[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap
5 participantes
Página 1 de 1
[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap
Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap
Avianca e Azul estão no páreo para comprar a Tap
O jornal Expresso, de Portugal, divulgou neste semana, que a Caixa BI e Abreu Advogados assessoram o dono da Avianca, Germán Efromovich, para tentar comprar a Tap. Ainda de acordo com a publicação, a Barclays e Cuatrecasas vão apoiar David Neeleman, acionista da Azul. A apresentação formal de propostas de compra da Tap é dia 15 de maio.
Fonte: Mercado & Negócios
Avianca e Azul estão no páreo para comprar a Tap
O jornal Expresso, de Portugal, divulgou neste semana, que a Caixa BI e Abreu Advogados assessoram o dono da Avianca, Germán Efromovich, para tentar comprar a Tap. Ainda de acordo com a publicação, a Barclays e Cuatrecasas vão apoiar David Neeleman, acionista da Azul. A apresentação formal de propostas de compra da Tap é dia 15 de maio.
Fonte: Mercado & Negócios
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 512
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap
Este é um assunto que tem vindo a ser muito debatido em Portugal. Já tenho as minhas dúvidas mas vamos esperar para ver.
Não sou muito a favor de uma CIA que está a todo "vapor" e com uma boa liquides financeira, comprar uma empresa que está com graves problemas financeiros, eu não sou administrador e não tenho 10% da expertise dos acionistas da Azul, mas não vejo como uma boa jogada, você terá que tirar um grande caixa para injetar na TAP, deixando de fazer investimentos na Azul.
Sei lá, minha opinião como leigo.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva escreveu:Não sou muito a favor de uma CIA que está a todo "vapor" e com uma boa liquides financeira, comprar uma empresa que está com graves problemas financeiros, eu não sou administrador e não tenho 10% da expertise dos acionistas da Azul, mas não vejo como uma boa jogada, você terá que tirar um grande caixa para injetar na TAP, deixando de fazer investimentos na Azul.
Certa vez ouvi isso do meu pai " O risco de 50% pode ser o mesmo que te dará lucro de 100." É uma frase boba porém bem significativa.
Só me pergunto uma coisa, caso realmente aconteça a compra da TAP, o nome será alterado? Ou seja, deixará de existir o logo TAP mesmo?
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:
Só me pergunto uma coisa, caso realmente aconteça a compra da TAP, o nome será alterado? Ou seja, deixará de existir o logo TAP mesmo?
Isso deve estar nas condições de venda, deve ter algum ítem impedindo isso, imagino.
Só espero que não alterem depois de vendida a manutenção das aeronaves, a reputação da TAP é muito boa nesta área.
Pensei nisso também até porque a TAP tem um nome forte no mundo todo, é uma pena uma empresa desse porte esta passando por uma situação tao ruim...
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :