[Internacional] Aeroscraft Systems processa Marinha dos EUA sobre danos à aeronave experimental
Página 1 de 1
[Internacional] Aeroscraft Systems processa Marinha dos EUA sobre danos à aeronave experimental
Aeroscraft Systems processa Marinha dos EUA sobre danos à aeronave experimental
O Aeroscraft “Dragon Dream” em seu hangar de armazenamento em uma instalação da Marinha. (Imagem: Aeroscraft)
A Aeroscraft Aeronautical Systems acionou judicialmente a Marinha dos Estados Unidos por esta se recusar a pagar uma indemnização quando o teto de um hangar da Marinha desabou e destruiu seu dirigível rígido experimental.
Os criadores de um dirigível no ‘estado-da-arte’ entraram com uma ação indenizatória no valor US$ 65 milhões contra a Marinha dos Estados Unidos após o dirigível, cheio de hélio, ser esmagado quando parte do telhado do hangar onde estava armazenado desabou sobre ele.
O processo, que foi apresentado em um tribunal federal de Los Angeles pela Aeroscraft Aeronautical Systems, afirma que a Marinha tem se recusado a cobrir danos a empresa Aeroscraft por conta de sua aeronave de carga experimental, capaz de transportar 66 toneladas de carga.
O protótipo, que estava sendo armazenado em um hangar da Segunda Guerra Mundial estava sob a controle da Marinha. O processo alega que não só a Marinha negou um pedido para cobrir o custo dos danos, como nunca forneceu uma razão por qual motivo ela não pagaria.
“Em nenhum momento eles explicaram por que negaram o pedido,” disse James Gallagher, advogado representando a Aeroscraft. “É muito frustrante para nós, porque a nossa experiência é que quando o governo nega algo, sempre há uma alegação, mas nós não tivemos uma única linha sobre este caso “.
Gallagher acrescentou que os danos ao protótipo Aeroscraft arruinaram futuros financiamentos para a empresa. “Eles estavam no meio de negociações de financiamento com Wall Street.”
Gallagher e sua equipe de advogados também afirmam que o incidente poderia ter sido evitado, apontando em sua apresentação que descobriu documentos que remontam a 1997, mostrando que a Marinha foi informada que seções do teto do hangar necessitavam de “reparo crítico.”
A Aeroscraft Systems expôs o potencial do dirigível de carga para transportar mais carga de forma mais eficiente, dizendo que iria fornecer aos militares dos EUA como mais uma vantagem no campo de batalha e uma maior capacidade de salvar mais vidas em desastres naturais.
Tanto o Departamento de Defesa quanto a NASA investiram um total de US$ 35 milhões no protótipo, devido ao seu potencial. O veículo mais leve do que o ar não é um dirigível ou um zeppelin, isto porque ele tem uma estrutura rígida feita de fibra de carbono ultra-leve e alumínio debaixo de sua ‘pele’. O engenheiro mecânico Tim Kenny, disse em relatos da época que ele pode decolar verticalmente, como um helicóptero, e em seguida, alterar a sua flutuabilidade para tornar-se mais pesado do que o ar para o desembarque e descarga.
Fonte: Fox News – Tradução e edição: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Elta Systems faz proposta de venda de aeronave AEW para o Peru
» [Internacional] BAE Systems entrega a 100ª aeronave de produção do Eurofighter Typhoon
» [Internacional] Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW
» [Internacional] Saab recebe pedido de uma aeronave Saab 2000 ERIEYE mas mantém segredo sobre cliente
» [Internacional] Ryanair processa Google por anúncios enganosos
» [Internacional] BAE Systems entrega a 100ª aeronave de produção do Eurofighter Typhoon
» [Internacional] Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW
» [Internacional] Saab recebe pedido de uma aeronave Saab 2000 ERIEYE mas mantém segredo sobre cliente
» [Internacional] Ryanair processa Google por anúncios enganosos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos