[Brasil] Em 1 ano, ILS evita fechamento do aeroporto por 110 horas
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[Brasil] Em 1 ano, ILS evita fechamento do aeroporto por 110 horas
Em 1 ano, ILS evita fechamento do aeroporto por 110 horas
O ISL é uma ferramenta capaz de dar visão horizontal e orientação aos pilotos para manobras quando as nuvens estão abaixo de 500 pés (150 metros) (Foto: Marcos Ribeiro)
O Instrument Landing System (ILS) do Aeroporto de Uberlândia completou um ano de funcionamento no dia 27 de fevereiro de 2015 e um balanço feito pela superintendência local da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) revela que o uso do aparelho evitou o fechamento por 110 horas do terminal durante o período de operação. Segundo o levantamento, o Aeroporto Tenente-Coronel-Aviador César Bombonato ficou fechado por 89 horas com a existência do equipamento ao passo que, sem ele, neste período, fecharia por 199 horas, quantidade média verificada no terminal nos anos anteriores. A redução foi obtida graças à função do aparelho que permite pousos e decolagens em condições climáticas adversas.
Ainda conforme os dados, esse desempenho representa uma eficiência operacional de quase 99% do total das 8.760 horas de funcionamento do terminal nestes 12 meses. Algo que garantiu, por exemplo, que somente seis voos comerciais não pudessem pousar ou partir em decorrência de adversidade meteorológica, uma redução de até 80% em relação ao período em que o ILS não estava em operação. “Chegamos a ter mais de 30 voos cancelados em períodos passados. Com o novo desempenho, conseguimos melhorar as condições dos viajantes e dos negócios, o que é o mais importante”, disse o superintendente local da Infraero, Sérgio Kennedy.
O ISL é uma ferramenta capaz de dar visão horizontal e orientação aos pilotos para manobras quando as nuvens estão abaixo de 500 pés (150 metros). Antes de o aparelho entrar em operação, qualquer nebulosidade abaixo desse patamar causava a interrupção dos trabalhos no terminal.
O funcionamento do ILS no Aeroporto de Uberlândia em 27 de fevereiro de 2014 foi o desfecho de uma campanha que o CORREIO de Uberlândia iniciou, no dia 26 de agosto de 2013, com o objetivo de pressionar as autoridades para que resolvessem o problema. Desde então, o CORREIO fez uma contagem do caso – que mostrava o tempo que o ILS já deveria estar em operação -, válida a partir de 1º de janeiro de 2009.
Fonte: Correio de Uberlândia
O ISL é uma ferramenta capaz de dar visão horizontal e orientação aos pilotos para manobras quando as nuvens estão abaixo de 500 pés (150 metros) (Foto: Marcos Ribeiro)
O Instrument Landing System (ILS) do Aeroporto de Uberlândia completou um ano de funcionamento no dia 27 de fevereiro de 2015 e um balanço feito pela superintendência local da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) revela que o uso do aparelho evitou o fechamento por 110 horas do terminal durante o período de operação. Segundo o levantamento, o Aeroporto Tenente-Coronel-Aviador César Bombonato ficou fechado por 89 horas com a existência do equipamento ao passo que, sem ele, neste período, fecharia por 199 horas, quantidade média verificada no terminal nos anos anteriores. A redução foi obtida graças à função do aparelho que permite pousos e decolagens em condições climáticas adversas.
Ainda conforme os dados, esse desempenho representa uma eficiência operacional de quase 99% do total das 8.760 horas de funcionamento do terminal nestes 12 meses. Algo que garantiu, por exemplo, que somente seis voos comerciais não pudessem pousar ou partir em decorrência de adversidade meteorológica, uma redução de até 80% em relação ao período em que o ILS não estava em operação. “Chegamos a ter mais de 30 voos cancelados em períodos passados. Com o novo desempenho, conseguimos melhorar as condições dos viajantes e dos negócios, o que é o mais importante”, disse o superintendente local da Infraero, Sérgio Kennedy.
O ISL é uma ferramenta capaz de dar visão horizontal e orientação aos pilotos para manobras quando as nuvens estão abaixo de 500 pés (150 metros). Antes de o aparelho entrar em operação, qualquer nebulosidade abaixo desse patamar causava a interrupção dos trabalhos no terminal.
O funcionamento do ILS no Aeroporto de Uberlândia em 27 de fevereiro de 2014 foi o desfecho de uma campanha que o CORREIO de Uberlândia iniciou, no dia 26 de agosto de 2013, com o objetivo de pressionar as autoridades para que resolvessem o problema. Desde então, o CORREIO fez uma contagem do caso – que mostrava o tempo que o ILS já deveria estar em operação -, válida a partir de 1º de janeiro de 2009.
Fonte: Correio de Uberlândia
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