa será aplicado em território norte-americano, incluindo Porto Rico e Ilhas Virgens.
Os passageiros podem comprar os assentos apenas nas máquinas de auto-check-in entre 24 horas e 50 minutos antes da partida.
As companhias financeiramente abaladas têm criado novas alternativas de estímulo à receita para compensar os níveis historicamente baixos dos bilhetes aéreos e a volatilidade dos preços de combustíveis.
Algumas das taxas mais controversas, como uma para embarcar apenas uma mala, têm sido amplamente aceitas pela indústria aérea norte-americana.
As companhias também têm oferecido preços diferenciados para assentos nas saídas de emergência e no corredor.
Fonte: O Globo / Via Blog Direto da Pista
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Boeing vai aumentar a taxa de fabricação dos 737 para 42 por mês
» [Internacional] Airbus aumenta taxa de produção do A320 para 42 por mês
» [Internacional] Apesar de pressões, UE mantém taxa de carbono para aviação
» [Internacional] Boeing anuncia novo aumento na taxa de produção para sua linha de jatos 737
» [Internacional] Air Canada expande o conteúdo de entretenimento dos assentos para oferecer o dobro de filmes e mais programas de TV a bordo.
» [Internacional] Airbus aumenta taxa de produção do A320 para 42 por mês
» [Internacional] Apesar de pressões, UE mantém taxa de carbono para aviação
» [Internacional] Boeing anuncia novo aumento na taxa de produção para sua linha de jatos 737
» [Internacional] Air Canada expande o conteúdo de entretenimento dos assentos para oferecer o dobro de filmes e mais programas de TV a bordo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos